Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
AFRICA DO SUL
E é desse canto da África do Sul que surgiu uma das iguarias mais conhecidas da terra do arco-íris, o Bunny Chow. Um prato super simples, feito com um curry caldoso de legumes, carneiro, frango ou peixe, que depois de pronto é colocado dentro de uma metade de pão escavado, como no nosso buraco-quente. Sua origem, no entanto, é um tanto quanto controversa. Mas tudo indica que o prato surgiu no início do século XIX, quando uma grande quantidade de imigrantes indianos foi “trazida” para trabalhar nas plantações de cana de açúcar do condado de KwaZulu-Natal e precisavam achar uma maneira de transportar suas refeições.
A Sun City representa um excelente destino, com entretenimento adequado tanto crianças e adultos, inclusive diferentes opções de hospedagem. A estância também permite visitantes diurnos, permitindo que os hóspedes fiquem no Parque Nacional Pilansberg e se aventurem na Sun City em passeios diurnos. A Sun City fica apenas a vinte quilômetros do Parque Nacional, ou seja, é possível apreciar um autêntico safári africano e desfrutar de uma estância excelente. Alternativamente, os hóspedes também podem ficar na Sun City e fazer passeios diurnos no Parque Nacional Pilansberg.
Johanesburgo – A dança é uma das preciosidades culturais da África do Sul. Ela integra o sistema de vida africano, especialmente nas comunidades tradicionais que mantêm essa manifestação presente na caça, guerra, casamento, trabalho e em simples comemorações. Neste universo de variações, a dança das “tribos” sul-africanas faz muito sucesso. O som e a dança das zonas rurais invadem as cidades de uma forma muito bem-vinda. Eles vão acompanhados de verdadeiros artistas em traje tradicional da etnia zulu (que representa cerca de 25% da população da África do Sul, de mais de 50 milhões de habitantes). Nas cidades e principalmente nos vilarejos, os dançarinos são uma atração imperdível com coreografias e gestos que fazem referência aos rituais da cultura zulu.
praticamente toda a África do Sul.
Os turistas que estiverem visitando o país devem saber que:
• O fornecimento de eletricidade é de 220/230 volts AC 50 HZ
• A maioria das tomadas são de 15 amperes e três entradas ou de cinco amperes e duas entradas, com pinos redondos. É possível adquirir adaptadores no país
• Aparelhos fabricados nos Estados Unidos podem precisar de um transformador
• A maioria dos quartos de hotéis têm tomadas de 110 Volt para barbeadores elétricos e outros aparelhos de uso pessoal
Apesar da rede elétrica ser muito boa na África do Sul, é importante saber que, em áreas urbanas densas, o abastecimento pode sofrer pressão quando a utilização chega ao máximo − nas noites de inverno, por exemplo −, resultando em quedas momentâneas de energia.
A empresa sul-africana responsável pelo abastecimento de eletricidade, Eskom, e o governo têm dado prioridade à ampliação da rede elétrica sul-africana construindo novas centrais, diversificando as fontes e implementando programas de uso eficiente de energia.