Introducing 

Prezi AI.

Your new presentation assistant.

Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.

Loading…
Transcript

REDE SOCIAL

Daniela Rodrigues Zangirolami

LOGO

GOES

HERE

COMO SURGIU

Até o início da década de 90, foram marcados por um grande avanço na infraestrutura dos recursos de comunicação. Por exemplo, em 1984 surgiu um serviço chamado Prodigy para desbancar o CompuServe — feito alcançado uma década depois.Contudo, o fato mais marcante desse período foi quando a America Online (AOL), em 1985, passou a fornecer ferramentas para que as pessoas criassem perfis virtuais nos quais podiam descrever a si mesmas e criar comunidades para troca de informações e discussões sobre os mais variados assuntos. Anos mais tarde (mais precisamente 1997), a empresa implementou um sistema de mensagens instantâneas, o pioneiro entre os chats e a inspiração dos “menssengers” que utilizamos agora.

Princiais Redes Sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER, TUMBLR, PINTEREST, SKYPE,

YOUTUBE, WHATSAPP, SNAPCHAT

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. ... Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações.

Objetivo das redes sociais

Benefícios

Através das redes sociais, planejar reuniões com colegas ou amigos tornou-se muito mais simples, fazendo com que haja economia no tempo e expansão com relação aos lugares nos quais essas reuniões estarão disponíveis.sites de redes sociais permitem compartilhar o seu dia-a-dia com eventos, imagens e pensamentos em tempo real, a qualquer instante. Familiares e amigos podem inclusive participar desses momentos, comentando e compartilhando as experiências vividas.Para os profissionais e acadêmicos, sites de redes sociais permitem aos usuários criar redes de pessoas com interesses semelhantes.Em geral, usuários de redes sociais são ligados a um número maior de novas informações e possuem opinião própria sobres os acontecimentos, fazendo com que tornem-se mais informados.

O uso abusivo de mídias sociais como facebook, whatsapp, instagram, Snapchat, twitter, dentre outros, faz com que a gente receba um excesso de estimulação e informação, o que gera ansiedade, agitação, impaciência, irritabilidade, alterações no sono, memória, esgotamento, dificuldade para relaxar e se desligar.Se por um lado essas ferramentas proporcionaram mais liberdade de comunicação, também colocaram em risco os relacionamentos com amigos e familiares.

Prejuísos

Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade.A nova geração que está aí já começa a vida teclando e vivenciando um mundo rápido, instantâneo, com troca de informações a cada instante, convivendo com um enorme volume de informações. Eles sabem o quanto as redes sociais são importantes no seu dia-a-dia. Têm de tudo, da troca de informações e opiniões aos encontros de ex-alunos, disponibilização de fotos, dicas de todo o tipo e até mesmo propostas de namoro e de emprego.

Influência na sociedade

Minha opinião

Acho que as redes sociais faz bem para todos, mas somente quando as pessoas sabem usar e usam com responsabilidade.

Amanda Tody

Casos

Amanda Todd tinha apenas 12 anos quando o seu pesadelo começou. Amanda entrou em uma sala de bate papo, e após diversos elogios, foi induzida a mostrar seus seios na webcam.Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou ! Ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram osseios da Amanda Toddy.No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdeu todos os seus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.Com tanta tristeza e se sentindo pressionada

Continuação

Amanda passou a se automutilar.Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas.Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . Amanda não resistiu a pressão e se enforcou.

Aiden Remme tem 5 anos e batalha contra um câncer cerebral. Ao seu lado, sempre dando força, está seu urso de pelúcia Tedz. Durante uma sessão de quimioterapia, porém, o bichinho foi perdido. A mãe do garoto correu atrás do hospital e tentou falar com a ouvidoria. Nada. Só restou pedir ajuda ao Facebook. Compartilhado por mais de mil pessoas, o brinquedo, ou melhor, o amigo foi localizado em uma igreja. Voluntários do local o devolveram a Aiden.

Aiden Remme

Learn more about creating dynamic, engaging presentations with Prezi