Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Jogos e vicios

No description
by

victor queipo

on 7 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Jogos e vicios

Jogos e vicios

Jogos de azar
Nossa opiniao.
Casos extremos
Um garoto de Pequim, viciado em World of Warcraft, acreditou realmente que se tornou um Mago especializado em fogo e queimou o colega com quem estava brigando.
um menino, de 13 anos, escreveu uma carta dizendo que queria se unir aos heróis do jogo que ele tanto adorava. Então ele se jogou de um prédio depois de uma sessão de 13 horas seguidas de World of Warcraft.
Um homem da Coréia do Sul virou três noites jogando Starcraft. Depois de 50 horas seguidas de jogo, ele teve um colapso e seu coração parou. Acredita-se que ele morreu por exaustão, já que parava apenas para ir ao banheiro e para dar alguns cochilos.
Curiosidades
Voce sabia que os jogos viciam tanto como as drogas. Os jogos estimulam a mesma area do cerebro de pessoas que possuem dependencia alcolica .
O poder viciante desses jogos tem a haver com a característica do jogo não possuir fim, o sucesso no jogo depende da hora investida nele e os desafios completados. Jogar em equipes o torna responsável e o estimula a continuar jogando.
tratamento clinico
Hoje em dia os jogos on-line estão criando uma legião de adolescentes dependentes que acabam precisando de ajuda psicológica e psiquiátrica no Brasil.
Esses acontecimentos não são raros, a casos de adolescentes e de jovens adultos com graves conseqüências em suas vidas por causa do uso exagerado de alguns jogos
Só no Brasil esse vicio já fez mais de Quatro milhões de vitimas com sérios problemas, como comprova a universidade federal de São Paulo. Os dependentes do jogo não procuram ajuda por razoes de vergonha, falta de informação, levando anos para tomar a atitude e reconhecer a doença.
Os jogos de azar são jogos nos quais a possibilidade de ganhar ou perder não dependem da habilidade do jogador, mas sim exclusivamente da sorte ou do azar do apostador. A essência do jogo de azar é a tomada de decisão sob condições de risco.Assim, a maioria deles são jogos de apostas cujos prêmios estão determinados pela probabilidade estatística de acerto e a combinação escolhida.
exemplos de jogos de azar
black jack:
bingo:
mega sena:
o que e o vicio ?
porque os jogos viciam ?
como fazer para evitar o vicios ?
acreditamos que, os jogos possuem seus pros e seus contras, nessa apresentacao mostramos apenas o lado negativo porem ha beneficios como:
Melhora da visão,Coordenação Motora e Equilíbrio,Raciocínio Lógico e Agilidade de Raciocínio
Full transcript