Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Rafael Ferrari

on 28 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

WINDOWS MOVIE MAKER SOFTWARES LIVRES Movie Maker O Windows Movie Maker tem extenso suporte a vídeos em
alta definição e compatibilidade com os dispositivos mais populares do mercado.
VIDEO TOOLBOX
-> Video Toolbox é um editor de vídeos online com suporte para envio de arquivos de vídeo do computador e também transferência de portais de vídeo da web. > Ao acessar sua conta no Video Toolbox, você visualiza um menu à esquerda. Nele estão todas as funções do programa. Clicando em “File manager” (Gerenciamento de arquivos) é possível acessar todos os vídeo existentes em sua conta. Se for a primeira vez, você vê apenas o arquivo “sample.mp4”, um arquivo de exemplo. LIGHTWORKS -> Para fazer o download do software, é preciso fazer um registro no site do desenvolvedor. Isso é necessário para que eles conheçam melhor o seu público e saibam como aprimorar o software. No formulário, existem perguntas pessoais e técnicas, como quais outros softwares de edição você já usou anteriormente e com qual finalidade você os usa. Não é difícil fazer o registro e ele não custa nada. -> Você edita vídeos em alta qualidade de diferentes aparelhos, incluindo telefone celular e câmera de última geração.
-> Ele é recomendado para a criação de filmes curtos e apresentações de fotos de maneira facilitada.
Essa facilidade chega ao nível máximo com o recurso Auto Movie, que simplesmente cria um filme com suas fotos e seus vídeos em menos de um minuto.
-> Adicionar fotos, vídeos e trilha sonora a um projeto do Windows Movie Maker é algo que pode ser feito em instantes. Você pode tanto arrastar e soltar os arquivos ou clicar no botão "Add videos and photos". Basta selecionar o conteúdo desejado. VIDEO TOOLBOX LIGHTWORKS -> Com essa ferramenta que roda direto do navegador, é possível converter o formato do vídeo, cortar ou dividi-lo, extrair áudio ou legendas, adicionar legendas ou faixas de áudio, adicionar marcas d’água ou unificar arquivos. -> Para utilizar o Video Toolbox é necessário criar um cadastro no site. Para isso, clique em “Clique para acessar”, espere a página que se abriu ser completamente carregada e então clique sobre a opção “Registration” no canto superior direito da tela. -> Para editar um vídeo é preciso selecioná-lo e depois escolher uma tarefa no menu em cascata localizado logo abaixo dos vídeos. Ao iniciar uma nova tarefa, você é levado a uma nova página. Alguns recursos são mais simples, como extrair áudio ou legendas. Outros já necessitam do envio de arquivos (como o embutir legenda ou agregar áudio ao vídeo). O Video Toolbox é capaz também de capturar vídeos a partir de uma webcam. Acesse a opção “Video recorder” (Gravação de vídeo) no menu do aplicativo, autorize o envio de imagem de
sua câmera e inicie a captura de vídeos. Ao finalizar a
captura, é possível editar os vídeos normalmente, iguais
aos enviados do PC ou da internet. ->Lightworks é um editor de vídeos usado por profissionais, com recursos avançados e inúmeras possibilidades, indicado para quem precisa de bons resultados sem pagar caro por isso. -> Muitas pessoas pensam que, para ser um software profissional, é preciso custar uma fortuna. O Lightworks não custa nada e mesmo assim é utilizado por grandes editores de Hollywood, como Tariq Anwar, o montador do filme “O Discurso do Rei” – produção que levou o Oscar de melhor filme de 2010 e outras diversas nominações, entre elas a categoria de melhor edição. -> A criação de um novo projeto é simples e você pode escolher facilmente aspectos técnicos como proporção da tela (4:3 ou 16:9), a qualidade do vídeo e áudio, entre outros. Tudo isso pode ser alterado mais tarde, mas é importante definir as principais configurações antes de começar. -> Para quem está acostumado com softwares como o Adobe Premiere ou o Final Cut, o Lightworks pode assustar à primeira vista. Isso porque a edição, neste caso, ocorre de uma forma um pouco diferente do tradicional, e você pode levar algum tempo para se acostumar, mas não é nada impossível de se lidar. -> Existe uma grande quantidade de efeitos de transição e efeitos de imagem disponível no Lightworks.
Para aplicá-los, basta abrir a janela clicando em “Effects”, ao lado do botão “Join/Unjoin”. Agora
selecione o efeito que você precisa usar e clique no botão “Add”. -> O Lightworks pode parecer complicado e diferente à primeira vista, porém é preciso paciência e treino para entendê-lo e dominar os seus métodos de edição. Existem vários tutoriais online, tanto em vídeo quanto escritos, e o próprio site do desenvolvedor traz uma página de suporte, com um fórum no qual usuários mais experientes respondem a perguntas dos iniciantes.
DIOGO BRAZ
DIMAS GRANATO
THAÍS OCCHI
RAFAEL FERRARI
RAPHAELA ROMANHOLI MUITO OBRIGADO!
Full transcript