Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
- Dustin Thao é um autor vietnamita-americano que mora em Nova York, nos Estados Unidos.
- Ele formou-se em Ciências Políticas (Amherst College) e está num programa de doutorado na Northwestern University.
- Ele escreve ficção contemporânea e "Daqui fala o Sam" é o seu primeiro livro para jovens.
Sam
+
Julie
Amor
Eu acho que este livro ficaria muito bem em filme.
E... em princípio estão a fazer castings para fazerem o filme.
Prémios
4.5 estrelas amazon
Melhor Ya do ano Cosmo
Melhor livro do mês Buzzfeed
Um dos livros mais aguardados do ano (2022) Goodreads
Samuel Obayashi
" Mas o Sam não morreu no acidente que lhe capotou o carro. Não só teve a capacidade de se manter consciente, como também se libertou do seu assento, rastejou até à estrada e começou a caminhar. De alguma maneira, conseguiu percorrer quase dois quilómetros antes de colapsar. Um polícia disse que isso fora uma demonstração da sua força. Eu acho que só provou o quanto ele queria viver." pág. 104
Ele nunca gostou do nome Samuel.
Ele iria querer que dissesse Sam.
- Julia Clarke é uma rapariga de 17 anos que sonha ser escritora, ir para a universidade e arranjar um apartamento na grande cidade.
- Ela deseja concretizar esses sonhos ao lado do Sam, o seu namorado.
- A Julie conhecia o Sam das suas aulas de inglês e apaixonou-se imediatamente por ele e entretanto começaram a namorar.
- Três anos depois de se conhecerem, o Sam morre num acidente de carro.
- Tudo na vida de Julie muda. Como a dor que ela sente é tão grande, ela decide desfazer-se das coisas do namorado... coisa que mais tarde se vem a arrepender.
- Apesar disso ela resolve ligar para o Sam, só para ouvir a voz dele uma última vez, para ouvir a mensagem do voicemail. O Sam atende do outro lado.
- A chamada é curta, mas Julie ao ouvir a voz do Sam outra vez, apaixonou-se como se fosse a primeira vez. Nos dias seguintes, torna-se cada vez mais difícil deixa-lo ir.
- A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa em contar-lhes que ainda fala com ele, mas isso pode cortar a ligação deles para sempre.
- Com isto tudo, Julie vai recordando tudo o que aconteceu, desde a sua relação com o Sam... até á discussão na noite do acidente.
...
- A Julie tinha regressado de uma viagem a Seattle e o Sam esqueceu-se de a ir buscar, ela ficou um pouco chateada e não atendeu mais as chamadas dele e disse-lhe que ia a pé. Mas o Sam decidiu ir buscá-la na mesma. A meio do caminho, um camião guinou para a faixa onde ia o Sam e aconteceu o acidente.
- A Julie sentia-se culpada, mas ouvir a voz do Sam outra vez, fê-la mudar de ideias.
-Na última chamada, eles despedem-se e o Sam diz-lhe para nunca se esquecer dele, mas que ela tinha de seguir em frente...