Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho de História

No description
by

Lucas Negy

on 13 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de História

Trabalho de História
Campos Sales
O quarto presidente da história do Brasil foi o paulista Campos Sales. Como mais um representante da oligarquia cafeeira do estado de São Paulo, seu governo teve início dando-se empenho ao combate contra a inflação e deixou como legado uma estrutura de sustentação das oligarquias chamada Política dos Governadores.
Consolidação das oligarquias
reconhecido pelos seus esforços destinados à consolidação dos interesses políticos das grandes oligarquias cafeeiras. Entre outras ações econômicas, esse governo tentou reverter a crise inflacionária que tomava conta do Brasil com a renegociação das dívidas contraídas, principalmente, com os banqueiros ingleses. Ao mesmo tempo, o café, principal produto de nossa pauta de exportações, sofria com os baixos preços provenientes da superprodução.
O Primeiro Civil
O paulista Prudente de Morais foi o primeiro presidente civil da Primeira República. Sua eleição encerra o período dos governos provisórios dos marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto e marca o início do predomínio da oligarquia cafeicultora no poder.
Prudente de Morais
Prudente de Morais era advogado e político. Já havia sido presidente do estado de São Paulo e senador, além de ter integrado a Assembleia Nacional Constituinte da República também como presidente. Foi o terceiro presidente do Brasil e recebeu um país que passava por uma grave crise econômica. Assumiu o poder em 1894 e, logo de partida, teve que resolver a questão da crise econômica e também um conflito político entre os radicais florianistas e a oligarquia cafeeira. Seus quatro anos de governo foram turbulentos e Prudente de Morais teve que dedica-los a uma série de pacificações.
Rodrigues Alves
O governo de Rodrigues Alves foi mais um dos mandatos presidenciais que chegaram à cadeira presidencial graças à articulação estabelecida pela chamada política dos governadores. Chegando ao cargo em 15 de novembro de 1902, o novo presidente era mais um componente integrante das oligarquias cafeeiras. Nesse aspecto, sua gestão foi visivelmente beneficiada pelo bom momento que a economia agro-exportadora viveu naquele período.
O Progressista
O grande destaque do governo de Rodrigues Alves foi a Campanha de Saneamento no estado do Rio de Janeiro, dirigida por Oswaldo Cruz, que tinha por objetivo erradicar a febre amarela e outras doenças. Nesse processo, a imposição da vacinação obrigatória contra a varíola provocou descontentamento popular. Aproveitando-se da situação os militares e políticos cujas idéias eram opostas às dos governantes, eclodindo a chamada Revolta da Vacina (1904), que foi liderada pelo senador Lauro Sodré, posteriormente dominada pelas forças legalistas.
Video
Politica do café com Leite
Colégio Castro Alves

Allan Diogo
Caio Arthur
Kamila Silva
Lucas Negy
Rodrigo Murillo
Full transcript