Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Até o início da década de 90, foram marcados por um grande avanço na infraestrutura dos recursos de comunicação. Por exemplo, em 1984 surgiu um serviço chamado Prodigy para desbancar o CompuServe — feito alcançado uma década depois.Contudo, o fato mais marcante desse período foi quando a America Online (AOL), em 1985, passou a fornecer ferramentas para que as pessoas criassem perfis virtuais nos quais podiam descrever a si mesmas e criar comunidades para troca de informações e discussões sobre os mais variados assuntos. Anos mais tarde (mais precisamente 1997), a empresa implementou um sistema de mensagens instantâneas, o pioneiro entre os chats e a inspiração dos “menssengers” que utilizamos agora.
Princiais Redes Sociais
FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, TUMBLR, PINTEREST, SKYPE,
YOUTUBE, WHATSAPP, SNAPCHAT
Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. ... Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações.
Objetivo das redes sociais
Benefícios
Através das redes sociais, planejar reuniões com colegas ou amigos tornou-se muito mais simples, fazendo com que haja economia no tempo e expansão com relação aos lugares nos quais essas reuniões estarão disponíveis.sites de redes sociais permitem compartilhar o seu dia-a-dia com eventos, imagens e pensamentos em tempo real, a qualquer instante. Familiares e amigos podem inclusive participar desses momentos, comentando e compartilhando as experiências vividas.Para os profissionais e acadêmicos, sites de redes sociais permitem aos usuários criar redes de pessoas com interesses semelhantes.Em geral, usuários de redes sociais são ligados a um número maior de novas informações e possuem opinião própria sobres os acontecimentos, fazendo com que tornem-se mais informados.
O uso abusivo de mídias sociais como facebook, whatsapp, instagram, Snapchat, twitter, dentre outros, faz com que a gente receba um excesso de estimulação e informação, o que gera ansiedade, agitação, impaciência, irritabilidade, alterações no sono, memória, esgotamento, dificuldade para relaxar e se desligar.Se por um lado essas ferramentas proporcionaram mais liberdade de comunicação, também colocaram em risco os relacionamentos com amigos e familiares.
Prejuísos
Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego.
Acho que as redes sociais faz bem para todos, mas somente quando as pessoas sabem usar e usam com responsabilidade.
Casos
Amanda Todd tinha apenas 12 anos quando o seu pesadelo começou. Amanda entrou em uma sala de bate papo, e após diversos elogios, foi induzida a mostrar seus seios na webcam.Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou ! Ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram osseios da Amanda Toddy.No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdeu todos os seus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.Com tanta tristeza e se sentindo pressionada
Continuação
Amanda passou a se automutilar.Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas.Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Amanda não resistiu a pressão e se enforcou.
Aiden Remme tem 5 anos e batalha contra um câncer cerebral. Ao seu lado, sempre dando força, está seu urso de pelúcia Tedz. Durante uma sessão de quimioterapia, porém, o bichinho foi perdido. A mãe do garoto correu atrás do hospital e tentou falar com a ouvidoria. Nada. Só restou pedir ajuda ao Facebook. Compartilhado por mais de mil pessoas, o brinquedo, ou melhor, o amigo foi localizado em uma igreja. Voluntários do local o devolveram a Aiden.
Aiden Remme