Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Victoria's Secret - como a marca aciona os vários femininos

No description
by

ana luiza Borelli

on 19 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Victoria's Secret - como a marca aciona os vários femininos

Victoria's Secret - da passarela para TV, um estudo de como a marca aciona os vários femininos

Branding
Comunicação e Moda

A partir da moda, o individuo é capaz de se tornar aquilo que não é, de tomar para si um personagem e satisfazer suas fantasias, sem fazer deste um ideal, mas ainda mostrando, principalmente, que a moda é hoje um poderoso meio de comunicação.

Nesse tipo de comunicação, releva-se, principalmente, a intenção do remetente, a eficiência do processo de transmissão e o efeito de quem a recebe.


Gênero X Sexo

A ideia de beleza, apesar de ser efêmera e subjetiva, é relacionada com o tempo histórico e o estilo de vida social e cultural. E, a mídia, desde sempre, utiliza desses padrões para “vender” uma imagem de perfeição para as mulheres, de como elas devem ser para serem felizes.

O corpo tornou-se uma mercadoria e seus acessórios são de beleza e sensualidade. A indústria busca atender a demanda por benefícios estéticos, sensoriais e de conforto.


Conclusão

A partir dos estudos realizados foi possível o esclarecimento de questões teóricas relativas às noções de branding, campo e especificidades da moda e sobre os mecanismos de acionamento da moda intima.

A pesquisa foi coerente com tudo que eles objetivaram com essa pesquisa e com tudo o que eles conseguiram apresentar, logo, ela reflete o esforço desenvolvido e articulado na pesquisa
Victoria's Secret

Victoria's Secret, é uma marca de lingerie e produtos de beleza, fundada em 1977 por Roy Raymond com a sede em Ohio, Estados Unidos. A empresa recebe esse nome porque seu criador, Roy Raymond, era admirador da rainha Vitória e, como forma de homenageá-la, nomeou a grife dessa forma.

É considerada a grife de lingeries mais famosa do mundo e, em 2007, tornou-se a primeira firma a ganhar uma estrela na calçada da fama de Hollywood.
Lingerie, fetiche e erotismo

As peças íntimas mudaram muito ao longo da história, variando de acordo com a época e o costume.

Usando-se do interesse sexual humano a publicidade da moda contemporânea objetifica o corpo, criando padrões estéticos e comportamentais que possam ser vendidos.


Introdução

Esta pesquisa tem como objetivo identificar e analisar quais matrizes culturais ancoram os "vários femininos" que circulam na sociedade e como "esses femininos" tornam-se presentes na comunicação da linha de lingerie da marca Victoria's Secret.

Esta pesquisa adota, portanto, uma perspectiva teórico-mercadológica que se baseia no construcionismo social.
Estudo de caso Victoria's Secret
Comunicação e representação de gêneros

O processo de construção da marca começa com a definição de nomes, logos, slogans, símbolos no geral que consigam conectar o consumidor à imagem que da empresa, o Branding.

No caso da Victoria's Secret o branding foi essencial para o pioneirismo da marca mundialmente.
“Moda é comunicação, é mídia que se expressa visualmente. É também a carteira de identidade do cidadão, seu passaporte num mundo de culturas liquidificadas em novos amálgamas”

(CASTILHO; GARCIA, 2001).

A metodologia da pesquisa foi muito baseada em fontes secundárias, portais da web, resumos de teses e dissertações, catálogos de editoras. Além de informações do site oficial da marca, sites da concorrência e blogs de moda.

Após 1995, com as melhoras nos processos da transmissão de programas de TV, a Victoria’s Secret decide investir em shows de moda que alguns anos depois seriam considerado o maior evento de moda do mundo. A segunda parte da pesquisa trata de analisar a evolução dos meios midiáticos e o discurso por trás da espetacularização do mesmo.


Ana Luiza Borelli
Fernanda Lavalle
Isabela Andrade
Thainá Nogueira
Full transcript