Introducing 

Prezi AI.

Your new presentation assistant.

Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.

Loading…
Transcript

Cinema Mexicano

Modelo para a estatueta de "Oscar"

El Indio

Emilio Fernández Romo (Mineral del Hondo, Coahuila, México, 26 de março de 19031 - Cidade do México, 6 de agosto de 19862) foi um proeminente diretor, ator e produtor de cinema conhecido é apelidado de El Indio, grande , criador e estrela da grande idade de ouro do cinema mexicano.

Em 1928, o diretor de arte da Metro-Goldwyn-Mayer, Cedric Gibbons, um dos membros fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, ele supervisionou o projeto do prêmio de um esboço no papel. Gibbons teve a necessidade de um modelo para a sua estatueta, em seguida, sua futura esposa, a atriz mexicana Dolores Del Rio apresentou o diretor de cinema e ator mexicano Emilio "El Indio" Fernández. Relutante no início, para criar o que hoje é conhecido como o "Oscar".

Mario Escobedo

Voltar para o México

Final

um acontecimento marcou sua vida para conhecer o trabalho do cineasta russo Sergei Eisenstein grande: a obra inacabada, Que viva México, durante a sua residência nos Estados Unidos.

Seu primeiro trabalho, Flor Silvestre, combina aspectos da fotografia (Gabriel Figueroa), argumento (Mauricio Magdaleno), os atores (Dolores del Rio e Pedro Armendáriz), endereço (ele mesmo) e música (Calaveras Trio), sob uma fórmula, que logo compensa.

Desde a década que termina 1950 e início de 1960, o gosto pelo trabalho de Fernandez não são a mesma resposta inicial.

  Mas ainda consegue, como profeta em sua terra, que o filme Pueblito, conseguiu mais um prêmio no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, na Espanha, em 1961.

Suas incursões como diretor são esporádicos e mal pagos, mas, pelo contrário, as suas performances em Hollywood e México permanecem em voga.

Perto da virada da década de 1970, ela estrelou um homicídio escandaloso, para o qual se comprometeu a prisão e foi liberado mais tarde. Sem abandonar sua paixão, o cinema, tentei escrever novos scripts, mas foi alvo de campanhas para desacreditá-lo, o que levou à sua queda.

Ele morreu de um ataque cardíaco em sua casa-fortaleza Coyoacán, Cidade do México, deixando um património cultural de valor inestimável.

Festival de Cannes

o filme, que é sua obra-prima: Maria Candelaria. O filme rapidamente sobe para o cargo de nível para receber o Grande Prêmio da Crítica (ex aequo) no Festival de Cannes, situando-se ao nível de outras grandes produções mundiais. Mais tarde, o filme foi premiado internacionalmente.

Alejandro González Iñárritu (nascido em Cidade do México, 15 de agosto de 1963) é um diretor de cinema mexicano.

É o primeiro diretor mexicano a ser indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e da guilda do Director of America (DGA), como candidato ao prêmio de melhor diretor. Vencedor de Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2006, conforme fez algumas décadas antes do diretor mexicano Emilio "El Indio" Fernández. Seus quatro filmes: Amores Perros (2000), 21 Gramas (2003), Babel (2006) Biutiful (2010), tem sido aclamado pela crítica em todo o mundo, incluindo dez indicações ao Oscar.

O cinema mexicano termo refere-se ao conjunto da produção cinematográfica feita no México, e no exterior, por pessoas de origem mexicana. Ele tem suas raízes nas diferentes "visões" realizados no país, pelo,Veyre Gabriel e Bon Bernard Ferdinand (enviado pelos irmãos Lumière), em 1896. Produção de filmes mexicana é uma das mais importantes da América Latina, assim como a indústria manteve um perfil irregular desde o final do período conhecido como "a idade de ouro do cinema mexicano", quando a indústria mexicana alcançou seu maior penetração internacional (principalmente na América Latina e Espanha). De 1898 aparecem os primeiros cineastas mexicanos, e cinema nacional foi evoluindo a partir do ponto de vista inicial, atingindo um nível técnico e criativo.

Filmografia de Gabriel Figueroa tem 210 títulos em que ele é creditado como diretor de fotografia e filme co-diretor. Considerado um dos melhores diretores do mundo fotográfico, Figueroa, recebeu 16 prêmios Ariel e foi reconhecido em muitos festivais internacionais de cinema, como Cannes, Hollywood, Madrid, San Francisco e Venice. -

Segundo alguns historiadores e críticos de cinema , o real " idade de ouro" do cinema mexicano correspondem ao período que coincide com a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945 , no entanto, anos antes de eu começar este , cinema mexicano chegou a um grande nível técnico e artístico e tinha um mercado bem estabelecido , dentro e fora do país , para que a Segunda Guerra Mundial, só veio a aumentar a produção e expandir o mercado já estabelecido que não tira o seu lugar como um extremamente importante para manter o nível da indústria mexicana naqueles anos. Com o apoio americano para a era pós -guerra , houve um aumento sem precedentes do cinema nacional. Grandes estúdios de cinema definido assim que os americanos apoiaram o desenvolvimento do cinema nacional, estratégica e manter um controlo sobre o México , pois foi um momento em que a influência da União Soviética comunista pairava sobre a posição estratégica mexicana em torno hemisfério latino-americano, o que resultou em uma estratégia de "mass media" sobre a população mexicana mal educado e facilmente influenciável .

Em seguida, o início da "Era Dourada" viria com o lançamento do filme en el Rancho Grande que inaugurou o gênero de comédia " ranchera " , cultivado em gênero México sem paralelo no resto do mundo, por causa da cultura e idiossincrasia mexicana. E virá o fim com a morte do ator e cantor Pedro Infante , em 1957.

https://www.dropbox.com/home/Fotos%20de%20presentacion%20de%20Mexico

Learn more about creating dynamic, engaging presentations with Prezi