Introducing 

Prezi AI.

Your new presentation assistant.

Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.

Loading…
Transcript

PRINCIPAIS FUNÇÕES ORGANIZACIONAIS

Camila, Isadora e Kauana

Gestão de pessoas

Gestão de pessoas é o conjunto de estratégias empregadas por empresas para desenvolver seu capital humano.

Para um bom desenvolvimento desse setor, devemos ter profissionais capacitados e com uma boa relação interpessoal. Para executar um bom processo de gestão de pessoas é necessário selecionar pessoas com perfil adequado para cada cargo, integrar essas pessoas a organização após serem posicionadas e avaliadas. Capacitar líderes adquirir novos talentos e desenvolver uma aprendizagem organizacional. Procurar garantir que os colaboradores estejam satisfeitos para que a organização não perca talentos, e por fim acompanhar o cumprimento das metas e resultados profissionais.

Gestão de pessoas

Logística

Logística

A função organizacional ''materiais ou logística'' pode conter os seguintes módulos ou subsistemas ou sub funções: fornecedores; compras ou suprimentos; estoque; recepção e expedição de materiais; e importação. Nas organizações públicas, a licitação pode fazer parte da função organizacional: materiais ou logística.

É necessário analisar o perfil e demanda dos clientes, considerar as características do produto que está sendo vendido, definir a localização do estoque, escolher entre logística própria ou contratada. Para começar bem o processo de organização aposta na integração com auxilio da tecnologia.

Finanças

Finanças

O objetivo da função de finanças é a proteção e a utilização eficaz dos recursos financeiros, o que inclui a maximização do retorno dos acionistas ou proprietários. A função financeira abrange as decisões de:

  • Investimento: avaliação escolha de alternativas de aplicação de recursos
  • Financiamento: identificação e escolha das alternativas de fontes de recursos
  • Controle: acompanhamento e avaliação de resultados financeiros da organização
  • Destinação dos resultados: seleção de alternativas para aplicação dos resultados financeiros da aplicação.

Marketing

Marketing

O objetivo básico da função de marketing é estabelecer e manter a ligação entre a organização e seus clientes, consumidores, usuários ou público-alvo. A função de Marketing é muito ampla e abrange as atividades de:

- Pesquisa: identificação de interesses e necessidades e tendências do mercado;

- Desenvolvimento de produtos: criação de produtos e serviços, inclusive seus nomes, marcas e preços, e fornecimento de informações para o desenvolvimento de produtos em laboratórios e oficinas;

- Distribuição: desenvolvimento de canais de distribuição e gestão dos pontos de venda;

- Preço: determinação das políticas comerciais e estratégias de preço no mercado;

- Promoção: comunicação com o público-alvo, pro meio de atividades como propaganda e publicidade;

- Vendas: criação de transações com o público alvo. (Em algumas organizações, vendas é uma função separada de marketing).

Vendas

Vendas

As vendas são o fator principal de qualquer negócio, sem a venda não tem faturamento assim sua empresa não terá lucro. Os processos de vendas correspondem as etapas, fases que são passadas desde o inicio até a concretização e recebimento do dinheiro ao efetuar a venda. A importância elevada, já que você irá desenvolver através de estudos como o produto funciona a organização e até a otimizar o seu setor de vendas para obter o máximo de efetividade.

Existem seis etapas para atingir o melhor desempenho possível:

  • Prospecção;
  • Qualificação;
  • Apresentação;
  • Negociação;
  • Fechamento;
  • Pós-venda.

Jurídico

Jurídico

O jurídico é um dos departamentos com maior permeabilidade dentro da empresa, já que faz interface com diversas áreas, desde compras e vendas até marketing e finanças. Porém, em muitas empresas, o departamento jurídico fica isolado dos negócios e esse é um grande erro.

Ao contrário do que alguns pensam, o departamento não deve ser encarado como uma área reativa, acionada apenas quando ações judiciais e outros processos são movidos, mas sim como uma área proativa que evita esse tipo de ocorrência e auxilia a empresa a manter a organização e conformidade.

Com um mercado cada vez mais competitivo, os departamentos jurídicos das empresas precisam pensar não só com a cabeça de advogado, mas também de empresários, para apoiar os negócios e atuar de maneira integrada à mentalidade da empresa. Por isso, devem cuidar de uma série de questões que podem parecer alheias à área jurídica, mas que, na realidade, possui muita ligação.

Learn more about creating dynamic, engaging presentations with Prezi