Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
O médico recém-formado Nicholas Carrigan resolve se aventurar pelo mundo em busca de novas experiências. O destino escolhido é Uganda, país localizado na região central da África. Lá, o médico reside em uma pequena cidade, servindo o hospital principal. O presidente do país, Idi Amin, sofre uma pequena lesão nas mãos enquanto visita a cidade. Por acaso, o médico requisitado para socorre-lo é Carrigan,que acaba por prestar socorro ao presidente. A partir disso, Amin propõe a ele que se torne seu médico pessoal. Relutante, Nicholas aceita a proposta. Durante seu mandato, o médico se torna também seu amigo e conselheiro, participando de reuniões e representando do presidente em algumas ocasiões. Devido à algumas situações, ao decorrer do tempo Nicholas descobre que Amin não é quem parecia ser.
Temendo pela própria vida, o jovem médico decide sair do país, que se tornara perigoso para ele. Ao mesmo tempo que Carrigan vive o dilema de ter que matar o presidente para poder sair do país, ele se vê numa difícil situação ao se envolver com uma das mulheres do ditador.
Kerry Washington
Gillian Anderson
James McAvoy
Forest Whitaker
É possível afirmar que O Último Rei da Escócia é uma grande obra. O longa consegue mostrar diversos pontos históricos da época em que Idi Amin Dada governou Uganda. É evidente que foi necessário selecionar apenas os principais acontecimentos de todos os que ocorrem nos oito anos em que o ditador ocupou a presidência. O filme mostra, por exemplo, a expulsão dos asiáticos do país e o seqüestro do avião da Air France. Mas, poderia, também, ter mostrado o encontro do ditador ugandense com o Papa – ocorrido em 1975 -, o que, sem dúvida, geraria uma cena curiosa: o encontro de uma figura santificada, com uma representação perfeita do diabo.
Adam Kotz
Abby Mukiibi Nkaaga
David Oyelowo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2003/11/031110_ugandamv.shtml
Em 1972, o presidente de Uganda, Idi Amin, determinou a expulsão de toda a população que havia imigrado do sul da Ásia. Mais de 50 mil asiáticos deixaram Uganda. Esta família estava entre os 29 mil refugiados de Uganda que fugiram para a Grã-Bretanha.
http://guiadoestudante.abril.com.br/multimidia/onu-mundo-vivemos/pdfs/saude-2013.pdf
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u68124.shtml