Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

New York

No description
by

Alan Fritsch

on 8 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of New York

New York uma cidade espontânea A história da cidade de Nova York começa no século XVII. Era uma ilha, cercada de rios.
A urbanização começou ao sul, na ponta de Manhattan. A cidade crescia desordenada, com ruas se espalhando pelos quarteirões, até que os vereadores decidiram que era hora de organizar a ilha. Em 1811, o novo projeto de Manhattan ficou pronto. Foi como se uma grade gigantesca tivesse sido instalada sobre a cidade, dividindo a ilha em avenidas e ruas. As avenidas ganharam números, de 1 a 11, da parte leste até a parte oeste. As ruas foram traçadas na horizontal, da rua 1 até a 155.
Os moradores logo se adaptaram à rigidez dos ângulos retos. Ficou mais fácil localizar o mercado de peixes, marcar encontros no cruzamento de ruas e avenidas. Além de organizar a cidade, o projeto facilitava a circulação de ar, evitando doenças. Ao cortar a cidade em riscos verticais e horizontais, o plano era também baratear as construções. Assim vieram os prédios que arranham o céu.
Por outro lado, fazendas e montes viraram ruas planas. Tony Hiss, autor de livros sobre cidades e paisagens americanas, diz que morros foram destruídos e nascentes foram cobertas, destruindo a vegetação natural. É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova York abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerados como a capital cultural do mundo. A cidade também é referida como Cidade de Nova York para distingui-la do estado de Nova York, do qual faz parte. Bairros de Nova York Dos seus bairros, alguns se destacam pela sua alta densidade de população: Manhattan, Brooklyn e Bronx, por exemplo, são bairros que por si só poderiam ser das cidades mais povoadas do mundo, não é em vão que o Bronx por si só supera o milaho e meio de habitantes, e Brooklyn tem 2,6 milhões de habitantes. Manhattan: Manhattan possui uma área de 87 km², uma população de 1 585 873 habitantes, e uma densidade populacional de26 820,1 hab/km² (segundo o censo nacional de 2010). Manhattan foi fundado em 1683. Localizam-se em Manhattan dois dos três centros financeiros de Nova Iorque. Manhattan abriga os principais pontos de interesse da cidade, incluindo a Times Square, o Central Park, o Empire State Building, a Wall Street, a Broadway e a Brooklyn Bridge, a ponte que une Manhattan a Brooklyn, e também abrigava antes dos ataques de 11 de Setembro o famoso Complexo World Trade Center, atualmente em reconstrução. Bronx: Possui uma área de 149km², dos quais 109 km² estão cobertos por terra e 40 km² por água, uma população de 1 385 108habitantes, e uma densidade populacional de 12 702,7 hab/km², segundo o censo nacional de 2010). O condado foi fundado em 1639 por Jonas Bronck, um sueco que estabeleceu no território uma fazenda. Naquela época o local ficou conhecido por Terra de Bronck (em inglês Bronck's Land) e com o tempo passou a ser chamado Bronx. Brooklyn: O condado tem uma área de 251 km², dos quais 183 km² estão cobertos por terra e 68 km² por água, uma população de2 504 700 habitantes e densidade populacional de 13 655,5 hab/km² (segundo o censo nacional de 2010). Foi cidade de 1664 a 1898, quando se tornou distrito. Apesar de fazer parte da cidade de Nova York, o Brooklyn possui sua própria personalidade, caracterizada pela ampla diversidade cultural, explícita em sua cena artística independente.
Full transcript