紹介
新しいプレゼンアシスタント。
これまで以上に短時間で、コンテンツをの質を上げ、強化、調整し、関連する画像を入手し、ビジュアルを編集できるようになりました。
トレンド検索
O termo “animal” é frequentemente utilizado para referir-se a todos os animais diferentes dos e raramente para referir-se a animais não classificados como Metazoários. A palavra "animal" é derivada do latim anima, no sentido de fôlego vital, e entrou na língua portuguesa através da palavra animalis. Animalia é seu plural.
Alguns animais desenvolvem-se até um conjunto de células que não chega a formar tecidos verdadeiros, enquanto a maioria atinge níveis de organização superiores a tecidos, tais como órgãos e sistemas é possível, assim, distinguir dois grandes grupos:
*Parazoa (parazoário; pará=ao lado, zoa=animal).
*Eumetazoa (eumetazoários; eu=verdadeiros, metazoário=animal).
Existem cerca de 200 trilhões de espécies de animais já descobertas, divididos em 54 filos, a grande maioria podemos ver sem a ajuda do microscópio, mas, existem também aqueles microscópicos,mas uma característica entre todos esses seres-vivos é que todos são pluricelulares. Os dois famosos grupos de animais: vertebrados e invertebrados, são divididos de acordo com a presença ou a ausência da coluna vertebral.
Os animais de organização mais simples, como diversas esponjas, possuem formas irregulares, sendo, por isso, chamados assimétricos.
Muitos representantes possuem simetria bilateral, tal como seres humanos, peixes e plenárias;
permitindo um melhor equilibrio corporal. Outros possuem simetria radical, presente de forma predominate em animais auquáticos que vivem fixos ao substrato; permitindo o contato com o ambiente nas mais variadas direções e, consequentemente a captura de alimentos de uma forma mais eficaz.
Todos os animais são eucariontes, pluricelulares e heterotróficos. Diferentemente das plantas, grande parte desses organismos tem capacidade de locomoção, permitindo de forma eficiente sua distribuição nos mais diversos ambientes. Outra informação é que apenas neste reino são encontrados tecidos nervosos e musculares.
Todos os animais começam seu desenvolvimento a partir de uma celula-ovo ou zigoto, que surge da fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Assim, a reprodução sexuada sempre está presente nos ciclos de vida animal. Isso não significa que a reprodução assexuada não aconteça; ela ocorre e é muito importante em alguns grupos.
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Reinos2/bioanimal.php
http://reino-animal.info/mos/view/Picipais_filos_animais_e_classifica%C3%A7%C3%A3o/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anamalia
http://www.brasilescola.com/biologia/reino-animalia.htm
http://biologia-no-vestibular.blogspot.com.br/2012/08/reino-animaliametazoa-tabela-resumo.html
Como um todo, cada reino tem sua classificação, e o reino "animal" não podia estar de fora. Assim sendo classificados em: Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie.
Classificando assim, fica mais facil de compeender as espécies do reino animal, facilitando o entendimento apresentaremos a classificação ds filos e a quais espécies os pertencem.
Poriferos;
Cnidários;
Platelmintos;
Nematódeos;
Moluscos;
Anelídeos;
Artrópodes;
Equinodermos;
Cordados.
Danton Piovesan
Jorge Willian
Leticia Cunha
Rafaela Marcilio