Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Segunda Revolução Industrial e Belle Époque
World War II, also known as the Second World War, was a global war that lasted
A guerra europeia, preparada durante dezenas de anos pelos govemos e partidos burgueses de todos os países, começou. O crescimento dos armamentos; a exacerbação da luta pelos mercados no atuai estágio imperialista de desenvolvimento dos países capitalistas avançados; os interesses dinásticos das monarquias mais atrasadas — as da Europa Central — tinham de, inevitavelmente, conduzir guerra e conduziram. (Lenim 1914)
Um fato novo, que modificou o curso da Guerra, foi a entrada dos Estados Unidos, cujos exércitos reforçaram as tropas da Entente, rompendo com o equilíbrio de forças, em 6 de abril de 1917. Quando a Guerra começou, o governo estadunidense anunciou sua neutralidade em relação aos dois blocos rivais. Entretanto, havia o receio de que os alemães ganhassem a Guerra, ameaçando a supremacia inglesa na Europa, o que contrariava os interesses dos Estados Unidos e ameaçava a sua segurança.
Tecnologia
Os dois lados apresentaram-se tão aproximadamente iguais em sua capacidade e competência para fazê-lo que a principal característica da Guerra no Ocidente (frente ocidental) foi uma completa paralisação, com tanto poder concentrado de cada lado, que dava a impressão de uma força irresistível que tivesse deparado com um obstáculo inarredável. Assim, paradoxalmente, a guerra da velocidade E dos movimentos rápidos transformou - se, no campo de batalha, em uma guerra de impasse e desgaste.
Na primeira semana, arroubos de patriotismo estavam em efervescência, excedendo as expectativas. Em centenas de vilarejos, ocorreram encontros para incitação do nacionalismo. No primeiro domingo os sinos das igrejas badalaram incontáveis vezes e sacerdotes pregaram sermões patrióticos
Nos campos de batalha, os soldados cavavam centenas de quilómetros de trincheiras com profundidade suficiente para um soldado ficar em pé e não ser visto pelo inimigo próximo. As trincheiras eram, na verdade, nada mais que uma forma de escudo. As táticas de ataque consistiam em ofensivas-relâmpago em que os soldados tentavam ganhar melhores posições, que logo eram perdidas.