Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
TRABALHO DE HISTÓRIA
PROFESSORA:ELISÂNGELA
ALUNOS: GRAZIELA DE OLIVEIRA
JOÃO LUCAS
LUIS FELIPE
MARCUS VINÍCIUS
RYAN MOURÃO
THALES GABRIEL
1° C
•
INTRODUÇÃO
A agricultura foi a atividade econômica mais importante da Idade Média. Por isso, a maior parte das pessoas vivia, direta ou indiretamente, da exploração da terra. A partir do século XI, novas técnicas agrícolas foram desenvolvidas, aumentando a produção de alimentos .
•
• Atrelamento dos animais
• Rotação trienal de Culturas
•Charrua
• Moinhos
Os arados, que antes eram feitas de madeira passam a ser feitos de ferro e receberam o nome de charrua. Eles penetravam profunda na terra,aumentando a oxigenação e a fertilidade do solo.
Atrelamento dos animais
Essas máquinas servem, principalmente, para a moagem de grãos vegetais e de tubérculos, que produzem farinhas. Podem ser movidos por força do vento, da água, tração animal e eletricidade.
Rotação trienal de culturas
A rotação trienal de culturas foi uma técnica de agricultura praticada na Idade Média. Consistia em dividir um campo de cultivo em três partes, utilizando-as para diferentes culturas de forma rotativa para melhor aproveitamento do solo e, conseqüentemente, maior produção.
Topic 3
- Substituição do sistema de produção agrícola extensivo pelo intensivo, gerando assim maior produtividade no campo (produção em larga escala).
- Utilização da semeadeira mecânica, inventada no começo do século XVIII pelo agricultor e inventor Jethro Tull.
- Revolução Agrícola na Baixa Idade Média: ocorreu na Europa por volta do século XI, em resposta ao crescimento populacional e, portanto, ao aumento da necessidade de gêneros agrícolas.
- Adoção do sistema de rotatividade de culturas, evitando o desgaste do solo, mantendo-o quase sempre fértil.
Topic 4
• Conclusão
A agricultura tornou-se mais produtiva, porque novas terras foram cultivadas e porque houve uma melhoria nas técnicas de plantação e na variedade das safras. Pouco a pouco as instituições de uma sociedade feudal levaram a uma economia de capital, e os trabalhadores e servos do campo começaram a ganhar pequenos salários.
Conclusão
A baixa idade média, foi o declínio da idade média. Um ano que teve muitas crises, pestes, finalizando este período.
E por fim...