Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho de Espanhol - Días de los Muertos e Santa Muerte

No description

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de Espanhol - Días de los Muertos e Santa Muerte

Trabalho de
Espanhol

Día de los Muertos e Santa Muerte

Día de los Muertos
Origem
Como é celebrada
No México, o Dia dos Mortos é uma celebração de origem indígena, que honra os defuntos no dia 2 de novembro. Começa no dia 31 de outubro e coincide com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande. A UNESCO declarou-a como Patrimônio da Humanidade
Na celebração, festas, comidas, altares e decorações são preparados conforme ao gosto das pessoas próximas falecidas, pois a crença diz que na ocasião eles retornam para visitar os familiares. Nada melhor que receber quem se gosta com uma mesa farta.
Velas iluminam os cemitérios na noite da passagem do dia 1 e 2 de novembro, e as flores, especialmente os malmequeres, enfeitam os altares, assim como as caveirinhas feitas de doce e as comidas favoritas do morto. Uma noite repleta muito mais de respeitosa alegria do que dor ou assombro

No Dia de los Muertos, os mortos são também uma parte da comunidade, despertados de seu sono eterno para compartilhar celebrações com seus entes queridos. O símbolo mais conhecido de Dia de los Muertos pode ser o calacas e calaveras, que aparecem em todos os lugares durante o feriado: em doces cristalizados, máscaras de desfile e bonecas. Calacas e calaveras são quase sempre retratadas como aproveitar a vida, muitas vezes em roupas extravagantes e situações divertidas.

Santa Muerte
Origem
Santa Muerte é uma figura sagrada venerada no México, A cultura mexicana mantém desde a era pré-colombiana uma certa reverência em relação à morte manifestada em celebrações sincréticas como o Dia dos Mortos.Entre os elementos católicos da celebração está o uso de esqueletos para lembrar as pessoas de sua mortalidade. A Santa Muerte geralmente aparece como uma figura esquelética, vestida com um longo manto e carregando um ou mais objetos, normalmente uma gadanha(conhecida como foice)e uma balança.

O manto costuma ser branco, mas representações da figura variam significantemente de pessoa a pessoa de acordo com o pedido do devoto ou do ritual a ser apresentado. Como o culto a Santa Muerte era clandestino até recentemente, a maioria das preces e outros rituais eram feitos de forma privada, em casa. Entretanto, nos últimos dez anos, a veneração tornou-se mais pública, especialmente na Cidade do México.
O culto é condenado pela Igreja Católica no país, mas está firmemente entranhado nas tradições das classes baixas e marginalizadas do México. O número de fiéis da Santa Muerte cresceu nos últimos vinte anos, chegando a aproximadamente dois milhões de seguidores. Além de atravessar fronteiras, alcançando as comunidades mexicanas dos Estados Unidos.
Relação entre
o povo e Santa Muerte
Santuários em homenagem a Santa Muerte são adornados com rosas vermelhas, cigarros e garrafas de tequila, e velas queimam em adoração. Por todo o México e em parte dos Estados Unidos (especialmente em comunidades de imigrantes mexicanos), são vendidos itens como cartas, medalhas e velas relacionados à santa. Santa Muerte é frequentemente tomada por padroeira por traficantes, sequestradores e outros criminosos, ou por pessoas que vivem em comunidades violentas. Muitos dos altares dedicados a La Santissima Muerte podem ser encontrados ao longo das estradas no nordeste do México, e foram construídos por traficantes.
Uma dessas instituições é a Igreja Católica. A religião dominante no México tem visto um declínio no número de fiéis, que vêm se voltando para cultos religiosos modernos para atender suas necessidades espirituais. A Santa Muerte é um bom exemplo disso. Uma santa com milhões de devotos pelo México, a Santa Muerta é conhecida como protetora de todos os perpetradores de delinquência. Ela é a santa padroeira dos marginais e daqueles que se sentem negligenciados pela sociedade. A personificação da morte, ela representa proteção, justiça e uma passagem segura da vida para a morte.

Fernando Henrique - Confecção dos Slides e explicação sobre Día de los Muertos
Lucas - Explicação sobre Día de los Muertos e auxílio na confecção dos slides
André - Explicação sobre a Santa Muerte
Rafael - Explicação sobre a Santa Muerte
Full transcript