Bemutatkozik:
Az Ön új prezentációs asszisztense.
Minden eddiginél gyorsabban finomíthatja, fejlesztheti és szabhatja testre tartalmait, találhat releváns képeket, illetve szerkesztheti vizuális elemeit.
Népszerű keresések
Bianca Cristine - 314879
Isabella Barbosa Dos Santos - 324039
Mayara Pacchioni - 320149
Beatriz De Mello Rodrigues - 315285
Leonardo Domingos Da Rosa - 312261
Nicolas Do Rosário Ghirello - 315284
Wellington Jonatas Alves - 324823
Obrigado!
Alexandre já estava com 18 pontos de venda, pouco tempo depois eram 46 e
em seguida 130. Com mais um ano de mercado, Alexandre já contava com
mais de 230 pontos, elevando o nome da Cacau Show e transformando a
marca na maior rede de chocolates finos do país.
No ano de 2005, Alexandre ganhou o prêmio de melhor franquia do ano,
prêmio que foi promovido pela Editora Globo.
A esta altura, a empresa cacau Show estava não apenas com seu nome
consolidado, como também com um espaço dentro do mercado se tornando
referência em chocolataria no Brasil e no mundo ultrapassando a marca Norte
Americana Rocky Mountain e contando em 2010 com mil lojas em
funcionamento no país.
Atualmente, a empresa conta com mais de 2 mil lojas espalhadas pelo Brasil
com produtos de fabricação própria, produzindo anualmente mais de 2
toneladas de chocolates em suas 5 fábricas.
A história da empresa começa quando seu fundador Alexandre Costa aos seus
17 anos, resolveu revender chocolates em 1988 como forma de empreender.
Já com carisma e mostrando amor pelo que fazia, recebeu uma encomenda de
2 mil ovos de pascoa de 50g. Com isso, ele resolveu ir até a fábrica para obter
ajuda na produção do produto sendo informado que não seria possível produzir
produtos com o peso de 50g. Pensando no compromisso que havia firmado
com sua cliente, ele comprou a matéria prima e resolveu iniciar por conta
própria a produção dos ovos com a ajuda de uma amiga que fazia chocolates
caseiros. Os dois trabalharam por 3 dias numa escala de 18h para finalizar o
pedido e entregando a tempo para sua cliente.
Recorrente a este trabalho, ele lucrou US$500 que foi o capital utilizado de
investimento para criar a Cacau Show. Inicialmente ele começou atuando
dentro de uma sala vaga na empresa de seus pais no bairro da Casa verde
zona norte de SP. Após isso, Alexandre começou a lucrar o suficiente para que
pudesse pagar pelo seu próprio aluguel, e foi quando em 2001 foi inaugurada
oficialmente a primeira Cacau Show que obteve uma forte aceitação no
mercado.
Presente
Assim como vários outros donos de empresa, precisaram se reinventar diante da crise causada pela pandemia de Covid-19 para manter seus negócios saudáveis. Devida a situação atual, para Alexandre Costa a pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida.
Segundo o executivo, a pandemia ajudou a empresa a entender o quanto a marca é querida pelo consumidor.
Segundo Alexandre, “Vimos lojas operando no delivery terem suas portas levantadas por clientes que queriam comprar nossos produtos. Foi impressionante.”
A No caso da Cacau Show saltou de 1% para 10% tendo anteriormente 200 pedidos por dia e na semana da Páscoa atingiram 60 mil pedidos por dia.
Em 2008, a Cacau Show ultrapassou a norte-americana Rocky Mountain e se tornou a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo; em 2009, com o objetivo de oferecer gratuitamente atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos; Um dos objetivos do fundador da Cacau Show era chegar ao ano de 2010 com mil lojas em todo o país, e ele conseguiu atingir a meta colocada; Nesse mesmo ano aconteceu o lançamento do livro, “Uma trufa e...1000 lojas depois!”, escrito por Alexandre; Em setembro de 2011, Alexandre Costa adquiriu três fazendas de cacau em Linhares (ES). Chamadas São José, Ceará e Dedo de Deus, as novas aquisições tiveram como objetivo suprir primeiro a qualidade e depois a quantidade de produtos da marca.
Alexandre André Costa aos seus 17 anos de idade, ele decidiu retomar o negócio de chocolate da família. Sua mãe era vendedora no modelo “porta a porta” e com isso teve influência na formação do perfil de empreendedor do filho, assim servindo como base para que ele seguisse com as vendas realizadas pela mãe.
Com a empresa sendo mais estruturada o negócio passou a ser caracterizado por seu rápido crescimento. De uma iniciativa que começou com uma dívida de 500 dólares para suprir o primeiro pedido de Alexandre em 1988, atualmente a empresa fatura cerca de 2,4 bilhões de reais (tanto em relação às vendas diretas quanto às vendas realizadas por meio da rede de lojas), assim o crescimento da empresa foi considerado bastante significativo e rápido. No ano 2000 a empresa passou a atuar com suas lojas e em 2004 fez um plano de expansão sustentado por meio de franquias, tornando assim notável essa expansão da rede por meio de franquias. Dentre 2004 a 2009, a Cacau Show teve em média 25 lojas inauguradas por mês. Esses números mostram um acelerado crescimento atrelado também à construção de uma marca valorizada pelos franqueados. O relatório de sustentabilidade da empresa de 2015 aponta que o grupo fechou esse ano a conta com cerca de duas mil lojas. Desde 2008, a empresa é considerada a maior rede de franquias de chocolates finos do mundo
A Cacau Show planeja expandir seus negócios para outros países, o que pode ocorrer por meio da abertura de lojas da própria marca ou por meio de aquisições.
No radar estão, principalmente, países da América do Sul como Colômbia e Argentina. A ideia de internacionalização empolga o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa.
A Cacau Show acredita que a sensualidade é um pilar muito importante para a construção da sua marca no mercado junto aos clientes, nosso site, nossos comerciais, lojas, Mega Store, franquias e até mesmo embalagens, tem como objetivo estimular os 05 sentidos do nosso público, sendo olfato, paladar, tato, visão e ou audição.
Apostamos em lojas coloridas, comerciais com uma ótima tApostamos em lojas coloridas, comerciais com uma ótima trilha sonora, com um visual que remete o chocolate, nas cores e comunicação visual, justamente desejando que os consumidores tenham e sintam vontade por nossos chocolates, e principalmente que eles se apaixonem pela nossa marca.
Quando dizemos que acreditamos que a sensualidade é um pilar fundamental, sabemos quão importante é gerar uma sensação em alguém, e o quanto isso cria experiências e lembranças, isso automaticamente fará com que a Cacau Show esteja em momentos especiais criando mais sensações e emoções.
Temos investido em nossas Mega Store onde o cliente consegue navegar em um mundo repleto de chocolate e delicias, através da decoração (visão), um ambiente com o cheiro das nossas receitas de chocolate (olfato), comidas deliciosas (paladar) e com sons ambientes (audição). Isso fará com que o cliente tenha uma ótima experiência e desfrute de um momento marcante. rilha sonora, com um visual que remete o chocolate, nas cores e comunicação visual, justamente desejando que os consumidores tenham e sintam vontade por nossos chocolates, e principalmente que eles se apaixonem pela nossa marca.
A Cacau Show só existe por que no início houve uma situação em que Alexandre honrou com seu compromisso que era de entregar 2 mil ovos de chocolate com 50 gramas, o plano inicial era revender porém a ele foi informado pela fábrica que não era possível produzir os ovos por conta do peso, mas Alexandre Tadeu teve determinação para honrar seu compromisso com as pessoas que já haviam feito a encomenda e assim ele mesmo comprou os ingredientes e fez os ovos com a ajuda de uma senhora que fazia chocolate caseiro e assim como fora prometido conseguiu concluir as entregas.
O que define paixão sobre a Cacau show segundo Alexandre Tadeu, é que os chocolates feitos pela marca, tem um significado que é "Cada trufa, tablete ou bombom, é uma forma de despertar um sorriso" com isso ele explica que é por isso que a marca se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.
A Cacau Show possui um instituto que foi fundado em 24 de Dezembro de 2009, ajudando mais de 500 pessoas sendo elas crianças, adolescentes que ajudam com atividades educacionais, culturais e ambientais, e mais de 50 idosos com atividades de entretenimento com arte terapia, alongamento e música. Além deste projeto já existente, o presidente da Cacau show diz que o objetivo é iniciar novos projetos que contara com voluntários para ajudar e fazer o bem para mais pessoas.