Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Hungria

Trabalho AI Leonado
by

Leonardo Assunção

on 15 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Hungria

Hungria Realizado Por: Leonardo Hungria localizasse na Europa Central fazendo fronteira Áustria, Eslováquia, Roménia, Ucrânia, Sérvia, Croácia e Eslovêna. Budapeste Capital maior cidade da Hungria.
Budapeste foi criada com fusão cidades Buda e Ôbuda, rios margem Direita Danúbio e margem Esquerda Peste, foi fundada em 17-11-1873 e os seus habitantes chamam-se Budapestinos.
História Formação do Reino d Hungria Fevereiro de 1000, ocupada em 29 agosto 1526 pelos Otomanos, criação Império Austro-Húngaro em 31 Outubro 1919, declarou guerra em 1941 à União Soviética os alemães foram vencidos em 1944. Hungria faz parte União europeia desde 1-1-2004 e seu governo República parlamentarista. Língua oficial é o húngaro, que integra a Família linguística fino-úgrica. Área Total 93.030 km²(109.º) Água 0,74 % População 10.064.000 hab. (79.º) Religião Cristianismo Sem Religião Outras 86,7% 11,3% 2% Economia Durante o Império Austro-Húngaro, a Hungria foi o principal território utilizado para a agricultura.
Durante o regime socialista, a Hungria passou também por uma forte industrialização.
Actualmente PIB da Hungria vem da área de serviços. As medidas de reforma económica, tais como a reforma da saúde, tributária e do financiamento da administração local, ainda não foram postas em prática pelo actual governo. País prepara a economia para a adopção do euro continuando assim coma moeda Florim húngaro.
€ Cultura Gastronomia cultura da Hungria tradicional pratos como o goulash, difundido por todo o mundo e uma das bases da culinária húngara. A batata é usada em diversos pratos, e as sopas e os guisados são componentes da culinária dos húngaros.
Os pratos são geralmente temperados com páprica, cebola e pimenta preta. Os guisados são, comumente, encontrados com elementos tradicionais como carne de porco e de gado, como usado no pörkölt. Existe ainda, diversas sobremesas tais como o somlói galuska que é um doce coberto de creme de laranja ou rum. Na culinária húngara que são feitas com frutas, sendo elas umas das especialidades da cozinha húngara.
Desporto estaca no esporte coletivo do polo aquático, bem como no lançamento de martelo. Também tem muita tradição a natação pela que Hungria conseguiu muitos sucessos internacionais. Sua figura máxima no esporte de todos os tempos foi o futebolista Ferenc Puskás, que realizou uma exitosa carreira no clube de futebol espanhol Real Madri e na seleção húngara de futebol, A Hungria também foi considerada até meados do século XX, como uma potência no futebol, possui dois vice-campeonatos de copa do mundo, na copa de 1938 e na copa de 1954, a seleção húngara de futebol também é a maior vencedora de olimpíadas com três títulos olímpicos conquistados nos jogos olímpicos de verão de 1952, 1964 e 1968, e até hoje possui o recorde das duas maiores goleadas aplicadas em uma copa do mundo, com um 10 x 0 sobre a seleção salvadorenha na copa de 1982 e 9 x 0 sobre a seleção sul-coreana na copa de 1954, e foi a primeira seleção não britânica a derrotar em solo inglês os inventores do futebol, a seleção inglesa, e em pleno estádio de wembley, em 1953. Têm à grande jogadora de tênis Zsofia Jakab que está jogando pela Longwood University atualmente, além da maior jogadora de xadrez de todos os tempos, Judit Polgar. Também se destaca desde 1986 a realização do Grande Premio de F1, no autodromo da capital. Uma pista onde, segundo os criticos especializados no automoblismo, foi realizado o Gp de F1 mais emocionante da era moderna do esporte, em 1990, com vitória de Therry Boutsen com uma Williams-Renault. Os brasileiros Nelson Piquet e Ayrton Senna também se destacaram na tradicional e quente pista hungara.
A melhor participação de Hungria nos Jogos Olímpicos, foi em 1952 quando obteve em terceiro posto em quadro de medalhas. Infraestrutura Educação Academia de Teatro e Cinematografia
Academia Húngara de Arte e Design
Academia de Belas Artes de Budapeste
Academia de Música Liszt Ferenc de Budapeste
Academia Teológica Reformada de Debrecen
Andrássy-Gyula Deutschsprachige Universität Budapest (AUB) ou Universidade Júlio Andrássy (Nota: A língua corrente e todos os cursos oferecidos nesta instituição são em língua alemã)
Faculdade de Formação de Professores Dániel Berzsenyi
Faculdade de Medicina de Debrecen
Faculdade de Medicina de Pécs
Faculdade Universitária Kodolányi János
Universidade de Medicina Albert Szent-Györgyi
Universidade Corvinus de Budapeste
Universidade Centroeuropéia
Universidade de Agronomía Debrecen
Universidade Eötvös Loránd
Universidade de Agronomía de Gödöll
Universidade Haynal Imre de Ciências da Saúde de Budapeste
Universidade Húngara de Educação Física
Universidade Janus Pannonius
Universidade de Szeged
Universidade Károli Gáspár da Igreja Reformista
Universidade Lajos Kossuth
Universidade católica Pázmány Péter (Pe. Pedro Pázmány foi um jesuita histórico que reconverteu muitos protestantes ao catolicismo)
Universidade Semmelweis de Medicina
Universidade Técnica de Budapeste. Fundada em 1782, mudou de nome ao longo de sua história. Ver Budapesti Mszaki és Gazdaságtudományi Egyetem (em húngaro); ou Budapest University of Technology and Economics (em inglês).
Universidade de Horticultura e Indústria Alimentícia
Universidade de Miskolc
Universidade de Pécs
Universidade de Sopron
Universidade de Veszprém
Universidade de Veterinária
Universidade da Hungria do Oeste A Hungria é famosa pelo seu excelente ensino na matemática
Full transcript