Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Megalópoles - Bos-Wash

No description
by

Débora Virginia

on 20 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Megalópoles - Bos-Wash

Megalópoles - Bos-Wash
Megalopóles são áreas urbanizadas que se estendem na região de influência de duas ou mais metrópoles. Entre as metrópoles, crescem cidades médias e pequenas, subúrbios residenciais e distritos industriais, áreas de agricultura intensiva de hortaliças e legumes ou bacias leiteiras. O conjunto da megalópole apresenta uma forte integração econômica e intensos fluxos de pessoas e mercadorias. Meios de transporte rápidos – trens expressos, autopistas e pontes aéreas – sustentam esses fluxos.
Em outras palavras as Megalópoles são formadas pela conurbação de cidades populosas e com alto nível de urbanização.
O que são Megalópeles ?
Bos-Wash
A primeira megalópole a se constituir – e ainda hoje a mais importante – é Bos-Wash, o imenso eixo urbano no qual se destacam as metrópoles de Boston, Nova York-Nova Jersey, Filadélfia, Baltimore e Washington. Ocupando terras pertencentes a dez estados e centenas de governos municipais, a megalópole da costa leste dos Estados Unidos prenuncia a superurbanização do mundo.
Bibliografia
www.suapesquisa.com
geografiaetal.blogspot.com.br
pt.wikipedia.org
pt.slideshare.net
BosWash é uma megalópole que engloba a região Nordeste dos Estados Unidos, se estende de Boston a Washington, sendo a área mais fortemente urbanizada do país, que vai desde os subúrbios do norte de Boston, Massachusetts, até os subúrbios ao sul de Washington, DC, na Virgínia.
Com a Populção de aproximadamente 50 milhões de habitantes, é a maior megalópole do mundo.
Abrange a seguites Cidades
Boston
Nova York
Filadélfia
Baltimore
Washington
Economia
BosWash paga um terço dos salários do país e é reponsável por um quarto da produção industrial

* Boston - Durante os séculos XIX e XX, tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge

*Nova York - A cidade é um grande centro de bancos e varejo, finanças, comércio mundial, transportes, turismo, mercado imobiliário, seguros, novas mídias, bem como a mídia tradicional, teatro, moda e as artes nos Estados Unidos.A manufatura responde por uma parcela grande, mas declinante dos empregos da cidade. Vestuário, produtos químicos, produtos de metal, alimentos processados e móveis são alguns dos principais produtos.169 A indústria de processamento de alimentos é o setor de fabricação mais estável na cidade.170 O setor de alimentos é uma indústria de cinco bilhões de dólares, que emprega mais de 19.000 novaiorquinos. O chocolate é líder em exportação de alimentos especiais em Nova Iorque, com 234 milhões de dólares no valor das exportações anuais
Localização
Componetes do Grupo
Débora Virgínia - 08
Isadora Melo - 18
João Paulo - 19
Tainá Lima - 37
* Filadélfia - No início do século XIX, a Filadélfia experimentou um crescimento importante devido à sua riqueza agrícola e de mineração (carvão) presentes em seu interior, a construção de estradas, canais e estradas de ferro permitiram que a cidade pudesse manter a sua posição durante a Revolução Industrial. Têxteis, vestuário, metalurgia, fabricação de papel e material ferroviário, naval e transformação de alimentos foram as principais indústrias do século XIX. A cidade também foi um importante centro financeiro. Durante a Guerra de Secessão (1861-1865), as fábricas da cidade forneceram ao exército da União equipamentos militares e outros recursos.

*Baltimore - Fundada em 1729, é um dos principais portos marítimos do país, e situa-se mais perto dos principais mercados do Midwest americano do que qualquer outro porto marítimo na costa leste do país. No porto funciona o Harborplace, um centro de compras, entretenimento e turístico, e o Aquário Nacional de Baltimore. Após um declínio na indústria manufatureira local, Baltimore passou a ter uma economia orientada em torno do setor de serviços. A Universidade Johns Hopkins e o Hospital Johns Hopkins são os maiores empregadores da cidade.

*Washigton - A economia de Washington está concentrada primariamente e em grande parte no setor terciário. O produto interno bruto (PIB) do estado foi de 244 bilhões de dólares, em 2003. A renda per capita do estado foi de 33 332 dólares. A taxa de desemprego de Washington é de 6,2%. O centro econômico, financeiro e industrial do estado é Seattle.
O setor primário responde por 2% do PIB de Washington. A agricultura e a pecuária respondem por 1,6% do PIB do estado, e empregam cerca de 140 mil pessoas.
O setor secundário responde por 17% do PIB de Washington. A indústria de manufatura responde por 12% do PIB do estado e emprega aproximadamente 375 mil pessoas.
O setor terciário responde por 81% do PIB de Washington. Serviços comunitários e pessoais correspondem por 24% do PIB do estado, e empregam mais de 1,1 milhão de pessoas. Washington é um grande pólo financeiro, sendo que Seattle é o principal pólo financeiro do estado e um dos principais da costa oeste americana. Serviços financeiros e imobiliários respondem por 18% do PIB do estado e emprega cerca de 270 mil pessoas. O comércio por atacado e varejo respondem por 17% do PIB do estado e empregam mais de 770 mil pessoas. Serviços governamentais respondem por 13% do PIB do estado e empregam mais de 553 mil pessoas. Transportes, telecomunicações e utilidades públicas respondem por 9% do PIB do estado e empregam cerca de 172 mil pessoas. Cerca de 78% da eletricidade gerada no estado é produzida em usinas hidrelétricas. Nenhum estado americano produz mais eletricidade em hidrelétricas do que Washington. 13% da eletricidade gerada no estado é produzida por usinas termoelétricas a carvão, e 9,5% por usinas nucleares. Os 0,5% restante são gerados por usinas eólicas e usinas solares.

Mobilidade
*Boston - Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado "Big Dig". Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.

*Nova York - Nova York e sua região metropolitana possui um sistema de transporte enorme e complicado. Nova-iorquinos fazem uso de uma gama variada de opções de transporte, locomovendo-se a pé, de bicicletas, carros, táxis, ônibus, metrô, ferries e helicópteros, todos meios de transporte populares na cidade. Em terra, Nova Iorque possui um sistema extensivo de transporte público e vias expressas. Nova Iorque possui o espaço aéreo mais movimentado do mundo, com três aeroportos movimentados, e a maior frota de helicópteros do mundo177 178 . O transporte pela água é significativo, através de ferries, barcos turísticos e lanchas179 .


Metro de Nova York
*Filadélfia - Filadélfia é servida por dois aeroportos. O Aeroporto Internacional de Filadélfia é atualmente o 9º aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos em termo de movimentações de aviões (pousos e decolagens) e o 27º aeroporto mais movimentado do mundo. Existe ainda outro, o Aeroporto do Nordeste de Filadélfia.

*Baltimore - A cidade é servida pelo Aeroporto Internacional Baltimore-Washington, o maior aeroporto do estado do Maryland. é um do principais portos maritímos do país.

*Washington - Graças à sua localização estratégica, próxima do Alasca, Havaí e da Ásia, Seattle tornou-se um grande pólo aeroportuário e portuário americano. Diversos vôos partindo do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma conectam o país com diversas cidades da Ásia, Havaí e do Alasca. A Alaska Airlines possui seu centro de operações no Aeroporto Internacional de Seattle. O porto de Seattle é um dos mais movimentados da costa oeste americana. Além disso, o estado administra a maior companhia de ferry do mundo, que conecta Seattle com cidades localizadas em ilhas do delta do Rio Columbia.

Cerca de 20 companhias ferroviárias fornecem serviços de transporte de carga e passageiros no estado. A Amtrak fornece serviço de transporte de passageiros entre as principais cidades do estado. Em 2003, o estado possuía 132 391 quilômetros de estradas e rodovias, dos quais 1 230 quilômetros eram considerados parte do sistema federal de rodovias interestaduais.
Produção
Desenvolvimento Tecnologico
Tem o principal centro de comunicação e um dos mais desenvolvidos. É a segunda maior industria de televisão e cinema no país. (Nova York)
A cidade possui um sistema de transporte publico extensivo, muito bom, porém complicado.(Nova York)
Grande polo aeroportuário e portuário americano, conectam o país com diversas cidades da Ásia, Havaí e do Alasca. Possui cerca de 20 companhias ferroviárias fornecem serviços de transporte de carga e passageiros no estado.(Washigton)
Servida por 2 aeroportos sendo eles o 9° aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos e o 27° mais movimentado do mundo. (Filadélfia)
É dos principais portos maritímos do país (Baltimore)
É um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge. Além disso, uma das 5 melhores escolas de língua inglesa do mundo situa-se em Boston: é a Escola de Inglês da Nova Inglaterra, que fica na Praça de Harvard. (Boston)
Nova York é um dos líderes nacionais na produção de produtos agrícolas (está na quinta posição, nos Estados Unidos). A agricultura e a pecuária respondem juntas, porém, por somente 0,48% do PIB do estado, e emprega cerca de 132 mil pessoas. Os principais produtos agropecuários produzidos no estado são maçãs, cerejas, cebolas, carne bovina e ovina. A pesca e mineração empregam cerca de 50 mil pessoas, a maior parte deles em cidadezinhas do interior e na costa do oceano Atlântico. A pesca e a indústria madeireira respondem por 0,02% do PIB do estado, e emprega cerca de 3 mil pessoas. O valor total de toda a pesca coletada anualmente no estado é de 78 milhões de dólares.
Full transcript