Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
BLACKPINK
Rosé nasceu sob o nome Roseanne Park, cujo nome coreano é Park Chae-young, em 11 de fevereiro de 1997 em Auckland, Nova Zelândia, de pais imigrantes sul-coreanos. Ela tem uma irmã mais velha, Alice. Em 2004, aos sete anos de idade, Rosé e sua família se mudaram para Melbourne, Austrália. Rosé inicialmente frequentou a Kew East Primary School, graduando-se em 2009, e frequentou a Canterbury Girls' Secondary College em Melbourne para estudar no ensino médio. Ela começou a cantar e aprendeu a tocar violão e piano quando criança e se apresentou em coros de igreja.
Em 2012, Rosé, com 16 anos, participou de um teste na Austrália para a gravadora sul-coreana YG Entertainment por sugestão de seu pai e foi classificada em primeiro lugar entre 700 participantes. Em dois meses, ela abandonou a escola, assinou com a gravadora e se mudou para Seul. Rosé inicialmente achou que a ideia do pai era uma piada devido ao distanciamento e à dificuldade de se tornar cantora no exterior
Rosé treinou na YG Entertainment por quatro anos antes de seu anúncio como integrante do Blackpink em junho de 2016. Ela foi a última integrante a ser revelada. O grupo estreou em agosto de 2016 com o single álbum Square One, que produziu os singles "Whistle" e "Boombayah".
No ano seguinte a cantora apareceu em uma variedade de programas de transmissão, como os programas musicais King of Mask Singer e Fantastic Duo 2. Sua apresentação vocal em King of Mask Singer foi recebida calorosamente pelo público, ao qual Rosé comentou que "não sabia se o público gostaria que [ela] cantasse" e que ela se sentiu "feliz e aliviada" com o resultado positivo. Rosé posteriormente apareceu como intérprete na segunda temporada de Fantastic Duo. A equipe de produção do programa afirmou que sua aparição tinha como objetivo "revelar o apelo vocal de Rosé, que é diferente de Blackpink".
Em 2 de junho de 2020, a YG Entertainment anunciou que Rosé iria estrear solo em 2020, após o lançamento do primeiro álbum de estúdio do Blackpink. Em 30 de dezembro de 2020, em entrevista ao meio de comunicação sul-coreano Naver, Rosé revelou que as filmagens de seu videoclipe de estreia começariam em meados de janeiro de 2021.[16] No dia 24 de janeiro foi anunciado pela empresa que o video clipe do single ja havia sido gravada e que Rosé planejava apresentar a musica pela primeira vez no concerto The Show do Blackpink no final do mês (31/01). No dia seguinte, a empresa revelou o primeiro teaser do video clipe, ainda sem nome e sem data de estreia. No dia 29 de janeiro foi revelado que a musica que Rosé ira apresentar é uma b-side e não o single oficial do álbum.