Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Paragrafação
"É uma unidade de composição, constituída por um ou mais de um período em que se desenvolve determinada ideia central a que se agregam outras, secundárias, intimamente relacionadas pelo sentido e logicamente decorrente delas." (Garcia, O. 2002)
"O mundo luta para negar as falhas do seu passado, ao mesmo tempo em que comete erros iguais ou piores cometidos antes. Basta vermos ainda a luta desenfreada por armas destruidoras. Não há uma política forte e permanente que ajude os países pobres. A propagação de preconceitos religiosos e étnicos está cada dia mais forte. É preciso acabar com a ideia de que passado é passado".
O que isso acarreta?
Quais?
Onde ela ocorre? Por que motivos?
Por quem?
"Embora haja em vários recantos do mundo pessoas que procurem aprender com as falhas do passado, existem outras que cometem erros iguais ou piores aos executados antes. Embates políticos e ideológicos ainda demonstram que a luta desenfreada por armas mais avassaladoras está longe de acabar. Os países africanos pedem socorro, mas não há uma política forte e permanente que os ajude. Parte disso se deve ao fato de os conflitos religiosos e étnicos tornarem-se uma boa fonte de renda para as indústrias de armas. É preciso acabar com a ideia de que passado é passado".
Por quais motivos?
Ocorridos em que período?
A partir de quando/ de que evento?
"Embora haja em vários recantos do mundo pessoas que procurem aprender com as falhas do passado, existem outras que insistem em cometer erros iguais ou piores aos executados antes pelos nossos antepassados. Embates políticos e ideológicos - muitos embebidos ainda na Segunda Guerra e na Guerra Fria, por exemplo-, ainda demonstram que a luta desenfreada por armas mais avassaladoras está longe de acabar. Grande parte dos países africanos pede socorro para a fome e para a doença de sua população, porém, as políticas de grupos ligados a ONU não são suficientemente fortes e permanentes. Os conflitos religiosos e étnicos, além disso, são muitas vezes ignorados porque se tornaram uma fonte permanente para as indústrias de armas após as Grandes Guerras. Os fatos estão aí diariamente para mostrar-nos que a ideia de que 'passado é passado' é uma posição extremamente falaciosa, na medida em que o passado de conflitos e de mortes é mais do que presente".