Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

ENERGIA SOLAR

No description
by

Wellinghton Pires

on 16 March 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ENERGIA SOLAR

ENERGIA SOLAR
Funcionamento
Hidréletrica
Com a bandeira tarifária, a Aneel também reduz sensivelmente o descasamento de caixa e o déficit tarifário. Isso porque os custos com a aquisição de energia serão repassados mensalmente à conta de luz, reforçando o caixa das distribuidoras para fazer frente a essas despesas mais elevadas.
A geração hidrelétrica é a fonte predominante no setor elétrico brasileiro. Para gerar, essas usinas dependem das chuvas e do nível de água armazenado nos reservatórios. Quando o nível está baixo, as termelétricas são acionadas para economizar água e para garantir a segurança do sistema.
Como a energia das termelétricas é mais cara, já que usam combustíveis como o carvão, o gás natural, o óleo combustível e o diesel, o custo de geração sobe

O Projeto
O projeto dos militares previa a construção de um complexo hidrelétrico com capacidade instalada de 20.000 MW (maior do que a Usina Hidrelétrica de Itaipu) e o alagamento de um território de 18.000 quilômetros quadrados, uma área 12 vezes maior do que a cidade de São Paulo

As implicações socioambientais da obra, associada a grande dificuldade econômica brasileira entre as décadas de 1980 e 1990, transformaram a obra numa sombra para os povos da região, mas que, até então, jamais havia se concretizado efetivamente.
Somente depois do racionamento de energia que o Brasil foi obrigado a adotar em 2001, o projeto Belo Monte ressurgiu como uma necessidade do país.

O Novo Projeto
O Novo projeto prevê a construção de uma usina com capacidade instalada total de 11.233,1 MW e o alagamento de uma área de pouco maior de 500 quilômetros quadrados. O plano de alagar terras indígenas foi abandonado, mas para isso, a obra provocará uma profunda mudança na geografia da região da Volta Grande do Xingu..

Funcionamento
Termoéletrica
Bandeira Tarifária
Energia Solar
On Grid
Energia Solar
Off Grid
Energia Solar
BAURU
Full transcript