Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Esta obra de Arturo Pérez-Reverte leva-nos até ao século XX com a estória de uma restauradora de quadros que descobre um mistério por detrás de uma pintura do final do século XV, e que a conduz por uma teia de segredos que esta irá, a todo o custo, tentar desvendar.
A Tábua de Flandres
Já em relação a “Flandres” é do facto de este ser o local de onde provêm as pessoas da pintura e de onde o escritor busca a sua inspiração para a redação da obra.
O mistério inscrito no quadro;
A procura de respostas face á incompreensão das personagens envolventes no enredo;
O conflito das personagens em relação à dramática maldição que o enigma do quadro faz projetar na sua vivência;
A estrutura da vida das figuras, representadas no quadro, confunde-se com o das personagens, alterando a lucidez que tinham da vida e da sua existência;
O facto de o xadrez, o enigma, o amor, a vida e a morte se entrelaçarem, nesta intriga desfiando as personagens a procurar persistentemente a sua resposta.
“ Um envelope fechado é um enigma que contêm outros enigmas no seu interior. Aquele era grande, grosso, de papel manila, com o timbre do laboratório impresso no ângulo inferior esquerdo. E antes do abrir, enquanto o segurava na mão e procurava ao mesmo tempo uma espátula entre os pincéis e frascos de tinta e de verniz, Julia estava muito longe de imaginar até que ponto esse gesto ia transformar a sua vida.”