Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
N°1
N°2
N°11
N°17
N°21
N°26
Ana Carolina B. F.
Ariane M. O.
Larissa L. C.
Luiza V. D.
Nicole M. V.
Sabrina S. C.
A origem deste símbolo original da tradição Católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. Porém um satanista e bruxo do século XX, muito famoso, acreditava que esta cruz era símbolo de graça invertida, ou afastamento de Cristo.
No começo, o seu significado era associado à verdade implícita do misticismo religioso e do trabalho do Criador.
É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos.
A Estrela de 6 pontas, o Hexagrama, simboliza proteção.Forma dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está à cima e o que está abaixo. Representa sucesso e evolução interior.
Os símbolos são usados para representar uma mensagem, crença, ou até uma religião em si. A cultura gótica é dona de muitos símbolos e significados, alguns deles são:
Com seu formato cruciforme, tem origem egípcia. Muitos vêem-no como uma representação do útero, com seu topo arredondado, símbolo da fertilidade. Outros o ligam ao conceito de vida eterna.
Ao longo da história, o termo Gótico foi usado como adjetivo ou classificação de diversas manifestações artísticas, estéticas e comportamentais.
Em suma, ser gótico é abolir todos os preconceitos da sociedade, ter uma alma extremamente sensível e melancólica, tendo tendência depressiva, buscando na morte uma salvação para esse mundo decadente e sem solução, através de suas vestes pretas, na maquiagem e nos cabelos.
A subcultura gótica (chamada também de Darkwave no início dos anos oitenta, apenas no Brasil) é uma tribo urbana que teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado do gênero pós-punk.
Originalmente designando o que era proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, povo germânico considerado bárbaro.
Trabalho tribos urbanas e simbologia