Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
A beleza natural da Floresta Amazônica (fauna, flora, cachoeiras, corredeiras, rios) tem atraído cada vez mais turistas do Brasil e de vários países do mundo. Além do ecoturismo.
A região sustenta o extrativismo vegetal, assim mantendo grande parte da mão de obra no campo. Tal processo ocorre em agriculturas na mata de cocais, destaque para o babaçu, e também em lavouras de algodão, cana-de-açúcar (diminuindo, mas ainda utilizando “boias frias”) e arroz (rizicultura);
Agricultura
Em relação à agricultura, o Meio-Norte apresenta o cultivo de arroz com destaque para o Maranhão, sendo “cultivado nos vale dos rios Mearim e Pindaré”. Uma agricultura tradicional que também destaca a cana-de-açúcar e o algodão nas grades propriedade e a soja (crescimento expressivo nos últimos anos), guaraná, arroz, mandioca, cacau, maracujá e cupuaçú.
Prevalece na região o clima equatorial, com temperaturas elevadas e índice pluviométrico (de chuvas) elevado. E a porção a leste da bacia do Parnaíba possui clima e vegetação mais próximo do que caracteriza a sub-região sertaneja (clima-úmido e vegetação de caatinga).
Principais Cidades
Cultura
Danças típicas (marujada, carimbó, cirandas), Festival Folclórico e festivais de cultura popular nordestina. Na culinária é forte a influência indígena. Os pratos típicos que se destacam são: pirarucu de casaca, tacaca, açai, pato no tucupi e maniçoba.
Bibliografia
http://educacao.globo.com/geografia/assunto/geografia-fisica/nordeste-e-suas-sub-regioes.html
http://geomundieduc.blogspot.com.br/2013/01/a-sub-regiao-nordestina-do-meio-norte.html
http://nordestea.blogspot.com.br/2009/10/meio-norte-aspectos-fisicos.html
e Google imagens para as imagens :D
Componetes
João Victor B. Emilly N. Victoria B. Ariel A. Roque H. Fabio S. Raquel S.
E João Victor Neves