Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Como as redes sociais surgiram?
Os primeiros relatos de serviços que possuem características de socializar dados surgem no ano de 1969, com o desenvolvimento da tecnologia dial-up e o lançamento do CompuServe — um serviço comercial de conexão à internet em nível internacional muito propagado nos EUA.
1. Facebook : O Facebook é uma rede social versátil e abrangente, que reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar. Serve tanto para gerar negócios quanto para conhecer pessoas, relacionar-se com amigos e família, informar-se, dentre outros;
2. YouTube : A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis. A diferença é que os canais são criados pelos próprios usuários, onde podem compartilhar vídeos sobre os mais variados temas. No YouTube, os vídeos estão disponíveis para qualquer pessoa que queira assistir. Também é possível adicionar comentários sobre o vídeo.
3. WhatsApp : Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet;
4. Facebook Messenger : é um serviço de mensagens instantâneas e aplicação de software que fornece texto e comunicação por vídeo;
5. Instagram : Rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais.
O principal obejtivo das redes sociais é juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais fatores em comum, ou seja, áreas, informações, produtos, serviços e curiosidades em comum. O uso destas tecnologias, simples de serem administradas, traz muita comodidade aos usuários.
Benefícios.
1. Manter informado sobre o mundo;
2. Manter contato com a família;
3. Planejar reuniões com colegas ou amigos tornou-se muito mais simples.
Prejuízos.
Faz com que a gente receba um excesso de estimulação e informação, o que gera ansiedade, agitação, impaciência, irritabilidade, alterações no sono, memória, esgotamento, dificuldade para relaxar e se desligar.
Influência na sociedade.
Pessoas acostumadas a passar de 8 a 14 horas diárias nas redes teriam grande dificuldade em ficar 2 dias fora do Facebook, Twitter, Instagram, por exemplo, nesse momento é possível identificar a dependência.