Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Efésios 5.15-21
15 - Portanto, vede prudentemente como andais,não como néscios, mas como sábios,
16 - remindo o tempo, porquanto os dias são maus.
17 - Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
19 - falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
20 - dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
21 - sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Texto Áureo
Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça,e paz, e alegria no Espírito Santo.(Rm 14.17)
Introdução
Ter uma vida cheia do Espírito Santo requer de nós atitudes e disciplinas necessárias a essa finalidade, ou somos cheios de nós mesmos, ou somos cheios do Espírito
O que é ser cheio do Espírito? Quem é o Espírito Santo e qual é a sua missão. A missão do Espírito Santo, é nos santificar, nos fazer caminhar mais perto de Deus e mais distante do mundo; sua função não é nos tirar do mundo, e sim tirar o mundo de dentro de nós, Então, ser cheio do Espírito é ter a vida conduzida pelo Espírito de Deus. E de que forma podemos manifestar essa submissão ao Espírito Santo? Com algumas atitudes bem simples.
A nossa comunhão com Cristo deve ser manifesta em nossas atitudes.
É um exercício diário - Tiago 1.5.
Remir o tempo é administrá-lo de forma sábia em todos os momentos. É preciso lembrar que somos novas criaturas e, por isso, devemos adquirir novos hábitos, como ler a Palavra De Deus todos os dias, passar um tempo em oração, se nós somos cheios do Espírito, não perderemos tempo com coisas que desagradam a Deus.
Qual é a vontade do Senhor? Mas como entender a vontade de um Deus que não vemos? A resposta é, na leitura da Palavra de Deus e nos momentos de oração que passamos com Ele. Pela leitura da Palavra, vemos a vontade geral de Deus para nós nos diversos textos inspirados por Ele. A Bíblia é riquíssima em orientações para todas as situações pelas quais um ser humano passa.
As pessoas dadas ao vinho tendem a ser descontroladas. Na Bíblia, temos alguns casos de pessoas que tiveram problemas por causa do vinho. Noé, após o dilúvio, embriagou-se e teve um sério problema familiar (Gn 9.21); ainda em Gênesis, vemos que quando Deus destruiu Sodoma e Gomorra, as filhas de Ló, com medo de ficarem sem descendentes, embebedaram seu próprio pai e cometeram um incesto com ele (Gn 19.30-38). O sacerdote não poderia beber vinho enquanto estivesse ministrando no tabemáculo, tendo em vista a santidade de seus atos (Lv 10.9). Lembre-se de que os bêbados não herdarão o Reino dos céus (1 Co 6.10).
Não se pode pensar numa pessoa cheia do Espírito e ao mesmo tempo soberba e cheia de si. Seus feitos não buscam refletir a glória de Deus, mas o seu próprio brilho pessoal. Sobre isso, (Fp 2.3). Estar sujeitos uns aos outros afasta de nós a arrogância e a soberba, e nos mostra que como Jesus demonstrou submissão a Deus e humildade diante dos homens, podemos fazer a mesma coisa.
Uma das características mais importantes de nosso relacionamento com Deus é a gratidão. Fomos salvos por Cristo e somos herdeiros de Deus para a vida eterna. respostas às nossas orações. E acima de tudo, temos um Deus bondoso e amoroso como nosso Senhor. Não podemos nos esquecer de demonstrar a nossa gratidão para com Deus. Essa demonstração pode ser manifestada em cânticos, em palavras de gratidão em nossas orações, em testemunhos. Manifestações de gratidão precisam alcançar outras pessoas, desta vez, não para que tenham o conhecimento do quanto somos gratos a Deus, mas sim para que demonstremos na prática a nossa gratidão.
A Bíblia nos diz para ser gratos, e ela completa: “em tudo”. Seria a intenção de Deus nos mandar ser gratos não apenas nos momentos de alegria, mas de adversidade e oposição também? Sim. Deus espera que tenhamos um coração agradecido (Fp 4.11-13).
Saimodiar é literalmente cantar salmos. Os salmos são cânticos feitos nos tempos bíblicos, que demonstravam as emoções do povo ou de uma pessoa específica. Os salmos são uma expressão verdadeira e como nos aproximamos de Deus, independente de nosso estado de espírito. Ele sabe como estamos, e não podemos esconder dEle o nosso verdadeiro estado -At 2.4.
Ser cheio do Espírito é um desafio diário para todos nós, mas não é impossível. Se desejarmos uma vida de plena comunhão com Deus, não podemos permitir que outras coisas venham ocupar o espaço que é somente do Senhor. Sendo sábios, remindo o tempo, sendo gratos e verdadeiros adoradores, podemos demonstrar o quanto Deus opera em nós por intermédio do seu Espírito Santo.