Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
A Escravidão no Brasil
Desde que a escravidão acabou, os negros vivem à margem da sociedade, ou seja, não foram inclusos nela. Isso se prolonga ao longo das gerações, com os negros sendo maioria na classes baixas, em presídios, escolas públicas e em cargos desvalorizados.
Vinicius Siqueira, Thomas Reis, Marcos Augusto, Augusto Pontes, Lucas Lemos.
1º ano Pierre de Coubertin
Professora Márcia Arouca
27/04/2016
Na tentativa de extinguir os negros na época da escravidão , os brancos quiseram "esbranquiçar" a etnia negra, para isso estabeleceram relações íntimas entre brancos e negros, assim surgiram os mulatos.
A escravidão no Brasil se consolidou como uma experiência de longa duração que marcou diversos aspectos da cultura e da sociedade brasileira. Mais que uma simples relação de trabalho, a existência da mão de obra escrava africana fixou um conjunto de valores da sociedade brasileira em relação ao trabalho, aos homens e às instituições. Nessa trajetória podemos ver a ocorrência do problema do preconceito racial e social no decorrer de nossa história.
Bibliografia
Info Escola
Brasil Escola
Nerdologia
1888
1950
1750
2016
1530
Racismo
O sistema de cotas é uma forma de reservar vagas para determinados grupos. Foi criado para dar acesso a negros, índios, deficientes, estudantes de escola pública e de baixa renda em universidades, concursos públicos e mercado de trabalho. O principal argumento em defesa deste tema é a dívida histórica por trás da escravidão. Implantar o sistema de cotas no Brasil, seria, teoricamente, quitar essa pendência entre as etnias.
Racismo é uma maneira de discriminar as pessoas baseada em motivos raciais, cor da pele ou outras características físicas, de tal forma que umas se consideram superiores a outras. Portanto, o racismo tem como finalidade intencional (ou como resultado) a diminuição ou a anulação dos direitos humanos das pessoas discriminadas.
Na sociedade contemporânea, este tipo de preconceito está implícito em cada um, ninguém admite ser racista, mas todos temos esses conceitos, que estão embutidos desde nossas diretrizes.
-Culinária: Vatapá, acarajé, pimenta e diversos temperos.
-Religião: Candomblé, umbanda, quimbanda e catimbó e algumas divindades como Iemanjá.
-Música: Samba e diversos instrumentos.
-Danças: Tambor e capoeira.
-Cinema: Quilombo, Ganga Zumba
O SISTEMA DE COTAS É JUSTO OU INCITA O PRECONCEITO ENTRE RAÇAS NO BRASIL?
SERÁ QUE A SOCIEDADE EXAGERA AO JULGAR CERTAS ATITUDES COMO RACISTAS?