Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Organizam a sociedade para que todos possamos ter uma melhor convivência... Por isso as Instituições permeiam desde o ambiente familiar até o ambiente religioso.
E a partir delas, outras subinstituições aparecem para melhor interagir e organizar a convivência das pessoas. É importante perceber que novamente aqui, falamos sobre a convivência.
A instituição família pode ser formadas por pessoas com uma relação cosanguínea ou não. Pode ser uma formação nuclear, mononuclear, matrimonial, ou informal. A família é o agrupamento de pessoas que contribui com a formação básica do indivíduo (a pessoa).
Na instituição Estado está a maior responsabilidade logistca (organizacional e geográfica), é nesta Instituição que aprendemos sobre a importância e prática das regras. É aqui que conheceremos os três poderes. Aqui falaremos sobre Constituição e, conheceremos os principais governantes. A Instituição Estado responde por outras três subinstituições: Educação; Saúde e Segurança.
Apesar de ser de responsabilidade do Governo, Estado - Nação a educação trabalha em parceria com a família e demais órgãos relacionados à formação e amparo de crianças, adolescentes e jovens.
Atualmente é uma das instituições de maior evidência no mundo. Por quê? E junto com ela a Instuição Estado está caminhando para várias tentativas e possíveis soluções. É importante destacar que, quando falo Instituição Estado, estou falando no envolvimento dos governos Municipal (Bruno Covas); Estadual (João Dória) e Federal (Jair Messias Bolsonaro).
Não somente existem para prender bandidos, mas especialmente para dar à população a certeza sobre a segurança e o cuidado. Aqui o conceito de ordem estará ligado ao bem-estar. Hoje, bastante solicitadas também para ajudar à população a respeitar as orientações sobre a Pandemia.
A Instituição Religião, existe para se certificar que, as pessoas possam viver, praticar seus cultos. Sejam eles Cristãos ou não, Teísta ou não; Monoteísta ou Politeísta. Por isso, a importância em percebermos que está além das primeiras religiões.