Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Apresentação Estrutura Sebrae 2013

No description
by

Joilson Carvalho

on 28 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Apresentação Estrutura Sebrae 2013

Público alvo Pilares de desenvolvimento do programa: Programa de Desenvolvimento de Líderes

A maioria dos gestores do Sebrae Tocantins são colaboradores jovens de idade, de função e de tempo na instituição, portanto:

Novos líderes precisam de orientações e técnicas de como aplicar o seu tempo e conhecimnto das melhores ferramentas de gestão de curto e longo prazo, priorizando suas atividades no seu dia a dia e o acompanhamento dos subordinados.

Precisam ser expostos a assuntos estratégicos para que possam ampliar sua visão. Sem este cuidado os novos líderes podem comprometer a estratégia e a visão sistêmica.

Necessitam ser orientados sobre sua responsabilidade na formação de redes de relacionamento, entendendo como pode inspirar e influenciar outros na realização do trabalho (subordinados, pares e superiores) e como construir uma rede de relacionamentos eficaz no complexo ambiente político dos negócios. Objetivo do programa Desenvolver as competências técnicas e comportamentais dos gestores, devidamente alinhadas a estratégia e a cultura organizacional.

Ampliar a visão estratégica e sistêmica.

Promover ações de melhorias no critério Liderança, com foco na Excelência da Gestão. Todos os gestores (gerentes e diretores) deverão participar do Programa de Desenvolvimento de Lideres.

Algumas participações serão possíveis pela indicação do gestor e outras em função dos indicados desenvolverem ações de impacto direto nos resultados da instituição. O programa será direcionado para três níveis de liderança: Nível 1: Desenvolvendo a Liderança Este grupo é constituído por colaboradores que apresenta perfil de liderança podendo ser comprovada nas seguintes situações:
Prepara-se para assumir uma posição de liderança – Ex. pessoa da equipe que assume a gestão na ausência do gerente.
Promove sinergia e coesão nas atividades desenvolvidas, acompanhando e orientando equipes no alcance das metas (atua na orientação estratégica, articulação e orçamento) – Ex. coordenadores de carteiras e programas, responsável pelo planejamento estratégico e orçamentário). Nível 2: Lideres Gestores Trabalha na construção da autoestima e autoconfiança, buscam deixar seu legado.
Colaboradores que desenvolvem função gerencial sendo responsáveis pela continuidade da área e pelo desenvolvimento de novos lideres. Ex. Gerentes corporativos e gerentes de núcleos. Nível 3: Líderes Executivos líderes que desenvolvem coaches, preparam-se para assumir posições globais.
Tem responsabilidade pela estratégia e continuidade da organização. Ex. Diretoria executiva, presidente do conselho. Os recursos para o programa de Desenvolvimento de Líderes compreendem um diversificado conjunto de soluções, composto por treinamentos, oficinas de gestão e encontro de lideranças, de acordo com o nível de liderança, apresentado pelas formas de aquisição: Treinamento virtual
Treinamento presencial
Workshops interativos
Visitas técnicas/ estudo de caso
Publicação de resenha
Cursos de Coaching
Sessões de Coaching Resultados Esperados Apresentar maior eficiência na gestão a partir da utilização de ferramentas e técnicas gerenciais;

Liderar equipes com foco em resultados, orientado pelas diretrizes organizacionais e apoiado na cultura organizacional;

Atuar como agente de mudança inspirando e motivando a equipe;

Extrair o potencial de cada colaborador compreendendo os diferentes perfis de comportamento;

Entender o papel do líder no negócio de forma sistêmica focado na estratégia;
Compreender as expectativas da equipe, da instituição, dos clientes e demais stakeholders;

Fortalecer o critério liderança que faz parte do modelo de gestão adotado pela instituição. Izana Assunção
izana.assuncao@sebrae.com.br Justificativa A UC Sebrae, apresenta o Programa de Desenvolvimento de Lideres, com o objetivo de desenvolver potenciais lideranças e aprimorar as competências dos gestores do Sebrae/TO.

Composto por um conjunto de soluções técnicas, comportamentais e de alinhamento, o programa visa identificar, desenvolver, promover e reter os líderes como parte de uma estratégia contínua de desenvolvimento de talentos alinhado a excelência da gestão. TÉCNICO (Ferramentas de Gestão) Ofertar soluçãoes com base ferramental para liderança e gestão. COMPORTAMENTAL Foco no treinamento comportamental e desenvolvimento do ser humano. ALINHAMENTO (estratégico, cultura organizacional) Desnvolvimento da visão sistêmica e fortalecimento da cultura organizacional. TÉCNICO DESENVOLVIMENTO DE LIDER LIDERES EXECUTIVOS LIDERES GESTORES DESENVOLVENDO A LIDERANÇA COMPORTAMENTAL ALINHAMENTO (Estratégico, Cultura Organizacional) SUGESTÃO DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS
Full transcript