Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
PARADOXO:
Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, ilustrações. Mas ao mesmo tempo que produzia a crítica, a Pop Art se apoiava e necessitava dos objetivos de consumo, nos quais se inspirava e muitas vezes produzia o próprio aumento do consumo
Write the primary idea of the mind map in the center. Use different color notes to differentiate between topics. Use lines and arrows to create branches that connect ideas to each other.
1) Levando em consideração a Arte Contemporánea, por que é quase impossível pensar apenas nas categorias pintura e escultura para definir as produções?
2) Defina o conceito de Arte Contemporanea e cite algum exemplo?
3) O que são artistas propositores? Dê exemplo de arte propositora.
4) Quais são as tecnologias da nossa época que afetam nossas relações com o mundo?
5) Quais são as alterações introduzidas por essas tecnologias?
6) “Arte-mídia” é um termo genérico que engloba formas de expressão artísticas contemporâneas que se apropriam de recursos tecnológicos das mídias e da indústria do entretenimento. Entretanto, na área das artes visuais e audiovisuais, literatura, música e artes performáticas extrapolam notadamente o aspecto técnico (utilização de câmeras, computadores, televisão e Internet) para a produção de arte. Com base nessas considerações, elabore um texto explicando como as tecnologias mecânicas, audiovisuais, eletrônicas e ou digitais podem ser utilizadas em favor da criação artística.
1Realidade Virtual
Realidade Aumentada
Cibercultura
copy and paste as needed and take advantage of an infinite canvas!
Pop Art - consumo e as massas
O termo Pop Art foi utilizado pela primeira vez para denominar a arte popular que estava sendo criada em publicidade, no desenho industrial, nos cartazes e nas revistas ilustradas.
Representavam, assim, os componentes mais ostensivos da cultura popular, de poderosa influência na vida cotidiana na segunda metade do século XX.
• Linguagem figurativa e realista referindo-se aos costumes, ideias e aparências do mundo contemporâneo
• Temática extraída do meio ambiente urbano das grandes cidades, de seus aspectos sociais e culturais: história em quadrinhos, revistas, jornais sensacionalistas, fotografias, anúncios publicitários, cinema, rádio, televisão, música;
• Preferência por referências ao status social, a fama, a violência e os desastres (Warhol), a sensualidade e o erotismo (Wesselmann, Ramos), aos símbolos da tecnologia industrial e a sociedade de consumo.
Artista Propositor
a arte estabelece relações com quem a cria e também com quem a aprecia.
Retira a característica de passividade do espectador. A passividade não combina com a arte propositora.
Dadaísmo
Surgiu em 1916, teve como inteção protestar contra os absurdos da Primeira Guerra Mundial. Queriam escandalizar a sociedade e criticar os princípios que determinam o que é uma obra de Arte
Arte Conteporânea
A partir do século XX, a arte mundial quebrou muitas regras e muitos modelos seguidos desde o Renascimento.
Nos anos 1960, novos suportes artisticos passam a ser utilizados (como os espaços públicos)