Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
História da evolução do Projetor
No século XIX
Elena Cooper Marques e Pedro Bastos Giandália.
Em 1850, Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéfore inventaram a fotografia, criação que possibilitou a criação do cinema e seus projetores, que logo em 1895 foram criados pelos irmãos Louis e Auguste Lumière.
Nas Telas
Hoje em dia, as imagens que aparecem nos cinemas, são apresentadas por um projetor, máquina com intenção de projetar imagens em uma superfície. Constituido por uma bolinha de recolhimento, uma bobina de alimentação, um gate, duas rodas dentadas, uma lente e um obturador, a ideia de projeção não apareceu só no século XIX, como normalmente falam. Leonardo da Vinci, ainda no século XVI, realizava trabalhos utilizando a projeção de luz, ainda que não fosse para entretenimento.
1832
Evoluiu até em 1832, Joseph Antoine Plateau foi o primeiro a usar esse meio de projeção para entretenimento, e acabou criando o Fenacistoscópio, máquina que apresenta várias posições diferentes de um objeto ou ser vivo em figuras, eram colocadas em ordem em um disco, que quando girado aparenta indicar movimento, ou seja, várias imagens formando um movimento constante e continuo.
No mesmo século Reynaud inventou o Praxinoscópio, aparelho feito de diversos espelhos conectados que brincavam com luz de forma a criar um espetáculo de luzes.
No século XIX os projetores se aperfeiçoaram em mecânica e qualidade de imagem, Tomas Edson foi o primeiro a usar essa tática, criando um projetor mecânico. Produtoras perceberam que as pessoas pagariam para ver o entretenimento nessas novas máquinas e com isso começaram a aprimora-las.
site.veracruz.edu.br › blogs › 2016/10/27 › a-evolucao-dos-projetores
https://lista.mercadolivre.com.br › projetores-antigos
https://www.zoom.com.br › deumzoom › melhor-projetor
Projetor Século
XIX XXI