Introducing 

Prezi AI.

Your new presentation assistant.

Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.

Loading…
Transcript

Assim, os fundamentos da vida cristã são o conjunto ensinamentos básicos, as verdades fundamentais nas quais apoiamos nossas vidas. Eles servem de base para tudo que o Senhor Jesus for edificar. Por isso precisam ser fortes, bem, compreendidos, recebidos com revelação do Espírito Santo e guardados no coração. Um bom fundamento é indispensável para uma vida espiritual saudável.

Os Fundamentos

Lâmpada para meus pés

Luz para os meus caminhos!

Salmo 119:105

O FUNDAMENTO

É A TUA PALAVRA

O Propósito Eterno de Deus

O império das trevas e o Reino de Deus?

O Reino de Deus

Todos nós nascemos no reino das trevas por sermos descendentes de Adão (Ef2:3), mas Deus quer nos transportar para seu Reino. Por isso Ele enviou seu Filho, que nos chama a segui-lo e sermos seus discípulos. A verdadeira conversão é ser livre do poder das trevas e transportado para o reino da luz.

Reino de Deus

Império das Trevas

A lei do império das trevas: viva como quiser. Cada um vive de acordo com a própria vontade. Cada um vive como quer, faz o que lhe parece mais correto, o que lhe convém, o que lhe dá na telha.

A Lei do reino da Luz: viva como Jesus quer. Os discípulos vivem como o Senhor manda, vivem para agradar a Deus. Não é uma questão de obedecermos quando quisermos, mas obedecermos em todos os momentos.

O idioma do reino das trevas: reclamação, murmuração, queixa, lamento. O filho queixa-se contra a mãe; a mãe queixa-se contra os filhos; a esposa contra o marido e vice-versa. Reclama-se do governo, do emprego, do patrão, do clima, etc..

O idioma do reino da Luz: louvor, gratidão. Louvor não significa cânticos ou música. A música é apenas uma maneira de se expressar o louvor. Louvor é contentamento e gratidão ao Senhor por tudo.

Reino de Deus

Império das Trevas

A Vida e a Obra de

Jo 17:3 E a vida eterna e esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Para receber esta vida temos que conhecê-lo, saber quem Ele é, de onde veio, o que Ele falou, o que Ele fez e onde Ele está agora. A fé cristã está apoiada na revelação de Quem é Jesus!

1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam—isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. 2 A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. 3 Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. 4 Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 1 Jo 1: 1-4

Jesus

A Vida e a Obra de Jesus

No meio das mais densas trevas que envolviam a humanidade, raiou uma luz. A verdadeira luz que ilumina todo homem veio ao mundo e habitou entre nós (Jo1:9). Para satisfazer o amor e a justiça de Deus, o Verbo Eterno tornou-se um ser humano. O Criador do universo esvaziou-se de Sua divindade e tornou-se uma de Suas criaturas.

Jo 1:1-3 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

A vida de Jesus neste mundo foi perfeita.

Ele não cometeu nenhum pecado nem falou enganosamente (2Co5:21). Tudo que Ele fez estava em perfeita harmonia com a vontade de Deus, o Pai. Ele dependeu de Deus em todo Seu procedimento e por isso sempre O agradou (Mt3:17, Mt17:5).

Jo 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

'Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.'

2 Coríntios 5:21

Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. ' Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, de quem me agrado”

Mateus 3:13-17

'Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado de quem me agrado. Ouçam-no!” '

Mateus 17:5

Ele poderia ter escolhido vir ao mundo como um rei, com exércitos ao seu comando, riquezas e glória, mas escolheu nascer num estábulo, numa família pobre, ser carpinteiro e ter a vida e um homem comum. Jesus foi um homem como nós, de carne e ossos, que sentia fome, sede, frio, calor, cansaço e dor. Humano como eu e você (Hb2:14-18).

Cl 1:15-17 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas.

Jo 4:34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

Jo 8:29 E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.

Lc 22:42 Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

O texto de Fp 2:6-8 diz: " ... se humilhou, sendo obediente até a morte... ".

Qual foi o pecado de Adão? Abriu mão da vontade de Deus e fez sua própria vontade.

Agora, Jesus, o ultimo Adão (1Co 15:45) veio para fazer sempre a vontade do Pai. Por isso as Escrituras dizem que Ele nunca cometeu pecado. Porque nunca fez a sua própria vontade. Ele sujeitou sua vontade à vontade de Deus Pai.

Primeiro Jesus se esvaziou tornando-se homem. Depois, como homem, continuou se esvaziando. De que forma? Não fazendo nunca a sua própria vontade.

'Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte. Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão. Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.'

Hebreus 2:14-18

Fp 2:6-8 O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

O diabo tentou Jesus desde o princípio para que Ele fizesse a sua própria vontade, mas Jesus sempre permaneceu obediente ao Pai até a morte e morte de cruz.

Hb 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Santo é Jesus! (Leia também Hb 7:26 I Jo 3:5).

O homem Jesus de Nazaré teve um início no espaço-tempo quando foi sobrenaturalmente gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, sua mãe. Mas a criança que iria nascer em Belém abrigava um ser eterno: o Verbo de Deus.

Nunca é demais salientar que nossa fé é no Deus-homem Jesus Cristo. Quando o verbo se fez carne Ele se esvaziou de sua glória de Deus (Jo 17:5), isto é, Ele se esvaziou dos atributos (qualidades e capacidades) de Deus, mas nunca deixou de ser a Pessoa do Verbo. Ele continuou sendo o Verbo, mas agora em carne humana esvaziado de sua glória, mas não totalmente. Ele tinha em sua humanidade toda glória possível da verdade e da graça de Deus (Jo1:14). Isto é um mistério.

A humilhação de Jesus não começou na cruz, mas sim em Belém, quando tomou a forma de um simples homem.

Tornou-se Homem

Jesus é Eterno

Foi Perfeito e Irrepreensível

Fez uma Obra Grandiosa

Jesus Cristo é o Senhor

We are not

just desiging

a presentation.

Creating a

BIG PICTURE

We are showing

our customers how to change the way they present.

How can we use Prezi to engage people more?

Ability to deep-dive into different areas of the content.

Trainings

theprezenter.com/prezi-training

Looking for examples or help?

theprezenter.com/prezi-design

Thank you!

A Porta do Reino de Deus

A Salvação

O Que é Um Discípulo

A Igreja

Learn more about creating dynamic, engaging presentations with Prezi