Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Músicas

No description
by

Jorge Sousa

on 25 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Músicas

Músicas, estilos e tipos destas!!
Beatboxing
O termo beatbox refere-se a percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros.
Art Music
Art Music (música séria ou música erudita) é um termo genérico usado para se referir às tradições musicais implicando avançadas considerações estruturais e teóricas e uma tradição de escrita musical. A noção de "Art Music" é uma distinção frequente e, bem definida 'musico-logicamente', referidas pelo musicólogo Phillip Tagg como um "triângulo axiomatico constituído de 'folk', 'arte' e 'músicas populares' ". Ele explica que cada um desses três é distinguível dos outros, de acordo com determinados critérios. A este respeito, é frequentemente usado como um termo de contraste com a música popular e a música tradicional ou folclórica.
Art Music inclui os seguintes estilos:
Blues
Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva. Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas "spirituals" e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental. Suas letras, muitas vezes, incluíam sutis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.
Electrónica
Música electrónica é toda música que é criada ou modificada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos, tais como sintetizadores, gravadores digitais,computadores ou softwares de composição. Os softwares são desenvolvidos de forma a facilitar a criação.
Folk
A música folclórica ou folk music, segundo a etimologia do termo adotada no século XIX, era a música feita pela sabedoria popular ("folk lore"). A denominaçāo indicava especialmente a música feita pela sociedade pré-industrial, fora dos circuitos da alta cultura urbana.
Heavy Metal
O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal) é um género do rock que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicadélico, as bandas que criaram o género desenvolveram um espesso, som maciço, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do "rock 'n' roll", o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, machismo, e teatralidade". No Brasil também é chamado rock pauleira.
Jazz
O jazz é uma manifestação artístico-musical originária dos Estados Unidos. Esta manifestação surgiu por volta do início do séc. XX na região de Nova Orleães e nas suas proximidades, tendo na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam um dos seus espaços de desenvolvimento mais importantes.
Rock
Rock é um termo abrangente que define o género musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgão, piano, ou, desde a década de 1970, sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita (estilo blues) são por vezes utilizados como instrumentos solo.
Reggae
Reggae é um género musical desenvolvido, originalmente, na Jamaica, no fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo 'reggae' indica, mais especificamente, um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do 'ska' e do 'rocksteady'.
Hip-Hop
O hip hop (também referido como Hip-Hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970, nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas dacidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, reconhecido como o criador oficial do movimento, estabeleceu quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o 'rap', o 'DJing', a 'breakdance' e a 'escrita do grafite'. Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias. A relação entre o grafite e a cultura hip hop surgiu quando novas formas de pintura foram sendo realizadas em áreas onde a prática dos outros três pilares do hip hop eram frequentes, com uma forte sobreposição entre escritores de grafite e de quem praticava os outros elementos.
Break dance
As danças que se utilizam no "Break dance" designam-se de: B-boying, Popping e Locking. Apesar de terem a mesma origem, são de lugares distintos e por isso apresentam influências das mais variadas. As gangues da década de 60, nos Estados Unidos, usavam o "break" para disputar território, a gangue que se destacava melhor era a que comandava o território.A dança é inspirada nos movimentos da guerra.
Rap
O rap é um ritmo de música parecido com o hip hop, que engloba principalmente rimas. A tradução literal de rap é Rhythm and Poetry, ou seja, uma poesia feita através de rimas, geralmente feitas em uma velocidade superior à do Hip-Hop. O rap na maioria das vezes é feito sem acompanhamento de nenhum instrumento, ou simplesmente um DJ mixer.
DJ (disc-jockey)
Operador de discos, que faz bases e colagens rítmicas sobre as quais se articulam os outros elementos, hoje o DJ é considerado um músico, após a introdução dos scratches de GradMixer DST na canção "Rock it" de Herbie Hancock, que representa um incremento da composição e não somente um efeito. O "breakbeat" é a criação de uma batida em cima de composições já existentes, uma espécie de "loop". O "Beat-Juggling" já é a criação de composições as pelos DJ nos toca-discos, com discos e canções diferentes. Há diversos tipos de DJs: o DJ de grupo, de baile/festas/aniversários/eventos em geral e o DJ de competição. Este por sua vez, faz da técnica e criatividade, os elementos essências para despertar e prender a atenção do público.
Pop
Música pop (abreviatura da palavra Popular) é um género musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil. É um tipo de música que alcança um alto número de vendas e/ou execuções. A música pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público. Os artistas que se dedicam a compor canções no estilo pop têm como principal objetivo a sua audiência e o seu sucesso comercial, muitas vezes cantando em diversos gêneros musicais.
Rocksteady
Rocksteady é um estilo musical proveniente da Jamaica, dos anos 60, sendo próximo ao 'reggae' e ao 'ska'. Era muito apreciado pelos "rude boys".

Por termos mais simples, 'rocksteady' é como o 'ska' com metade da velocidade, com o trombone substituído pelo piano e pelo baixo proeminente.
Ska
Ska é um género musical que teve origem na Jamaica, no final da década de 1950, combinando elementos caribenhos como o mento e o calipso e estadunidenses como o jazz, jump blues e rhythm and blues.

Foi o precursor do 'rocksteady' e do 'reggae'. As suas letras trazem sinais de insatisfação, abordando temas como marginalidade, discriminação, vida dura da classe trabalhadora, e acima de tudo a diversão em harmonia.
Portuguesa
Portugal é internacionalmente conhecido pela sua tradição folclórica, em grande medida assente no "Fado" e nos estilos musicais dele derivados. Sendo este o género musical que melhor caracteriza o espírito português e que está directamente relacionado e é consequência da sua história e raízes culturais, tem-se observado uma recente expansão em diversos estilos musicais, como o rock ou o hip-hop.
A história da música portuguesa no século XX (principalmente a segunda metade), pode ser divida no período que antecede a revolução de 25 de Abril e pós-revolução.
Full transcript