Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Consequências na adolescência
O objetivo deste trabalho é mostrar e alertar o que a droga pode causar e como ela está presente no dia-a-dia de alguns jovens adolescentes que se tornam usuários.
O que são Drogas
Quando falamos em drogas,logo o que vem a mente que drogas são substancias marginalizadas e proibidas por lei.
Drogas são substâncias que causam algum tipo de alteração no nosso organismo.
A aparato de drogas vai desde um simples comprimido para uma dor até uma substancia ilícita como a cocaína.
Reação das drogas no organismo
Tanto a droga lícitas como as ilícitas são divididas e classificadas de acordo com a sua ação no organismo humano.
MACONHA
HEROÍNA
A maconha foi a droga mais consumida no mundo em 2016. No nosso pais mais de 1,5 milhões de brasileiros consomem maconha diariamente .
Essa droga é derivado do ópio e pode ser sintetizada a partir da morfina. Ela é um tipo injetável.
De acordo com as informações do site do Hospital Santa Mônica, as drogas mais consumidas pelos brasileiros são:
Principalmente nas regiõe sul e sudeste , que lideram essa prática ilícitas.
COCAÍNA
5% dos óbitos relacionadas as drogas ocorreram pelo uso de cocaína. Ela causa um efeito muito grave que são as lesões cerebrais e os ataques cardíacos.
Repressão
O Professor de Ciências Criminais, o Pedro Magalhães Ganem afirma que :
“As chacinas, a perseguição do Estado aos mais pobres, as UPP's, a discriminação, os tiroteios, as mortes dos "bandidos" e dos policiais, menores da periferia fora da escola, o genocídio institucionalizado, tudo é decorrente da "guerra" ao tráfico de drogas”.
O coronel da Polícia Militar do Paraná Douglas Sabatini Dabul informou há pouco que a formação de uma criança ou adolescente pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) custa, em média, R$ 20. “É muito mais barato que qualquer tratamento, sem contar o transtorno de ter algum dependente na família”,
Algumas escolas e ONGs contam com alguns projetos de prevenção ao uso de drogas e isso ajuda bastante os jovens e adolescentes se manterem longe das drogas, mas estas ações ainda são muito pequenas comparadas as ações policiais de repressão.