Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of PE - Item de Controle

No description
by

Samantha Catonio

on 27 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of PE - Item de Controle

Itens de Controle Planejamento Estratégico Diagrama das Causas Método das Anomalias Método do PDCA Como deveria ser... Como fazemos normalmente... Plano de Ação CONTROLE Anomalias Itens de Controle Causas São todos os eventos que fogem do normal; os famosos PROBLEMAS. Exemplos: são quebras de equipamentos, necessidade de manutenção, retrabalhos, reclamações de clientes, paradas os interrupções na produção, erros, atrasos.... É um indicador numérico que avalia ou mede a qualidade dos produtos ou serviços. Como saberemos então se o resultado do nosso trabalho está levando satisfação aos clientes? É preciso medir, pois só gerenciamos aquilo que nós medimos. Podemos medir a qualidade do nosso produto por meio de itens de controle que deve ser sempre mensurável e estabelecido sobre as características do produto que pode ser controladas, isto é, sobre as quais podemos agir no caso de um resultado não satisfatório. Neste contexto, são todos os eventos que fizeram com que a anomalia acontecesse. Diagrama das Causas “Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu”
Antigo provérbio Chinês CASE - Qual foi o problema?
- Quais foram as ações imediatas?
- Quais foram as outras ações?
- Quais foram as possíveis causas que levaram ao problema? Questões para análise Metodologia Levantamento das Anomalias
Identificar os Itens de Controle Planejamento Ferramenta - Descrição da Anomalia ou Reclamação: (Identificação do Problema ou Perda)
- Ações Imediatas Tomadas: (Remoção de Sintomas)
- Observação: (Coleta de fatos e Dados: Local, Horário, Tipo, Sintoma, Outros Dados Internos ou Externos e Demais Circunstâncias Da Anomalia ou Reclamação)
- Análise: (Diagrama de Causa de Efeito: Aplicar "Método dos Porquês") RELATÓRIO DAS ANOMALIAS: Mas, qual a importância de termos tudo contabilizado? Para termos controle das nossas ações, como forma de mostrar os resultados para nossos clientes. Mas como posso ter esse controle??? Anotando
Contando
Com procedimento Como assim? - Muita reclamação do cliente

- Pouco Atraso na entrega das mercadorias

- Falta de material - Para cada 100 atendimentos, 36 clientes reclamam

- 18% das entregas, chegam com atraso

- 29% das negociações não foram concluídas ou ficaram incompletas por falta de material x São as contramedidas necessárias para resolver a anomalia. Elas são provenientes do brainstorming É a pessoa que ficará responsável pelo projeto. Lembre-se: Aqui se coloca um NOME e não um grupo.
O responsável deve ser uma pessoa física. É o custo que esta ação precisará para acontecer Nem sempre a ação terá um custo mas, quado houver, este precisará estar discriminado Deve-se colocar o prazo máximo para a realização desta ação. Onde esta ação será desenvolvida? No Facebook?
No twiter?
no LinkedIn? Deve-se explicar qual é o objetivo que se busca atingir com esta ação. As pessoas querem saber por que fazem cada coisa. É este quesito que trará sentido para a atividade. Explica-se qual o procedimento necessário para a execução da ação. - Desdobrar o problema - Levantar todos os dados e fatos sobre o problema.
- Mapeamento do processo.
- Estratificar os dados de diversas formas.
- Buscar as causa – diagrama dos porques. - Convidar todos os envolvidos para uma discussão - Estabelecer a Meta Possível Henry Ford Passo 1
Identificar o Problema - Analisar os relatórios de anomalias - Cria a meta desejada - Estabelecer os itens de controle Passo 2
Análise do Fenômeno Passo 3
Análise dos Processos - Analisar a consistência das causas Passo 4
Estabelecimento do Plano de Ação - Elaborar o relatório (5W2H) junto com a equipe envolvida “Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele.” “ Sua meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas.” Vicente Falconi Campos O QUE
What QUEM
Who QUANDO
When ONDE
Where POR QUE
Why COMO
How QUANTO
How Much Samantha Ariel Catonio Psicóloga Administradora de empresas Coordenadora de RH da Coppini Estratégias Humanas
Full transcript