Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Importância da TI nas Organizações

No description
by

Letícia Altina

on 8 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Importância da TI nas Organizações

Importância da TI nas Organizações
É de grande importância o uso da TI nas organizações principalmente nas funções administrativas, pois agiliza o processo de informações
Para Stoner (1999) as informações devem ser avaliadas segundo quatro fatores:


• Qualidade da informação
• Oportunidade da informação
• Quantidade da informação
• Relevância da informação

A Pequena Empresa e o Uso da Tecnologia de Informação
Segundo solomon o resultado de uma dada tecnologia aplicada em uma empresa, depende de como ela está aplicada, ou seja, trará bons benefícios (eficiência na administração de seus processos, recursos e atividades e maior eficácia na obtenção de resultados previamente estabelecidos) se aplicada da forma mais correta, se aplicada de forma errada não trará tais benefícios.
Impacto da Tecnologia da Informação nas Organizações
As recentes inovações na tecnologia causam mudanças radicais na forma de administrar as empresas. Essas transformações estão gerando um grande aumento na eficiência das organizações, pois a tecnologia causa um grande impacto no trabalho das pessoas, na produção dos grupos, no desenho da organização e no desempenho da empresa.
Os administradores estão investindo em novas ferramentas de TI, porque acreditam que isso lhes permitirá realizar suas operações mais rapidamente; utilizam-na para alcançar três objetivos operacionais independentes:





a) aumentar a continuidade (integração funcional, automação intensificada, resposta rápida);

b) melhorar o controle (precisão, acuidade, previsibilidade, consistência, certeza);

c) proporcionar maior compreensão das funções produtivas (visibilidade, análise, síntese).


Custos com Tecnologia de Informação
O uso de tecnologias de informação carrega consigo custos “invisíveis”, segundo Giurliani (1999) que são referentes aos gastos com o usuário final como, suporte e treinamento informais.

Existem também os custos mais facilmente mensuráveis (‘visíveis’) que são aqueles relacionados ao hardware e software, gerenciamento, suporte, entre outros.
Pesquisas Realizadas sobre TI em Pequenas Empresas
De acordo com Thong, a literatura de Sistemas de Informação tem identificado fatores potenciais para o sucesso da implementação de TI, nenhuma pesquisa tem investigado a importância relativa destes fatores no
contexto das pequenas empresas.

Dessa maneira ele realizou uma pesquisa sobre as restrições de recursos e implementação de sistemas de informação em pequenas empresas.
O modelo foi testado em amostra de 114 pequenas empresas. E as áreas de insatisfação em TI apontadas na pesquisa foram: treinamento e educação, manutenção dos softwares, documentação e suporte pelo fabricante.

A QUALIDADE E A NECESSIDADE DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA PEQUENA EMPRESA
• Para que seja inserido um sistema de informação que se adéqüe à pequena empresa, devem ser levados em consideração alguns quesitos como: custo, tempo, e qualidade.
• As pequenas empresas brasileiras não informatizadas possuem limitações para investir nessa área, cerca de 41% partem dessa premissa,segundo Silva(1997).

IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA PEQUENA EMPRESA
• As pequenas empresas não possuem um plano de metas que as orientem para o futuro, sendo assim fica cada vez mais difícil que a produção de informação, seja o maior objetivo de uma área de informação moderna.


• É necessária a criação de um plano diretor de informática (PDI), mas antes deve ser desenvolvido o plano de metas, pelo qual a informática vai agir como apoio ao planejamento estratégico da empresa.

• Para o SEBRAE (2000) as vantagens que a TI traz para pequena empresa podem ser divididas em três grupos:



1- Menores custos os custos da empresa são reduzidos quando a informática é bem utilizada, pois agiliza e possibilita maior segurança e confiabilidade nos processos, rotinas e controles administrativos.
2- Maior produtividade as pessoas produzem mais, em menos tempo, com menos recursos, a capacidade produtiva da empresa é melhorada através do planejamento e controle da produção.
3- Maior qualidade a tecnologia da informação ajuda a manter o padrão dos produtos dentro das especificações estabelecidas.

Estudo do impacto da tecnologia da introdução de tecnologia da informação em pequenas empresas
• Motivos de implantação da TI

• Dificuldades encontradas

• Importante Dedicação

• Benefícios

• Realização do funcionário

Por fim pessoas estão percebendo que a implantação da TI é importante para a satisfação dos usuários e também pela rapidez relevante que leva o ambiente de trabalho a ser tratado com mais clareza onde todos sabem o que devem fazer de uma forma bem explicada, apesar de haver no inicio resistência dos funcionários por fim os mesmos compreendem que essa ideia também torna se favorável para os próprios e para a empresa.
Tecnologia da Informação em Pequenas Empresas:
Fatores de Êxito, Restrições e Benefícios
Full transcript