Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Homossexualidade refere-se à característica, condição ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou género.
A sexualidade expressa-se, desde o impulso ao cortejamento e ao ato sexual, segundo mecanismos de natureza orgânica e biológica. O instinto sexual manifesta-se nos animais na altura adequada.
A atividade sexual depende de mecanismos orgânicos internos conjugados com certos índices externos de atração do parceiro, cujos índices são variavéis de espécie para espécie, indicando-lhes a sua recetividade sexual.
Pediu-se aos participantes que relatassem se alguma vez já tinham tido relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo. Cerca de 4% dos homens e quase 3% das mulheres disseram que sim. Os pesquisadores destacaram que não encontraram a identidade de gênero ou orientação sexual e não incluíram pessoas transgênero no estudo. A partir do momento em que os pesquisadores entendiam a história sexual das pessoas, analisavam os seus genomas ( sequência singular de DNA).
Instinto designa predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações (comportamentos).
INSTINTO SEXUAL
O Instinto Sexual é o poder de ter um impulso extremo e capacidade/instinto para todas as formas de sexualidade.
Hoje em dia, ainda existem algumas pessoas a serem influenciadas por pensamentos conservadores, por exemplo, definir a homossexualidade como uma ameaça. Assim como antigamente, algumas pessoas procuram defender-se da homossexualidade.
Sabemos também que existem muitos problemas no mundo em relação à discriminação sexual, mesmo com o avanço da ciência, alguns países ainda perpetuam a pena para os homossexuais, Estando assim atualmente, esses países,a violar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Um dos objetivos dos seres humanos é a sobrevivência, e neste âmbito surge a importância da sexualidade.
Os investigadores encontraram cinco variantes genéticas - pequenas diferenças no ADN - que mostram um ligação clara com o comportamento homossexual : duas comuns a homens e mulheres, duas encontradas apenas no género masculino e uma exclusiva do género feminino. Mas essas cinco variantes, vistas em conjunto, responderam por menos de 1% do comportamento homossexual.
Pelo facto da percentagem ser tão baixa, os pesquisadores disseram que essas variantes genéticas não podem nem devem ser usadas para tentar determinar um padrão que consiga prever o comportamento ou
a orientação sexual de uma pessoa.
A natureza orgânica ou biológica do impulso sexual (papel do hipotálamo e do sistema endócrino - hormonas sexuais ) sofrem interferências de natureza social ou cultural (interagem com elementos de ordem cultural).
https://expresso.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/homossexuais-uma-questao-de-tolerancia-ou-de-aceitacao=f912729
As descobertas indicam que, assim como é o caso da personalidade e outros traços humanos complexos, o comportamento sexual é influenciado por um conjunto de fatores genéticos e ambientais.
Benjamin Neale, professor do Massachusetts General Hospital que também trabalhou no estudo concluiu que:
A sexualidade é uma parte integrante da vida de cada indivíduo (racional ou não) que contribui para a sua identidade ao longo de toda a vida e para o seu equilíbrio físico e psicológico.
A sexualidade é "uma energia que nos motiva a procurar amor, contacto, ternura e intimidade, que se integra no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; ela influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental"
(OMS, 1992).
No homem para além de uma base biológica existe também uma base social.
1. Aspetos físicos
2. Gestos, posturas corporais, entre outros...