Introducing
Your new presentation assistant.
Refine, enhance, and tailor your content, source relevant images, and edit visuals quicker than ever before.
Trending searches
O Tempo do Fim
Daniel 11:40 E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
Daniel 11:41 E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
Daniel 11:42 E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
Daniel 11:43 E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
Daniel 11:44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
Daniel 11:45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
'O código napoleônico criou igualdade perante a lei, sublinhou a santidade da família e os tribunais foram secularizados.'
'Foi criada a base judicial para a revolução. O Código Civil garantiu o estabelecimento geral de advogados em câmeras legislativas e judiciárias. Os tribunais foram secularizados.'...
A atitude de Napoleão para com a religião estava em total harmonia com a filosofia moderna; ele defendia abertamento a tolerância. Aonde quer que Napoleão ia, surgia a tolerância; onde quer que havia diferentes religiões, ele terminava com o predomínio de uma sobre a outra. "Fé", dizia Napoleão, "está fora do alcance da lei. É o bem mais pessoa do ser humano, e ninguém tem o direito de fazer imposições ou prescrições neste âmbito."
A proclamação estava marcada para o 20 de abril de 1799, mas seus debaldes esforços de conquistar Acre impediram a publicação. Os judeus tiveram que esperar mais que 150 anos até que seu estado fosse proclamado.
Mas a proclamação não ficou sem resultado. Foi a antecessora dos sionismo e fortaleceu a consciência para a fundação de um estado judeu. A ideologia formulada por Napoleão encontraram muitos admiradores, que viram em seu proceder o cumprimento da profecia bíblica e que prediziam o reestabelecimento dos judeus em sua terra. Foi especialmente na Inglaterra que houve muitos adeptos.
118 mais tarde os britânicos iriam publicar a declaração de Balfour quer requeria a criação de uma pátria para os judeus, e 31 anos mais tarde Israel foi reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas como um estado independente.
É bem possível que esta antecipação de Napoleão nestes primórdios tenha contribuido de uma forma significativa para a fundação desse estado...
Em 16 de agosto de 1800 Napoleão declarou:
"Se eu fosse o regente da nação judaica, eu iria reconstruir o templo de Salomão."
www.napoleon-series.org/ins/weider/c_jews.html
Apocalipse 11:1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Apocalipse 11:2 E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
Apocalipse 11:3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Apocalipse 11:4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
Na primeira metade do século 20 a maçonaria era bem-vista, e muitos egípcios famosos eram maçons. Também governantes britânicos e aristocratas das fileiras dos ocupantes. Os monarcas egípios, de Khediven Ismail até o rei Faud, eram nomeados ao início dos respectivos mandados como grão-mestres da maçonaria. De 1940 a 1957 existiam no Egito quase 70 lojas maçônicas.
Uma vez os presidentes dos partidos nacional e Wafd eram maçons, bem como muitos parlamentares governamentais. Estes tinham livre contato com os manda-chuvas militares e aristocratas dos ocupantes britânicos.
Insight Magazine, "Freemasonry In Egypt"
(1. de março de 1999), www.redmoonrising.com/Ikhwan/MB.htm
Apocalipse 11:7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
Apocalipse 11:8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.
"Perceba qual a posição que o homem do pecado ocupa. Ele se senta no 'Templo' ou na casa de Deus. Isto não é e não pode ser o templo judaico. Paulo, usanto desta descrição do poder romano o aplica, tanto na epístola aos Coríntios como na aos Efésios à igreja cristã. Na segunda epístola de Paulo aos coríntios que é dirigido a cristãos gentios, ele diz: Vós sois o templo do Deus vivo.
Em Efésios ele chama a igreja de um templo sagrado, uma moradia de Deus através do Espírito. Paulo não deixa dúvidas de que para ele o templo de Deus era a igreja de Cristo. Esse é o templo no qual ele enxergou com o olho profético o ministério da iniquidade assentado. Portanto não se refere aqui a uma pessoa em um templo de pedra, mas um poder na igreja cristã."
Romanismo e a Reforma (1887)
2 Coríntios 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Efésios 2:20-21 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
Efésios 2:22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Apocalipse 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
1 Pedro 2:5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Romanos 2:28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Romanos 2:29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Gálatas 3:29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.
Gálatas 6:15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
Gálatas 6:16 E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Cristãos do mundo inteiro estão observando o que acontece em Israel. E por que? Por um lado porque estão buscando sinais para a segunda vinda de Cristo.
Talvez um dos sinais mais significativos que estão esperando é o reerguimento do santo templo no monte Moriá ("terceiro templo") e a re-instituição dos antigos sacrifícios.
Então, proféticamente, o homem do pecado ou anticristo apareceria no templo e congelaria tudo – orações e sacrifícios. Esta seria a tal da "abominação desoladora" ou "abominação da desolação" (Daniel 9,27; Mt 24,15; 2Thess 2,2).
kenraggio.com/KRPN-TheThirdTemple.htm
Em suas campanhas eleitorais antigas Netanhaju tinha um um princípio de seu partido Likud, de se comprometer a empenhar-se pela reabertura de serviços cultuais no sagrado monte.
Os fiéis do monte do templo já têm até a pedra fundamental preparada ... Além disto o instituto do templo já tem todas as instalações e roupagens dos sacerdotes prontas ... O sacerdócio e kenraggio.com/KRPN-TheThirdTemple.htm
Em uma carta datada de 10 de outubro de 1954, o "Dr. David Goldstein, LL.D." de Boston, Massachussets, um converso ao catolicismo, dá ao autor Bejamin H. Freedman de Nova Iorque alguns fatos intrigantes.
www.rense.com/general47/facys.htm
Benjamin H. Freedman afirma que a palavra „judeu“, (ingl. Jew) somente foi introduzida na lingua inglesa no século 18. Jesus não se deu a conhecer como um judeu (ingl. jew) mas como judeu (ingl. Judean).
A inscrição da cruz traz as palavras latinas Iesus Nazarenus Rex Iudeorum, que significa: Jesus Nazareno, Rei dos Judeus. Ele continua:
"A seita religiosa dos assim chamados 'Fariseus' em Judá na época de Jesus, fundamentava as suas práticas religiosas exclusivamente sobre o Talmude. Na época de Jesus o talmude era para os fariseus praticantes a Carta Magna, a declaração de Independência, aconstituição e a lei fundamental, tudo em um só. O talmude hoje em dia também tem a mesma função para aqueles que prefessam a fé judaica."
O Rabi Morris N. Kertzer escreveu um artigo revelador e abrangente com o título "O que é um judeu?" que foi impresso na revista Look em 16 de junho de 1972. Neste artigo o rabi Kertzer avalia o significado do Talmude para o judaísmo atual. Neste abrangente tratado feito pelo exponente mais credenciado nesta área naquele tempo, o Rabi Morris N. Kertzer escreve:
O Talmude consiste de 66 livros de leis, ética e históriocos dos antigos rabis. Ele foi composto e publicado quinhentos anos depois de Cristo. Se trata de um compêndio de leis e tradições. É a lei fundamental das ordenanças religiosas judias e o livro-texto para a formação rabínica.
Ele escreve: "Desde o nascimento de Jesus até hoje, jamais foram escritas infâmias e blasfêmias tão baixas por qualquer pessoa em qualquer lugar como se podem encontrar nos 63 livros que se encontram entre as capas do Talmude..."
Então ele cita umas das piores afirmações do Talmude em questões de Ética.
Sobre a origem dos "judeus" atuais na Palestina, ele diz que são originários da Europa oriental e que não se trata de descententes da tribo de Judá ou das perdidas tribos de Israel, mas descendentes dos cazares, uma nação relativamente desconhecida. Ele escreve:
"Os assim chamados ou autodenominados ‚judeus‘ na Europa Oriental da história moderna não podem apresentar nenhum ascendente legítimo que em tempos bíblico tenha colocado seu pé em solo palestino. Os supostos ou autoproclamados judeus do leste da Europa jamais foram 'semitas'.
Nenhum semita jamais os enxergou como semitas, nem com a maior boa vontade. Qual poder secreto, misterioso, que tem retirado já por muitas gerações a história e origem dos cazares e dos reis cazares dos livros de história em todo o mundo? Uma coisa é certa: a origem e história dos cazares e do reino cazar são fatos históricos indisputáveis."
Ele escreve: "Depois de uma reunião história com os representantes das três religiões monoteísticas o rei Bulan (século VII) decidiu rejeitar o cristianismo e o islamismo e escolheu como futura religião nacional a forma de adoração do então existente 'talmudismo', que até hoje é conhecido e praticado como 'judaísmo'
Os cazares introduziram no seu país o alfabeto hebraico e adaptaram algumas expressões do germânico e do eslavo e das línguas bálticas às suas necessidades. O resultado foi o 'jiddish', que utiliza letras hebraicas mas não é hebraico."
Napoleão fundou tanto o banco da Franção como a bolsa de valores francesa. Bem como grêmios reguladores nacionais e regionais, para assegurar uma boa distribuição igual da carga tributária. Por isso as entradas financeiras dos fazendeiros franceses explodiram.
Berçários de ideias e centros de pesquisas foram instituídas na França, para fomentar importantes projetos para a economia nacional. Foi organizado uma comissão industrial, para alimentar a indústria francesa com dados e informações; bons exemplos para isso são o cultivo da beterraba e indústria da conserva. (...)
(...) Na área militar Napoleão foi um pioneiro dos "Princípios de Guerra", Exércitos modernos se baseiem até hoje na organização criada por Napoleão para seu grande exército.
www.napoleon-series.org/ins/weider/c_jews.html
A Prússia tirou de vigor as leis liberais de 1815 depois da batalha de Waterloo. As piores derrotas os judeus sofreram nos estados papais. Até parece que o papa Pio VII se vingou do povo judaico pela humilhação sofrida por Napoleão. Não lhe bastou prender os judeus atrás dos muros da baderna ilegal, ele também os obrigou a usar a "insígnia amarela". Também na Sardínia tocaram os judeus para as favelas e se lhes proibiu a construção de sinagogas.
Alguns anos mais tarde (1824-67) alguns países europeus lhes concederam igualidade, entre eles a Holanda 1830, Suécia 1834 e a Suíça 1839. É notável que na Inglaterra o Lorde Lionel Rothchild só lhe foi permitido em 1858, depois que ele foi eleito pela quinta vez, tomar seu assento no parlamento. Além disso é interessante, que as leis emitidas em 1808 na França existem até hoje.
Apocalipse 11:9 E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
Apocalipse 11:10 E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
Apocalipse 11:11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
Apocalipse 11:12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
Apocalipse 11:13 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
Enquanto o inimigo está calibrando suas últimas forças para a batalha, Deus está erigindo o santuário de sua verdade. Esses dois poderes estão se arregimentando simultâneamente, até que colidam na última controvérsia. Quando Cristo veio pela primeira vez, ele fundou sua igreja, o templo espiritual sobre a nova pedra fundamental e a separação entre judeus e gentios foi derribada.
Amós 9:11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antiguidade;
Amós 9:11 Para que possuam o restante de Edom, e todos os gentios que são chamados pelo meu nome, diz o Senhor, que faz essas coisas.
O apóstolo Tiago aplica estas palavras à missão entre os gentios.
Atos 15:13 E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Atos 15:14 Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
Atos 15:15 E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Atos 15:16 Depois disto voltarei,e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas, e tornarei a edificá-lo.
Atos 15:17 Para que o restante dos homens busque ao Senhor,e todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado,diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Atos 15:18 Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Comentário de Wesley sobre Atos 15:16
"'Depois' – após o final da dispensação da salvação para os judeus.
Reconstruirei a tenda caída de Davi, fazendo com que de sua Semente surja o Cristo, que irá erigir das ruínas de seu santuário caído um reino espiritual e eterno (Amos 9,11)."
Deveria porém haver uma segunda reunião depois dos 1260 anos da profecia em pano de saco, e a palavra de Deus deveria mais uma vez ser exaltada ao céu, para que línguas, povos e nações estejam aptos a se decidirem. Encontramos isso em Isaías 11 como texto paralelo a Daniel 11:41-44.
Isaías 11:11 E há de ser que naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
Isaías 11:12 E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.
Isaías 11:13 E afastar-se-á a inveja de Efraim, e os adversários de Judá serão desarraigados; Efraim não invejará a Judá, e Judá não oprimirá a Efraim.
Isaías 11:14 Antes voarão sobre os ombros dos filisteus ao ocidente; juntos despojarão aos do oriente; em Edom e Moabe porão as suas mãos, e os filhos de Amom lhes obedecerão.
Isaías 11:15 E o Senhor destruirá totalmente a língua do mar do Egito, e moverá a sua mão contra o rio com a força do seu vento e, ferindo-o, dividi-lo-á em sete correntes e fará que por ele passem com sapatos secos.
Isaías 11:16 E haverá caminho plano para o remanescente do seu povo, que for deixado da Assíria, como sucedeu a Israel no dia em que subiu da terra do Egito.
Isaías 58:12 E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
Isaías 58:13 Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
Isaías 58:14 Então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.
Louis F. Were constata: "Jesus reina agora! As profecias sobre Seu reino de graça se cumprem agora! Sobre isto os apóstolos pregaram entusiásticamente depois que o Espírito Santo tinha descido. O reconhecimento de que as profecias sobre o reino de Deus se cumprem em uma igreja dava autoridade à sua proclamação e suscitou a ira dos judeus.
O que segundo a opinião deles era totalmente futuro e que deveria se cumprir literalmente no Israel nacional se cumpria, segundo os apóstolos, na obra de proclamação do evangelho. Hoje o cristianismo em sua visão profética foi tão longe no erro que interpretam as profecias da mesma forma que os judeus de antigamente: encontrando seu cumprimento no Israel literal."
"Se o povo de Deus, como os primeiros discípulos O buscassem de oração fervente e quando o Espírito Santo for derramado em uma medida mais plena sobre eles, irão, como os discípulos, dar ênfase no cumprimento espiritual das profecias e de forma geral, se alienar de uma ênfase literal para a Palestina. E como isto naquela época irritou os judeus, esta proclamação, sob a autoridade do Espírito Santo também irá suscitar resistência."
Loius F. Were, King of the North, S. 74
Daniel 11:40 E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
Daniel 11:41 E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
Daniel 11:42 E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
Daniel 11:43 E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
A ideologia do rei do sul será subjugada por um massivo ataque, no final dos tempos, do rei do norte, que em meio a tempestades de guerra e caos econômico usará da tática do medo. Pelas alianças militares, o rei no norte impõe uma moral ditada por ele mesmo. Com isso até os "escolhidos" estão em perigo.
Lucas 21:26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
"Parecia haver um pequeno tempo de paz. Mais uma vez os habitantes da Terra me foram apresentados; e novamente tudo se achava na maior confusão. Lutas, guerras e derramamento de sangue juntamente com fome e peste imperavam por toda parte. ...
"Este é tempo de trevas espirituais nas igrejas do mundo. A ignorância das coisas divinas encobriu da vista dos homens, a Deus e a verdade. As forças do mal estão ganhando força. Satanás promete aos seus coobreiros fazer um trabalho que cativará o mundo. Ao passo que a atividade da igreja é apenas parcial, Satanás e suas legiões exercem atividade intensa. ...
As professas igrejas cristãs não estão convertendo o mundo; pois elas próprias estão corrompidas pelo egoísmo e orgulho, e necessitadas de experimentar em si mesmas o poder regenerador de Deus, antes de poderem guiar outros a uma norma mais pura e elevada.”
Ellen G. White em Testemunhos para a Igreja, vol. 9 p. 65
"Em nosso tempo, como na antiguidade, as verdades vitais da Palavra de Deus são substituídas por teorias e especulações humanas. Muitos professos ministros do Evangelho não aceitam toda a Bíblia como a Palavra inspirada. Um sábio rejeita esta parte, outro duvida daquela. Elevam sua opinião acima da Palavra; e as Escrituras que eles ensinam, repousam sobre a autoridade deles próprios. ...
Sua autenticidade divina é destruída. Deste modo é semeada largamente a semente da incredulidade; porque o povo é confundido e não sabe o que crer. Há muitas crenças que a mente não tem o direito de entreter."
Ellen G. White em Parábolas de Jesus, 11.
"O mundo está agitado pelo espírito de guerra. A profecia do capítulo onze de Daniel atingiu quase o seu cumprimento completo. Logo se darão as cenas de perturbação das quais falam as profecias. ...
‘Eis que o Senhor esvazia a Terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores. ... Porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna. Por isso a maldição consome a Terra, e os que habitam nela serão desolados. ... Cessou o folguedo dos tamboris, acabou o ruído dos que pulam de prazer, e descansou a alegria da harpa.’ Isaías 24:1-8."
Ellen G. White em Testemunhos para a Igreja, vol. 9 p. 14
Nesta contribuição significativa um dos pensadores mais proeminentes americanos apresenta uma descrição detalhada dos fundamentos de uma sociedade livre e um apelo poderoso em favor do papel da razão moral. Assim, se vai ao encontro da ameaça contra a dignidade humana pelo despreocupado Niilismo, Violência de Dschihad e o lindo novo mundo de homens e mulheres sob medida.
Dois livros recentes tentam uma explicação da relação entre o Vaticano e os Estados Unidos. À medida que prosseguir uma agenda diferente, eles também vêm de resultados diferentes. No entanto, eles têm em comum o foco no debate sobre se a guerra da América no Iraque foi legítima. Impérios paralelos: o Vaticano e os Estados Unidos, dois séculos de Aliança e Conflito pelo jornalista italiano Massimo Franco descreve o Vaticano como um ator independente no cenário mundial que conduz e protege o rebanho de Cristo.
O outro trabalho, Against the Grain: Cristianismo e Democracia, Guerra e Paz uma coleção de ensaios do comentarista católico norte-americano e o Papa biógrafo George Weigel, vê uma forte ligação entre o Vaticano e os EUA, devido ao desejo comum de salvar a civilização ocidental e o mundo para promover a democracia.
Parallel Empires toma vantagem de um acesso sem precedentes aos arquivos da Santa Sé e uma série de fontes em Washington, D.C., e Roma. Mapeia o desenvolvimento da relação entre EUA e Vaticano e revela dramáticas tensões religiosas e políticas, que caracterizaram suas ações e nosso mundo. (...)
(...) Partindo dos primeiros parágrafos diplomáticas com os Estados Unidos nos anos 1780, Franco ilumina uma história de 200 anos de relações,parasitagem mútua e preconceitos. Do anticatolicismo nativo do século 19, cobrindo a eleição de John F. Kennedy como primeiro presidente americano católico e a parceiria anti-comunista entre os Estados Unidos e a Santa Sé na época da guerra fria até o início de plenas relações diplomáticas em 1984, a história jamais foi contada desta forma. (...)
Impérios paralelos não deixa duvida de quão significativo é analisarmos as relações entre estes dois poderes, um poder secular e outro poder moral para nossa história e para o mundo de hoje.
Daniel 11:44 Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
Daniel 11:45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
Apocalipse 17:12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
Apocalipse 17:13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
Apocalipse 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
Apocalipse 17:15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
Apocalipse 17:16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Apocalipse 17:17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
Apocalipse 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Números 24:14 Agora, pois, eis que me vou ao meu povo; vem, avisar-te-ei do que este povo fará ao teu povo nos últimos dias.
Números 24:15 Então proferiu a sua parábola, e disse: Fala Balaão, filho de Beor, e fala o homem de olhos abertos;
Números 24:16 Fala aquele que ouviu as palavras de Deus, e o que sabe a ciência do Altíssimo; o que viu a visão do Todo-Poderoso, que cai, e se lhe abrem os olhos.
Números 24:17 Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete.
Números 24:18 E Edom será uma possessão, e Seir, seus inimigos, também será uma possessão; pois Israel fará proezas.
Números 24:19 E dominará um de Jacó, e matará os que restam das cidades.
Números 24:20 E vendo os amalequitas, proferiu a sua parábola, e disse: Amaleque é a primeira das nações; porém o seu fim será a destruição.
Números 24:21 E vendo os quenitas, proferiu a sua parábola, e disse: Firme está a tua habitação, e puseste o teu ninho na penha.
Números 24:22 Todavia o quenita será consumido, até que Assur te leve por prisioneiro.
Números 24:23 E, proferindo ainda a sua parábola, disse: Ai, quem viverá, quando Deus fizer isto?
Números 24:24 E as naus virão das costas de Quitim e afligirão a Assur; também afligirão a Éber; que também será para destruição.
Números 24:25 Então Balaão levantou-se, e se foi, e voltou ao seu lugar, e também Balaque se foi pelo seu caminho.
"Antes de voltar a seu povo, Balaão proferiu uma belíssima, sublime profecia acerca do Redentor do mundo, e a final destruição dos inimigos de Deus: “Vê-Lo-ei, mas não agora; contemplá-Lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete”. Números 24:17. E finalizou predizendo a completa destruição de Moabe e Edom, de Amaleque e dos quenitas, não deixando assim ao rei moabita nenhum raio de esperança."
Ellen G. White em Patriarcas e Profetas 329.
"A impiedade está alcançando um nível nunca antes atingido; contudo, muitos pastores estão clamando: “Paz e segurança”. 1 Timóteo 5:3. Mas os fiéis mensageiros de Deus devem prosseguir firmemente com sua obra. Revestidos com a armadura do Céu, devem avançar destemida e vitoriosamente, jamais cessando de lutar até que cada pessoa a seu alcance tenha recebido a mensagem da verdade para este tempo."
Ellen G. White em Atos dos Apóstolos, 122.
Voltou imediatamente à terra de Moabe, e expôs seus planos ao rei. Os próprios moabitas estavam convencidos de que, enquanto Israel permanecesse fiel a Deus, Ele seria o seu escudo. O plano proposto por Balaão era separá-los de Deus, induzindo-os à idolatria.
Se pudessem ser levados a tomar parte no culto licencioso de Baal e Astarote, seu Protetor onipotente tornar-Se-ia seu inimigo, e eles logo seriam presa das nações cruéis e aguerridas em redor deles. Esse plano foi prontamente aceito pelo rei, e o próprio Balaão ficou para ajudar a executá-lo.
Ellen G. White em Patriarcas e Profetas 329.
Ezequiel 43:1 Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.
Ezequiel 43:2 E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
Ezequiel 43:3 E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.
Ezequiel 43:4 E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
Ezequiel 1:4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
Salmos 48:2 Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.
Salmos 48:3 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.
Isaías 47:1 Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de babilônia; assenta-te no chão; já não há trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a tenra nem a delicada.
Isaías 47:2 Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, descalça os pés, descobre as pernas e passa os rios.
Isaías 47:3 A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.
Isaías 47:4 O nosso redentor cujo nome é o Senhor dos Exércitos, é o Santo de Israel.
Isaías 47:5 Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos.
Isaías 47:6 Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; porém não usaste com eles de misericórdia, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo.
Isaías 47:7 E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas.
Isaías 47:8 Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos.
Isaías 47:9 Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos.
Isaías 47:10 Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra.
Isaías 47:11 Portanto sobre ti virá o mal, sem que saibas a sua origem, e tal destruição cairá sobre ti, sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação que não poderás conhecer.
Isaías 47:12 Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias, em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito, ou se porventura te podes fortalecer.
Isaías 47:13 Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.
Isaías 47:14 Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele.
Isaías 47:15 Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.
O Rei do Norte 2
A maçonaria encontrou entrada no Egito logo depois da conquista de Napoleão dm 1798 ao o general Cléber, um maçom francês e comandante das tropas de Napoleão fundar a loja que é um agrupamento maçônico de Isis. A maçonaria francesa era predominante no Egito até depois da ocupação britânica em 1882, quando surgiram lojas britânicas.
Nota do tradutor: loja maçônica não se refere ao edifício, mas a uma seção da organização. (ingl. Lodge).
Napoleão e a maçonaria islâmica
E ninguém o ajudará
A Profecia de Balaão
Esquerda: Primeiro e segundo templo judaico.
Abaixo: Menorá representando o terceiro templo.
H. GRATTAN GUINNESS sobre o "Homem do Pecado"
O Ensino do Dispensacionalismo
O interesse cristão por Jerusalém e Israel
Excita o mundo ao espírito de guerra
"O mundo está agitado pelo espírito de guerra. A profecia do capítulo onze de Daniel atingiu quase o seu cumprimento completo. Logo se darão as cenas de perturbação das quais falam as profecias."
Ellen G. White em Testemunhos para a Igreja, vol. 9 p. 14
Mais unia vez os habitantes da Terra me foram apresentados; e novamente tudo se achava na maior confusão. Lutas, guerras e derramamento de sangue juntamente com fome e peste imperavam por toda parte.
Outras nações se achavam empenhadas nesta luta e confusão. A guerra ocasionou a fome. A miséria e o derramamento de sangue deram lugar à pestilência. E então o coração dos homens desmaiou de terror, "na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo". Lucas 21:26.
Ellen G. White em Testemunhos para a Igreja, vol. 1 p. 268. Ênfase acrescentada.
George Bush com um Talmude
Segundo esta história a religião moderna do estado de Israel se baseia nas tradições do cabala e do Talmude, e está muito longe da religião bíblica.
Em uma visita na universidade de Yeshiva no Brooklyn (Nova Iorque), uma instituição judaica para o estudo do Talmude, o rabi Zevulun Charlop e cardeal Walter Kasper seguram um Talmude, um livro fundamental no judaísmo
www.traditioninaction.org/RevolutionPhotos/A241rcKasperTalmud.htm
Napoleão e os Judeus
Por Ben Weider, CM, PhD
A Cazária é uma nação asiática (segundo a Jüdischer Enzyklopädie "de origem persa"), convertidos ao judaísmo talmúdico. Conquistaram uma vasta área no leste europeu, que mais tarde (séc. 10-13) foi sobrepujada pela Rússia.
Napoleon und die Juden
Von Ben Weider, CM, PhD
Napoleão foi o primeiro grande líder europeu que deu a todas as religiões liberdade, igualdade e irmandade. Nesta escultura Napoleão dá liberdade aos judeus (...)
Neste livro o autor Bejamin H. Freedman
In diesem Buch schreibt Benjamin H. Freedman:
"Um judeu escreve sobre os judeus e revela uma história interessante. Constata que os atuais judeus em Israel não são os verdadeiros descendentes judeus mas dos Kasares."
Daniel 11:45
"1798 ele (Bertier) entra em Roma e abole o governo papal e introduz um governo secular."
(The Encyclopedia Americana, 1941)
Nova Versão Internacional (inglês): "Armará suas tendas reais entre os mares junto ao monte santo"
Versão New King James: "Armará suas tendas palacianas entre os mares e o monte santo"
Versão King James: "Armará suas tendas palacianas entre os mares no belo monte santo"
(...) Também o tio de Napoleão, o cardeal Fesh se pronunciou sobre isso: „Majestade, você está invocando o fim do mundo com as tuas leis? Igualar os judeus aos católicos? Você não sabe que a escritura sagrada prediz o fim dos tempos para o momento em que os judeus sejam reconhecidos de forma geral como uma nação?“
www.napoleon-series.org/ins/weider/c_jews.html
Daniel 11:40 E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele
Gershon Salomon, presidente dos "fiéis do monte do templo" (organização mais importante em Israel para a construção do terceiro templo)
Expressou oficialmente que um governo de Netanjahu seria um bom motivo de esperança para a construção de um novo templo.
Gershon Salomon
'Napoleão deu um fim ao cisma religioso e reestabeleceu a igreja católica na França com a concorância de 1801. Ele concedeu às seitas protestantes liberdade religiosa e igualdade e declarou a França pátria dos judeus quando ficou claro que não poderia reestabelecer para eles uma pátria na Palestina.'
Napoleão e a Palestina
Eis um acontecimento pouco conhecido, mas notável: Ao as tropas francesas estarem na Palestina e fazerem um cerco junto à cidade de Acre, Napoleão tinha preparado uma proclamação, para tornar a Palestina um estado independente. Foi a intervenção dos britânicos que atrapalharam seus planos.
Publicado em 20 de janeiro de 2009
A história fascinante e altamente relevante das relações turbulentas entre os Estados Unidos e a Santa Sé contado e documentado por este jornalista e conhecedor do Vaticano Massimo Franco.
(...) Já que até hoje constantemente surgem questões novas entre os EUA e o Vaticano, Parallel Empires também analisa os mais recentes acontecimentos nesta volátil e muitas vezes frágil relação. Também exibe diferenças de opinião sobre a guerra do Iraque e a atuação no mundo islâmico assim como o pontificado do papa Bento XVI.
Publicado em 1 de Abril de 2008
"Contra a Corrente" Com sabedoria típica o autor bestseller da New York Times George Weigel apresenta de forma impressionantes como o ensinamento social católico lança luz sobre questões pertinetes de pluralismo, a definição dos direitos humanos e a defesa da liberdade.