Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Barcelona
Universidade de Passo Fundo
Faculdade de Engenharia e Arquitetura
Curso: Arquitetura e Urbanismo
Disciplina: Paisagem Urbana
Professoras: Marcia Cristina Huther e Raquel Rhoden Bresolin
Componentes: Bruna Eduarda R. dos Santos, Caroline Lerin, Francieli Tonin, Giovana F. Baschera, Isadora O. Soares, Luiz Otávio B. Mistura.
A Cidade de Barcelona Fica Localizada no Continente Europeu
A Europa é o 6º maior continente do planeta onde existem 49 países
Possui cerca de 742 milhões de habitantes
O continente tem área de 10,3 milhões de km²
A importância do continente europeu reside no fato de este ter sido o palco das maiores transformações da história da humanidade e de algumas de suas mentes mais brilhantes, como a Segunda Guerra, a Revolução Industrial na segunda metade do século XVIII e as teorias de Copérnico e Einstein, europeus que mudaram a história da ciência.
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente, e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros.
O Cristianismo tem sido a característica dominante na formação da cultura europeia pelo menos nos últimos 1700 anos.
As línguas europeias estão, em sua maioria, dentro de três principais grupos linguísticos: as línguas românicas, derivadas da língua latina do Império Romano; as línguas germânicas, cujos ancestrais vieram de língua do sul da Escandinávia; e as línguas eslavas
A Europa é o segundo menor continente do mundo e um dos mais ricos. A riqueza europeia tem sua origem na Primeira Revolução Industrial, ocorrida em meados do século XVIII, possibilitada principalmente pelas relações com as colônias africanas e americanas, pelo comércio com países asiáticos e pela presença de ferro e carvão em abundância no subsolo europeu.
A UE hoje é a maior responsável pelo comércio global, detendo 16,4% de todas as transações de mercadorias no mundo.
A Espanha é composta por:
Os primeiros dados da história de Barcelona são datados de 2.500 a.C. Fundada como uma cidade da Roma Antiga, durante a Idade Média, Barcelona tornou-se a capital da Catalunha, comunidade autônoma espanhola.
Após diversos períodos de instabilidade, Barcelona restabeleceu a democracia e iniciou seu desenvolvimento cultural e urbanístico.
Barcelona possui uma rica herança cultural, o que a torna um importante polo cultural e um destino turístico popular.
Seu porto é um dos mais movimentados da Europa, com um aeroporto internacional, uma rede de autoestradas e uma linha ferroviária de alta velocidade.
Barcelona tem um clima mediterrâneo, com invernos suaves e úmidos e verões quentes e secos. As línguas oficiais são o catalão e o espanhol.
Barcelona está situada no nordeste da Espanha, perto da França e cerca de 160km ao sul das montanhas dos Pirineus, com o Mar Mediterrâneo ao leste.
Montanha dos Pirineus
Mar Mediterrâneo
ESPAÇO CONSTRUÍDO/ESPAÇO NATURAL
Área natural:
aprox. 8,91km²
Área natural/rural:
aprox. 6,47km²
Área rural:
aprox. 6,79km²
Área urbana:
aprox. 78,83km²
da cidade: 16.340,18ha./km²
Barcelona é conhecida como capital do modernismo catalão, e seguindo nesse caminho a Sagrada Família ressalta esse apelido.
Conhecida também como La Pedrera, a famosa obra com sua fachada orgânica, traz para uma das esquinas famosa de Barcelona um ar de leveza que contribui para a interligar as duas ruas.
Edifício que contrasta na paisagem, a Torre de Agbar que está instalada no novo distrito tecnológico de Barcelona, foi alvo de controvérsias durante sua construção principalmente por ser diferente das características comuns da cidade.
A polêmica obra arquitetônica localizada na zona portuária de Barcelona, espaço de grande turismo, destoa totalmente do ideia modernista que a cidade traz.
A capital da Catalunha, sofreu uma enorme modernização, onde durante 6 anos recebeu reformas e novas construções, o que a transformou de cidade ultrapassada para umas das cidades modernas que mais recebe visitantes na Europa.
Com a incorporação de mais quatro quilômetros à sua área litorânea, o litoral ganhou um aspecto diferente, onde as fábricas, que antigamente afastavam a população das praias, mudaram suas sedes para outros locais, possibilitando um aumento de visitantes e impulsionando o turismo na região, que é atraído também pela grande fama da vida noturna de Barcelona.
Outra grande melhoria foi a urbanização ocorrida na cidade, com a construção de estradas e melhorias nas existentes e o investimento em infra estrutura de moradia e habitação.
Cita-se ainda que nem todas as obras cidade trouxeram benefício a longo prazo. Barcelona construiu diversas arenas olímpicas, incluindo o parque aquático em Montjuic, o Estádio Olímpico, que hoje serve como ponto turístico para quem visita a cidade e também o velódromo, que mesmo sendo bastante utilizado, deixa a desejar pelo fato de não possuir uma cobertura, o que impede que seja usado em competições de grande porte.
FUNDAÇÃO JOAN MIRÓ
MUSEU PICASSO
Praias
Gastronomia
Mercado Santa Cecília
Ildefonso Cerdà
Estratégias
Torre Agbar
Sant Martí
Museu de la Música
Les Corts
Museu del Disseny
Casa Amatller
Plaza Catalunya
Obelisco
Casa Lleó i Morera
Casa Milá
Torre Mapfre
Hotel Arts
Rambla de Catalunha
Paseo de Gracia
Las Ramblas
Praça da Catalunha
Mirador de Colom