Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Roberta Bolliger

on 13 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Ideais e estilo de vida
Os hippies idealizavam as questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual. Possuiam um modo de vida comunitário, ou seja, viviam em comunidades, um estilo nômade e a vida em harmonia com a natureza. Negavam o nacionalismo e guerras. Não concordavam com os valores da socieadade dos eua, a economia capitalista. Os hippies defendem o amor livre e a não violência. Seu principal símbolo era a figura circular com 3 intervalos iguais.
História
Na década de 60, muitos jovens norte-americanos de classe média começaram a contestar a sociedade que viviam. Esses movimentos de contestação eram impulsionados por músicos e artistas. Surgindo assim os hippies, com maior concentração na cidade de San Francisco. O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos Estados Unidos que se envolviam com a cultura negra. Em 6 de setembro de 1965, o termo hippie foi utilizado pela primeira vez: foi em um artigo do jornalista Michael Smith. A eclosão do movimento foi antecedida pela chamada Geração Beat, os beatniks, uma leva de escritores e artistas que assumiram os comportamentos que viriam a ser copiados posteriormente pelos hippies. John Lennon foi um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie. Na década de 70 a popularidade sofreu uma queda, porém foi quando começou a se popularizar aqui no Brasil. Entre outras personalidades que assimilaram e simpatizaram com a ideologia hippie estão: Bob Dylan, Eric Fromm, Walt Whitman, Carl Rogers, Aldous Huxley, entre outros.
Hippies
Expressões
Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima "paz e amor" (em inglês, "peace and love"), que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares.
Características
Usam cabelos e barbas compridos.
Roupas velhas e naturalmente rasgadas (como oposição ao consumismo)
Roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodelia
Além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana, headbands, óculos).
Estilos de música como rock psicodélico, bandas como os Beatles, Jimi Hendrix, Led Zeppelin.
Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.
Vida em comunidades onde todos os ditames do capitalismo são deixados de lado.
Uso de drogas como maconha, LDS, psilocibina, visando a liberação da mente.
Atualmente
Publicidade
Woodstock foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 17 de agosto de 1969 na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular. Tudo era liberado, drogas e você podia entrar até pelado. Hoje em dia, existe um festival chamado ''Burning Man'' que é algo parecido com o woodstock que acontece em Nevada, EUA.
No Brasil, existem algumas comunidades hippies espalhadas por praias e comunidades alternativas. Destacam-se a cidade mineira de São Tomé das Letras, o vilarejo Trindade em Parati, no Rio de Janeiro, Pirenópolis em Goiás, Trancoso e Arembepe na Bahia etc. No cenário musical, destacam-se o cantor Raul Seixas. Na cena musical contemporânea, destaca-se o cantor Ventania, marcante referência de São Tomé das Letras, Minas Gerais. Ventania tem, em seu repertório, inúmeras obras que falam desde do livre pensar ao desapego material, cultuando a natureza e os ideais hippies. Há, ainda, inúmeros festivais Brasil afora, como o Festival Psicodália, que se realiza anualmente no sul do Brasil, normalmente em Santa Catarina, e que reúne mais de 5 000 pessoas por edição.
Os Beatles foram considerados o maior produto daquela cultura de massa e da sociedade de consumo da época. Cansados da sociedade de consumo e da sua superficialidade, em 67 os Beatles abraçaram as manifestações religiosas do oriente como a meditação transcendental, moda da época.


- All You Need is Love (resume o lema de paz e amor, fala também de liberdade de expressão);

- Lucy in the sky with diamonds (LSD)

- Revolution (fala sobre revolução pacífica);
http://www.youtube.com/watch?v=ZqXmBy1_q…
Marcas
Os hippies não usavam roupa de marca pois marcas e capitalismo eram ideais que eles eram totalmente contra. Porém hoje em dia existem algumas marcas que ''reproduzem'' o estilo hippie como as marcas americanas "Free People", "Lucky Brand", "True Religion", a francesa "antik batik".
Fernando, Giovana, Gisela, Leonardo e Roberta
Turma 1MA

Publicidade
Produto e Campanhas
Inspirado no festival de 1969 "Woodstock" e no atual "Burning man", criamos o festival HippieWeek. Durante a semana acontece feiras onde eles podem comprar roupas, acessórios, produtos artesanais, comida, bebida e cada dia possui uma atração musical diferente com os artistas hippies atuais e com covers dos ícones hippies como os Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin. Criamos 1 flyer, 1 outdoor e um adesivo.
Flyer
Adesivo
Publicidade
Em 1971, a coca cola lançou uma campanha para ''unir o mundo'', paz, amor e um mundo livre de preconceitos e é isso que o vídeo produzido pela coca mostra, a união do mundo e a igualdade. "Abraçando" os ideais hippies.
http://www.youtube.com/watch?v=1VM2eLhvsSM
Flyer
Full transcript