Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
Podemos ver que a ausência de contacto e de estimulos perturbam o processo de crescimento não havendo interações necessarias para estimular a interconexões neurais.
Bruna Pereira º2
Alexandra º6
Com isto harry mostrou que o mito do amor materno ser usado como despensador de alimentos era falso, pois os bebés queriam ficar perto das suas mães dando-lhes calor e afeto.
Disciplina: CIS
A teoria de Bowlby, diz que não poderemos expor em detalhe, representa a tentativa mais exaustiva de compreender o fenómeno da vinculação.
Ele argumentou que os bebés estão geneticamente programadospara se comportarem em relação às mães de moda a assegurarem a sua sobrevivência. e segundo ele os bebés devem viver uma relação calorosa.
Harry Frederick, Realizou em 1958, utilizando a teoria de Bowbly, uma experiencia em que criou uma "mãe" de arame e outra de pêlo. Ao submeter macacos bebés a ela, notou-se que todos os bebés relacionaram-se e apegaram-se há mãe de pêlo, pois esta dá-va o calor e afeto materno.
John Bowlby foi um psicologo, psiquiatra e psicanalista, notável pelo seu interesse no desenvolvimento infantil e por seu trabalho pioneiro na teoria do apego.
Nasceu: a 26/fevereiro/1907
Falceu: a 2/setembro/1990 ( 87 anos)
Estudou na universidade cambridge
O Apego
Breve conclusão
O comportamento de apego é uma classe especial de comportamento e tem uma dinâmica muito distinta do comportamento alimentar e sexual, e é de conduta universal.
O apego não é mais nem menos que a ligação com alguem que nos influencia, a mãe, o pai, etc. Este, ajuda-nos a crescer e a compreender a sociendade em que estamos. colocados dando-nos dicas e conselhos de como nos comportarmos sendo também um porto-seguro dando-nos abrigo quando nós mais necessitamos.