Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

o menino do pijama listrado

No description
by

Laura Gaspar de Santana

on 29 May 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of o menino do pijama listrado

o menino do pijama listrado
Personagens
PERSONAGENS PRICIPAIS:
BRUNO
GRETEL, IRMÃ DE BRUNO
ELSA, MÃE DE BRUNO
RALF, PAI DE BRUNO
SHMUEL, AMIGO DE BRUNO

PERSONAGENS PARTICIPANTES:
L.T KURT KOTLER, SOLDADO
MARIA, CRIADA DA CASA
FÚRIA, O PRESIDENTE
KARL, DANIEL E MARTIN, MELHORES AMIGOS DE BRUNO EM BERLIM E PAVEL.
Por que você usa pijama ? - Bruno
Isso não é um pijama - Shmuel

A AMIZADE INOCeNTE :
hitler na história:
O pai do Bruno (herr comandante) tinha sua missão matar (ou dominar) os judeus (caraterística do Hitler), que realmente acontecia isso durante muito tempo atrás ( os Alemães tem até vergonha de falar desse asunto hoje em dia, pois grande parte da população não concordava com isso ) e, por que tinha essa característa tão ruim ? Podemos dizer que na epóca que ocorria o Hitler, os Alemães queriam ser a única população do mundo ( sim, podemos dizer que eles queriam dominar o mundo ), começando pela população judaica, fazendo ações grosseiras, maltratando e até matando sem um único motivo simples para matar, tendo até uma ultilização da Câmara de Gás ( ligação do livro com o nazismo ).
Bruno o Explorador :
Bruno adorava explorar lugares novos, e quando crescesse a profissão dele era ser explorador ( característica dele, desviando do Hitler, e fazendo seu pai e avô discordar com essa característica ), quando seu pai foi indicado para uma missão militar, Bruno e sua família tiveram que mudar de sua casa localizada em Berlim, deixando Bruno triste ,pois ele gostava muito de onde morava.
Após a mudança, Bruno e sua característica como explorador queria explorar sua nova casa (tentando achar um modo de se divertir, já que para ele o local era um tédio), descobrindo uma casa com muitas pessoas de pijama listrado, para ele uma fazenda, ja para os que sabiam, campo de concentração, e sua mãe fazia te tudo para que ele não tivesse contato com o local.
Diferente de sua irmã que já sabia do local, e concordava, dando as característica de um judeu: um verme, não servem para nada ...
Por curiosidade de um pequeno explorador Bruno de uma forma que ninguém descobrisse foi até a tal fazenda encontrando Shmuel, um menino quieto, que ficava sozinho em um canto. A amizade entre Bruno (Alemão=Hitler) e Shmuel (Judeu=dominança do Hitler) ocorre como uma ação comum entre duas crianças, que só querem se divertir, descobrir coisas novas ( Por que Shmuel estaria preso ?) sem saber o que realmente estava acontecendo (Inocência). Somente após algum tempo, Shmuel conta como é o local, falava que eles não brincavam, havia centenas de pessoas... Bruno até convida Shmuel para jantar com ele mesmo sem saber o que realmente era o local e porquê ele estava lá.
o explorador e sua última exploração
Em uma das visitas que Bruno fez a Shmuel, ele ficou sabendo que o pai do Shmuel desapareceu, Shmuel disse que os soldados tomaram dele, e pede sua ajuda, mas no mesmo dia, sua mãe comenta que no dia seguinte ele e sua familia iriam voltar para Berlim, obviamente ele não queria voltar, mas até sua irmã concorda em voltar para Berlim . Como Shmuel foi um dos seus melhores amigos durante toda a vida dele (de uma forma discreta), ele quis sim ajudar seu amigo antes que fosse embora, conseguindo escapar de sua mãe, fazendo sua estratégia, e Shmuel até conseguiu pegar um uniforme extra ( pijama ) para seu amigo entrar e conseguir ajudar.
infelizmente não ocorreu como era imaginado.
Trabalho: Português
Colégio: Piaget
Professora: Edineia

Gabriella Vasconcellos Nº:
Laura Gaspar Nº:
Mallak Gomes Nº:
Full transcript