Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Lança perfume e lolo

Felipe Thum Marin e Maria Helena Peixer
by

Felipe Thum Marin

on 19 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Lança perfume e lolo

Lança Perfume e Lolo, o que são?
Como agem no organismo
As substâncias são absorvidas pela mucosa pulmonar, sendo seus componentes levados, via corrente sanguínea, aos rins, fígado e sistema nervoso. Liberando adrenalina no organismo, acelera a frequência cardíaca, proporcionando sensação de euforia. O coração dispara, e seus batimentos vão para mais de 150, chegando a 180.
Falsas impressões
Essas drogas, que são consideradas ilícitas eram geralmente utilizadas no carnaval para dar a sensação de estar livre e muito eufórico, o que faz com que as pessoas tivessem vontade de experimentar para terem às tais sensações.
Composição química
O lança-perfume é um produto em forma de um spray. O líquido (é à base de cloreto de etila e acondicionado sob pressão em ampolas de vidro), devido à combinação do gás e do perfume, ao ser liberado forma um fino jato com efeito congelante.
Depoimento
''Com 12 anos comecei a cheirar lança perfume, depois tiner, cola de sapateiro e maconha. Andava sempre em bando para brigar e usar drogas, mais tarde o vizinho da frente de casa começou a vender cocaína e me chamar para ajuda-lo a embalar a droga nesta época já tinha 14 anos e foi ai que conheci essa droga. E gostei muito.Porque eu era uma pessoa fechada, tímida e depois que eu usava, falava muito e me sentia até outra pessoa.'' GUILHERME
Lança Perfume e Lolo
As duas drogas ficaram populares nos carnavais do início do século XX, por volta de 1904. Por isso são chamadas de drogas do carnaval. São drogas que são inaladas por vias nasais, e não são fumadas ou injetadas. As duas drogas são praticamente iguais.
Felipe Thum Marin
Maria Helena Peixer
Diferença entre lança perfume e lolo
A diferença mais relevante entre o lança perfume e o lolo é a questão da fabricação, enquanto o lança perfume é feito em lugares clandestinos, o lolo é totalmente caseiro e com preços mais acessíveis, na faixa de 10 a 20 reais.
Full transcript