Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Aplicações de Gestão Administrativa

Trabalho de Grupo
by

Ricardo Quintino

on 13 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Aplicações de Gestão Administrativa

Softwares de Gestão Caracterização dos vários tipos de empresas Estabelecimento Individual de Responsabilidade Limitada (EIRL)* A constituição do EIRL permite ao empresário individual, afectar apenas uma parte do seu património a eventuais dívidas da empresa.

No entanto, em caso de falência do titular, por motivos relacionados com o estabelecimento comercial, o falido pode ser obrigado a responder com todo o seu património pelas dívidas contraídas.

Foi com a criação das sociedades unipessoais que as EIRL acabaram por cair em desuso. Empresa Individual / Empresário em Nome Individual Trata-se de uma empresa que é titulada apenas por um só indivíduo ou pessoa singular, que afecta bens próprios à exploração do seu negócio.

Um empresário em nome individual actua sem separação jurídica entre os seus bens pessoais e os seus negócios, ou seja, não vigora o princípio da separação do património.

O proprietário responde de forma ilimitada pelas dívidas contraídas no exercício da sua actividade perante os seus credores, com todos os bens pessoais que integram o seu património (casas, automóveis, terrenos, etc.) e os do seu cônjuge (se for casado num regime de comunhão de bens). Conceito de Empresa Empresa é uma atividade econômica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos fatores produtivos para a produção e circulação de bens e serviços. Sociedade Unipessoal por Quotas Este tipo de sociedade, tal como o nome indica, tem um único sócio, que pode ser uma pessoa singular ou colectiva, titular da totalidade do capital social.

O capital social mínimo é de 5.000 Euros.

Também pode resultar da concentração das quotas da sociedade num único sócio, independentemente da causa da concentração.

A firma da sociedade deve ser formada pela expressão "Sociedade Unipessoal" ou "Unipessoal" antes da palavra "Limitada" ou "Lda".

Só o património social responde pelas dívidas da sociedade. Sociedade em Nome Colectivo É uma sociedade de responsabilidade ilimitada em que os sócios respondem ilimitada e subsidiariamente em relação à sociedade e solidariamente entre si, perante os credores sociais. Sociedade por Quotas Na sociedade por quotas o capital está dividido em quotas e os sócios são solidariamente responsáveis por todas as entradas convencionadas no contrato social.

O capital social mínimo é de 5.000 Euros.

O capital social está dividido em quotas e a cada sócio fica a pertencer uma quota correspondente à entrada.

Nenhuma quota pode ser inferior a 100 Euros.

Só o património social responde pelas dívidas da sociedade. Sociedade Anónima É uma sociedade de responsabilidade limitada porquanto os sócios limitam a sua responsabilidade ao valor das acções por si subscritas.

Os títulos representativos deste tipo de sociedade (acções) caracterizam-se pela facilidade da sua transmissão. Departamentos Inerentes à Empresa Departamento Financeiro As funções do departamento financeiro de uma empresa incluem a gestão do dinheiro, gestão de investimentos, gestão do risco financeiro e as relações com os investidores. Departamento Jurídico Departamento de Marketing Departamento Administrativo É baseado na defesa da empresa, representando-a perante órgãos jurídicos. O Conceito de Marketing é a filosofia das empresas analisarem as necessidades de seus clientes e tomarem decisões para satisfazê-las, melhor que a concorrência. A função administrativa é estudada pelo direito administrativo, como um conceito de fronteira entre o direito administrativo e o direito constitucional. Departamento Operacional As funções do departamento financeiro de uma empresa incluem a gestão do dinheiro, gestão de investimentos, gestão do risco financeiro e as relações com os investidores. Departamento de Recursos Humanos É baseado na defesa da empresa, representando-a perante órgãos jurídicos. Importância das aplicações de gestão administrativa na empresa A administração estuda os empreendimentos humanos com o objetivo de alcançar um resultado eficaz e retorno (com ou sem fins lucrativos) de forma sustentável e com responsabilidade social.

Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. Sofit 4Transport PHC Clínica CS Gestão de Frotas MyCommerce Gestão Empresarial Gestão operacional total da Clínica
ou Consultório UFCD 780 – APLICAÇÕES DE GESTÃO ADMINISTRATIVA Fernando Quintino
Ricardo Quintino
Vasco Carlos Gestão de Recursos Humanos Senior Webgrafia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wiki
http://www.cm-pvarzim.pt/fomento-economico/investemais/criacao-de-empresas-1/tipos-de-sociedades-definicao-e-caracterizacao/
https://www.phc.pt/portal/p/Clinica.aspx
http://youtube.com/
Full transcript