Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Lixo Eletrônico

No description
by

Zoyudi Gamer

on 17 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Lixo Eletrônico

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos.

• O que fazer com o que não serve mais ?

Hoje a maior parte do lixo eletrônico chega aos lixões sem o menor cuidado e podem provocar graves problemas ambientais e de saúde. O correto seria as pessoas ligarem para empresas de descarte de lixo, ou levar até postos de recolhimento para que possa ser reaproveitado. Exemplos : Leroy Merlin(baterias), Promoção da Azul
• Qual a correta destinação ?
• Como é feita a reciclagem no brasil?
No Brasil a separação do lixo é feita nas usinas de tratamento por milhares de catadores para a reciclagem. Porém a reciclagem de lixo eletrônico não pode ser feita nesse sistema. O processo de reciclagem desses produtos é complexo e requer a utilização de tecnologias avançadas, pela quantidade de materiais diferentes que os compõem, sendo muitos deles perigosos.
• O que é tecnologia verde ?
Com a crescente preocupação acerca do meio ambiente, diversas empresas têm desenvolvido inúmeros produtos que não emitem – ou então emitem menos – gases poluentes, que utilizam energias renováveis e muito mais. A maioria deles ainda não se encontra no Brasil, mas é uma boa maneira de saber o que vem por ai.


• O que é reciclagem?
Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização. Assim o alumínio que você usou vai ser processado e voltará a ser um novo produto de alumínio, assim como vidros, plásticos, papéis e uma série de outras coisas.
• O que é lixo eletrônico ?
• Já existem empresas especializadas em reciclagem? O que pode ser reciclado?
Sim, existem empresas que reciclam diversos materiais, como o vidro, papéis, alumínio. No caso do lixo eletrônico, ele pode ser decomposto e ser aproveitado uma série de materiais, em alguns casos pode ser reaproveitado até ouro e cristais.
O trabalho deve começar com o recolimento resíduos para que eles não sejam descartados incorretamente. Depois disso, o produto vai para um armazém onde é separado por tipo e categoria. Em seguida, entra na desmontagem, quando é decomposto por tipos de materias. Isso permite o reaproveitamento desses materiais.
• Quem são os beneficiados com a reciclagem ?
Os benefeciados são os humanos, os animais e natureza. Os resíduos de equipamentos eletroeletrônicos contêm substâncias tóxicos e cancerígenos. “As substâncias mais problemáticas, do ponto de vista ambiental, são os metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo), os gases de efeito estufa, como os clorofluorocarbonetos (CFC).
Referências
1.www.suapesquisa.com/o_que_e/lixo_eletronico.htm
2.www.elixo.org.br/reciclagem-lixo-eletronico/
3.https://pt.wikipedia.org/wiki/Res%C3%ADduo_eletr%C3%B4nico
4.http://www.docelimao.com.br/site/de-bem-com-o-planeta/planeta-terra/867-um-destino-correto-para-o-lixo-eletronico.html
feito por:
CFC
Um clorofluorocarboneto ou CFC é um composto baseado em carbono que contém cloro e flúor, usado como aerossóis e gases para refrigeração, sendo atualmente proibido seu uso em vários países. Quando liberados na atmosfera, os CFCs migram para a estratosfera, onde destroen as moléculas de ozônio que existem lá.
A camada de ozônio diminui a penetração da radiação ultravioleta. Essa radiação é prejudicial aos seres humanos, causando câncer de pele e catarata, e aumentam o efeito estufa.
EXTRA
Full transcript