Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Ricardo Amaral

on 10 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Principais diferenças;
Aumento da performance com Crossfire/SLI;
Melhor modelo na actualidade Fabricante mais conhecida de placas gráficas nVidia ATI vs nVidia Melhores modelos com preço mais elevado Concorre directamente com a AMD (que adquiriu a ATI) Grande parte dos fabricantes de computadores, escolhe, geralmente, esta marca, juntamente com CPUs da Intel e sistemas operativos Windows Costuma ter um melhor rendimento com Windows + Intel Possuí equipamentos excelentes no que toca à dissipação de calor e rendimento de energia ATI/ADM SLI
Scalable Link Interface Método desenvolvido para unir 2 ou mais placas gráficas com apenas 1 saída O processamento de imagem é compartilhado paralelamente Aumenta a velocidade de processamento e a qualidade de imagem Requer placas gráficas compativeis, uma motherboard com PCI Express duplo e drivers compativeis.
Pode no entanto ser utilizada com placas gráficas diferentes, em casos específicos. Empresa adquirida pela AMD Custo mais reduzido, em relação à nVidia Fabricante mais inovadora, com rápido desenvolvimento Tal como a nVidia, possui excelentes equipamentos de dissipação de calor e rendimento de energia Geralmente utilizada com CPUs AMD, pois pertencem à mesma empresa Placa utilizada na PlayStation3
e na Xbox One Utilizada em versões mais antigas da Xbox CrossFire Tal como o SLI, possibilita a junção de 2 ou mais placas gráficas, com 1 única saída Melhora a velocidade de processamento de imagem Necessita de motherboard compativel, modelos de gráficas iguais, fonte de alimentação compativel e em certos casos necessita ainda de uma placa que seja especifica para CrossFire AMD Radeon HD 8000 Series Graphics GeForce 256 Lançada em Agosto de 1999 foi o primeiro produto da série GeForce. Possibilitou um salto considerável em desempenho em jogos e foi o primeiro acelerador gráfico compatível com o padrão Direct3D 7. GeForce 2 Lançada em Abril de 2000, foi considerada uma actualização da GeForce 256, tendo um desempenho 2 vezes melhor. GeForce 3 Lançada em Fevreiro de 2001, trouxe inovações tal como a compatibilidade com a API Direct3D 8.0, a nova especificação gráfica da Microsoft, e os pixel shaders.
Não foi muito popular por ser muito cara e por não ter uma diferença tão grande da versão anterior GeForce 4 Lançada em Fevreiro de 2002, o modelo Ti 4200 tornou-se popular na época por apresentar uma relação preço-desempenho superior ao dos modelos maiores. GeForce FX Lançada em Novembro de 2002, foi apresentada como uma revolução de nVidia. Possuia um desempenho inferior aos produtos equivalentes da família Radeon em operações de pixel shader da API Direct3D 9. GeForce 6 Lançada em Abril de 2004, trouxe como novidades o suporte às extensões 3.0 para pixel e vertex shader, ao mesmo tempo corrigindo o fraco desempenho de seu predecessor em shaders, além do suporte ao barramento PCI-Express, com a opção de uso de duas placas simultaneamente em modo SLI. GeForce 7 Lançada em Junho de 2005, foi uma evolução da arquitectura NV40. Entre as novidades estão suporte a anti-aliasing avançado de texturas transparentes, renderização otimizada e consumo eléctrico reduzido.
O processador gráfico da PlayStation 3 é baseado na arquitetura G70. GeForce 8 Primeira série da NVIDIA que suporta API DirectX 10.
Apresenta barramentos de memória inéditos como 320 e 384 bits, além de Shader Model 4.0 e processamento unificado de shaders (unified shaders) que podem ser utilizados para processamento geral (general purpose graphics processor unit) GeForce 9 A GeForce 9 é a nona geração de GPUs GeForce da NVIDIA. A primeira GPU da série foi lançada em 21 de fevereiro de 2008. GeForce 100 GeForce 200 Lançada em Junho de 2008 com o lançamento da GeForce GTX 280. A GeForce GTX 260 foi lançado em Junho de 2008.
Ambas as placas têm dois conectores DVI dual-link e um conector HDTV / S-Video. A GTX 280 requer ambos conectores de 8 pinos e 6 pinos, ao passo que a GTX 260 requer dois conectores de 6 pinos. GeForce 300 A primeira placa de vídeo da série foi lançada em Novembro de 2009. Semelhante à GeForce 100, a GeForce 300 consiste em placas de vídeo re-branded da geração anterior disponível apenas para OEMs. Com excepção da GeForce 330 GT3 , todas as GPUs da série tem suporte Direct3D 10. GeForce 400 A Nvidia anunciou que a GeForce GTX 470 e GTX 480 seriam as primeiras placas de vídeo baseadas na arquitetura Fermi novo codinome GF100. Estas placas seriam as primeiras a utilizar 1GB ou mais de memória, e funcionar com a tecnologia GDDR5. GeForce 500 NVIDIA também lançou uma GPU de ponta baseada em uma arquitetura GF100 revista (GF110), chamado a GTX 580, que apresentou um melhor desempenho / eficiência energética do que a GTX 480. Porém, a temperatura máxima que a GPU suporta é de 97°C, contra os 105°C da GTX 480. GeForce 600 A série GeForce 600 é a versão mais actual das GeForce, tendo sido disponibilizada em Março de 2012, com o lançamento das placas GTX 680 para desktops e as GT 640M, GT 650M e GTX 660M para computadores portáteis. R100 Foi o primeiro processador gráfico da ATI com suporte total a Direct3D 7, lançada em 2000. A série R100 trouxe ganhos em eficiência por meio de sua tecnologia de otimização de processamento HyperZ R200 A segunda geração Radeon, a primeira com suporte a tecnologia de shaders, na versão 1.4 para pixel shader. R300 Série da ATI que interrompeu a hegemonia da NVIDIA, foi lançada em 2002 e fez da ATI a líder em tecnologia por alguns anos, devido a erros de desenvolvimento da concorrente. R420 Série que acrescentou os recursos da API Direct3D 9.0b. R520 A última geração Direct3D 9 (9.0c) da ATI, com suporte a shader model 3. Foi lançada em Outubro de 2005, em meio a atrasos por falhas no processo de fabricação, trouxe melhorias na qualidade de renderização. R600 Primeira geração de processadores com suporte ao DirectX3D 10, e a segunda família com suporte a shaders unificados. Radeon R700 Segunda geração de processadores gráficos com suporte ao DirectX3D 10.1, apresenta várias melhorias em relação a suas antecessoras, como menor consumo de energia, aumento na quantidade de StreamProcessors, memórias GDDR5, entre outros. Radeon R800 Terceira geração de processadores com suporte ao DirectX3D 11, adiciona várias melhorias como a tecnologia tessellation torna objetos mais realistas, menor consumo de energia, suporte a alta definição HDMI 1080P, suporte a Blu-Ray, maior processamento 256 bits, sistema de refrigeração melhorado nas placas HD 6870 e HD 6900 entre outros
Full transcript