Loading…
Transcript

LISPOLIS NO TEMPO

Parcerias/Redes: Incrementar a colaboração do LISPOLIS com atores estratégicos como Universidades, Entidades Financiadoras e Empresas.

Conhecimento: Inserir o LISPOLIS na economia do conhecimento, instalando empresas que incorporem elevado conhecimento e impulsionando a transferência de tecnologia de instituições de I&D para as empresas;.

Empreendedorismo: Promover o empreendedorismo como motivação para a inovação, competitividade e crescimento, apoiando a incubação de novas empresas;

Investimento / Empresas: Atrair a instalação de empresas e entidades de âncora que contribuam para a atração de mais empresas.

Internacionalização: Promover a notoriedade internacional do LISPOLIS colaborando com parques de ciência e tecnologia referência.

Ser uma referência em Lisboa para a instalação de empresas inovadoras e tecnológicas, e potenciar através da sua atuação as sinergias entre empresas, organizações e entidades de caráter científico e tecnológico;

Expandir-se através da gestão, ou colaboração na gestão, de outros Parques de Ciência e Tecnologia ou áreas empresariais.

O principal diferencial do Polo Tecnológico de Lisboa é sua ambição de crescimento, estabelecida através dos “Eixos Estratégicos de Atuação”.

Dentre eles, destacam-se a parceria com Universidades e empresas, a inserção do LISPOLIS no desenvolvimento da economia local, a atração de empresas que contribuam para o desenvolvimento; e, principalmente, o destaque internacional do Polo como intermediador da transferência de conhecimento com outros parques de CT&I tidos como referência mundial.

Obrigado!

=D

HABITATS DE INOVAÇÃO

Edifícios Empresariais

Auditório do Fórum Tecnológico

Edifício Empresarial 3, com capacidade para 35 empresas, com salas de até 140 m².

Edifício Empresarial 12, com 1500m² de área distribuídos em 42 salas para empresas tecnológicas.

O Auditório do Fórum Tecnológico, espaço principal do Fórum Tecnológico, é um local de utilização múltipla destinado à realização de eventos vários, como conferências, reuniões, exposições e almoços de trabalho. O Auditório do Fórum Tecnológico é um espaço versátil, agradável e confortável com capacidade para cerca de 500 pessoas.

Darlan Junckes - UFSC | VIA Estação Conhecimento

Associações

Parcerias

Centro de Incubação e Desenvolvimento

Capacidade para até 50 empresas incubadas. Salas de 24 até 131 m². Coworking com 8 postos de trabalho.

Eixos

Estratégicos

de Atuação

LISPOLIS

ATIVIDADES

Polo tecnológico localizado na capital portuguesa, Lisboa, fundado em 1991 e atuante desde 1992.

Acolhimento de empresas de base tecnológica e científica, além de apoio a outras entidades ligadas a estas, de forma a facilitar a transferência de conhecimento e experiência entre o mundo de CT&I e as empresas.

1991

Constituição do LISPOLIS

Associação para o Polo Tecnológico de Lisboa

1992

Instalação do Centro de Incubação e Desenvolvimento

CID

1996

Adesão ao International Association of Science Parks

IASP

2000

Contrato de Gestão com o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação - INETI

2008

Celebração de Contrato de Gestão do PTL com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI)

Aquisição do Edifício Empresarial 12

2012