Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
As principais causas das migrações são:
Constitem uma diáspora na medida em que criam comunidades apesar de estarem noutro país conseguem preservar a sua cultura e as tradições.
Os países com maior número de emigrantes portugueses são:
http://sicnoticias.sapo.pt/video/#videoPlayer_Top
A integração dos imigrantes no estrangeiros depende de um conjunto de fatores:
Os paises de acolhimento estão a desenvolver medidas de integração como:
A partir disso podemos perceber que realmente os países que se destacam com uma grande população negra são aqueles já tiveram em sua história a escravidão.
Ao longo da história tem-se verificado que as migrações têm origem nas regiões de elevado crescimento demográfico e se dirigem para as regiões onde a pressão populacional é mais reduzida.
Nas últimas décadas , a Europa passou a ser uma região de destino e não um local de partida.
O desiquilibrio demográfico e económico está na base dos fluxos migratórios dominantes, que se observam no sentido Sul-Norte.
As diásporas mais imprortantes da atualidade são:
Mais conhecidas como Chinatonw’s, foram criadas no século XIX, como o resultado de leis discriminatórias, que proibiam a venda de terra a chineses ou restringiam tal venda a uma determinada área da cidade, segregando os chineses do resto da sociedade.
O Novos países industrializados como a Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Singapura e a China estão a assumir um peso crescente no comércio mundial.
No seu conjunto, os NPI representam 20% das exportações mundiais.
A intensificação das trocas comerciais à escala mundial não se repercutiu de forma igual em todo o mundo. Os países mais desenvolvidos realizam quase 60% do total do comércio mundial.
As principais características dos fluxos comercias á escala global são:
A sua implementação seria cara por ser necessário mudar as linhas férreas e a sua manutenção é de igual forma cara e iria ser um desperdicio se nao houvesse número suficiente de passageiros .
Não permite a circulação de mercadorias pesadas, obrigando a construção de uma nova segunda linha
Com o desenvolvimento dos transportes a distância-tempo diminui,ou seja,deslocar-se para um certo local cada vez mais rápido devido principalmente ao TGV que tornou possivel a deslocação de uma cidade europeia em menos tempo. Contribuiu para uma melhoria das acessibilidades e diminui também os custos de deslocação.
As linhas de TGV reduziram consideravelmente o tráfego aéreo entre as cidades conectadas.
Incrementou o intercâmbio entre capitais e do mesmo modo reduziu o tempo de viagem em relação ao avião de maneira significativa.
Estamos perante uma uniformização das necessidades á escala mundial.
Esta febre consumista associada a sofisticadas técnicas de marketing e de publicidade foi assimilada por diferentes culturas e contribui para a intensificação das trocas comerciais á escala mundial.
A contabilidade dos fluxos é difícil devido á sua natureza muito diversa como:
A internacionalização da especulação funciona á base de informações do mundo inteiro e com que a moeda esteja cada vez mais dependente dos mercados financeiros.
Assistimos a uma massificação do consumo e dos estilos de vida. São os mercados que impõem as regras. Estamos perante a uniformização das necessidades á escala mundial.
A capitalização bolsista é polarizada quase 90% pela Tríade, as principais praças financeiras internacionais constituem as
« placas giratórias » independentes de apoio á circulação mundial do dinheiro.
A modernização dos mercados apoiado nas TIC e na instabilidade das taxas de câmbio tem contribuido para o aumento do capital especulativo en circulação.