Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
CHECK LIST
“MESA LIMPA”
RENAJUD: O Sistema RENAJUD versão 1.0 é uma ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, possibilitando consultas e o envio, em tempo real, de ordens judiciais eletrônicas de restrição e de retirada de restrição de veículos automotores na Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM.
INCUMBÊNCIAS DO DIRETOR DE SECRETARIA
BACEN JUD: O Bacen Jud 2.0 é um instrumento de comunicação eletrônica entre o Poder Judiciário e instituições financeiras bancárias, com intermediação, gestão técnica e serviço de suporte a cargo do Banco Central. Por meio dele, os magistrados protocolizam ordens judiciais de requisição de informações, bloqueio, desbloqueio e transferência de valores bloqueados, que serão transmitidas às instituições bancárias para cumprimento e resposta.
INFOJUD: O sistema permite aos órgãos da Justiça fazerem requisições judiciais de informações protegidas por sigilo fiscal pela internet, com segurança e confidencialidade. A ferramenta pode ser utilizada somente pelos representantes do Poder Judiciário e mediante cadastro prévio. Para garantir a segurança das informações, os usuários devem possuir obrigatoriamente certificado digital.
Boletim de Frequência
Informar a frequência dos servidores da secretaria até o dia 05 do mês subsequente, via Sistema Mensageiro.
Pedido de Materiais
Mediante uso do Sistema Hermes
Ofícios Administrativos
Comunicações internas (Tribunal).
IV – Retorno de conclusão;
Analisar as determinações do juiz e verificar o que a secretaria deverá cumprir. Em regra resume-se a intimações de partes e advogados, anotações, certificações, retificações e expedição de documentos.
V - Publicação;
Tornar públicas as decisões proferidas pelo juiz – Princípio da publicidade. Intimar partes, por meio de advogados para cumprir determinações – DJ.
Processos físicos – todas.
Projudi – Editais de citação e leilão.
III - Autuação;
5.2.1 - Recebida da distribuição e tão logo efetuado o preparo inicial, ou, sendo este dispensado, a petição inicial será registrada e autuada pela escrivania.
No PROJUDI não há mais autuação, mas o servidor ao analisar a petição inicial recebida deverá observar o regular pagamento das custas ou pedido de JG, gerando o respectivo demonstrativo no sistema uniformizado.
X - Arquivamento de feitos;
XI - Outras atribuições:
Cabe à Escrivania/Secretaria, fiscalizar o cumprimento dos prazos processuais, certificando nos autos o decurso dos mesmos sem a devida manifestação, intimando-se às partes para darem andamento nos processos e/ou remetendo-os ao Juiz quando necessário.
VIII - Registro de sentença;
Utilizar o Sistema Publique-se em caso de processo físico. No Projudi esse registro é dispensado.
IX - Registro de depósitos judiciais;
Em livro próprio nos casos de processo físico. No Projudi o livro é virtual mas é mantida a obrigatoriedade do registro.
II - Juntada de documentos;
Carimbar folhas, grampear documentos menores em sulfite, rubricar certidão ou carimbo de juntada sempre. Datar corretamente, em especial ARs e mandados.
IMPORTANTE!
Não recebimento de documentos soltos e desacompanhados de petição, a fim de se evitar o extravio.
- Atendimento ao Público:
Consulta processual;
Recebimento e Protocolo de Petições e demais Documentos;
Cargas e Baixas de Autos aos senhores Advogados;
Cargas e Baixas Diversas;
Entrega de documentos;
Pedidos de Certidões;
Consiste na verificação do cumprimento de todos os procedimentos necessários, como intimação de testemunhas, retorno de AR, mandado, etc.
VII - Audiências;
Abrange as seguintes atividades: conduzir o ato, redigir a ata, registrar áudio e vídeo, enfim, auxiliar o magistrado;
Preparo dos equipamentos
Antes de iniciar a audiência é imprescindível a verificação dos equipamentos, caso a mesma seja realizada por meio de gravação em mídia, realizando, inclusive, a identificação das pessoas presentes
VI - Expedição de documentos:
SECRETARIA CÍVEL E FAZENDA PÚBLICA
PROCESSOS FÍSICOS E PROJUDI
Analista Judiciário
I - Atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, assessoramento, estudo, pesquisa, elaboração de certidões, pareceres, laudos ou informações e execução de tarefas de maior grau de complexidade.
II - Execução de tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral.
Celeny Louise Schneider Michels
Webmail: clmi@tjpr.jus.br
Pandion: clmi@tj.pr.gov.br