Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Silas Marner: The Weaver of Raveloe"

No description
by

Isabella Gomes

on 8 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Silas Marner: The Weaver of Raveloe"

"Silas Marner: O tecelão de Raveloe" é o terceiro romance de George Eliot, publicado em 1861 um conto aparentemente simples de um tecelão de linho, é notável por sua forte realismo e seu tratamento sofisticado de uma variedade de questões que vão desde a religião à industrialização de comunidade
Introduction
Mary Ann Evans
(George Elliot)
Characters
George Elliot
Silas Marner: The Weaver of Raveloe
W
Quinze anos antes, Silas era um membro respeitado de uma igreja em Lantern Quintal em uma cidade ao norte. Seus ataques foram considerados não como um sinal de proximidade especial com o Espírito Santo. Ele tinha um amigo íntimo chamado William Dane, e ele foi contratado para se casar com uma garota que serve chamada Sarah
A fim de descobrir a verdade, os membros da igreja recorrerem à oração e sorteio, e os lotes de declararam Silas culpado. Silas, traído por seu amigo e agora por seu Deus, declara que não existe apenas Deus. Ele tem certeza de que Sarah vai abandoná-lo também, e ele se refugia em seu trabalho. Ele logo recebe a notícia de Sarah que o noivado está terminado, e um mês depois, ela se casa com William Dane. Logo depois Silas deixa Lanterna Yard.
O maior homem de Raveloe é Squire Cass. Sua esposa está morta, e seus filhos são deixados à própria sorte. Alguns problemas resulta do seguinte: o filho mais velho, Godfrey, fez um casamento apressado com uma mulher de má reputação, eo segundo filho, Dunstan, está chantageando Godfrey para manter o pai de saber. Godfrey deu Dunstan algum dinheiro do aluguel de um dos inquilinos do seu pai; agora o Squire quer o dinheiro, então Godfrey dá Dunstan seu cavalo para vender para levantar o dinheiro
Na aldeia de Raveloe vive um tecelão chamado Silas Marner. Ele é visto com desconfiança pela população local, porque ele vem de uma parte distante do país. Além disso, ele vive completamente sozinho, e ele tem sido conhecido por ter ataques estranhos. Por 15 anos ele viveu assim.
Resume
Resume
* Natal errado, e que a notícia de seu casamento deve sair em breve, ele quer se divertir com Nancy, enquanto ele puder. Nancy, por sua vez, quer se casar com Godfrey, mas sua estranheza fez dela fria em direção a ele, e quando ele lhe pede perdão, ela diz apenas que ela será feliz em ver a reforma ninguém.e Ano Novo são a época de festivais especiais em Raveloe. A celebração mais importante é a dança do Ano Novo na casa Squire Cass '. Lá, Godfrey não é capaz de manter-se longe de Nancy Lammeter, a garota que ele sempre teve a intenção de se casar. Embora ele saiba que é
* Enquanto isso, a esposa de Godfrey, Molly, tornou-se determinado a vingar-se por seu tratamento dela, e ela sai com sua filha para confrontá-lo no baile. Ela perde o seu caminho na neve, e, finalmente, ela fortalece-se com ópio, que ela tornou-se viciada. O ópio só a torna mais sonolenta, e Molly afunda na neve. Sua criança escorrega de seus braços.
* Ela é atraído por uma luz que vem da porta aberta da casa de campo do Marner, onde o tecelão está, sem saber da presença da criança. Ele foi olhando para fora para ver se o dinheiro poderia voltar e foi atingida por um de seus ataques. Quando ele acorda, ele vê o ouro por seu coração e acha que seu dinheiro vem de volta, então ele descobre que o ouro é o cabelo de uma criança. Por fim, ele supera sua admiração o suficiente para perceber que a criança entrou no para fora da neve, e não fora ele descobre o corpo de Molly.
* Silas leva a criança e corre para a casa de Squire Cass 'para obter o médico. Sua entrada faz com Godfrey tanto medo e esperança, porque ele reconhece a criança como sua, e ele espera que ele possa ser livre, finalmente. Ele vai com Doutor Kimble e descobre que a mulher Marner encontrado é de fato sua esposa e que ela está morta
* A mulher está enterrado essa semana, um estranho para todos, mas Godfrey. Silas acredita que a criança foi enviada para ele, e ele está determinado a mantê-lo. Essa determinação faz com sentimento ainda mais quente para ele em Raveloe, e ele é dado conselhos muito bem-intencionado.
* Dolly Winthrop lhe dá ajuda real com a criança e oferece algumas roupas velhas que pertenciam a seu filho Aaron. Godfrey está feliz o suficiente para ter a criança cuidada. Ele dá dinheiro para o seu apoio, mas nunca afirma que como o seu próprio.
* Agora o filho de Dolly Aaron deseja se casar Eppie e Eppie concordou, se Silas pode viver com eles. Ela foi informada de sua mãe, mas ela não sabe nada de qualquer outro pai, e ela não pode suportar a se separar de Silas.
* Godfrey e Nancy, no entanto, não têm filhos. Seu único filho morreu na infância. Sua esterilidade é um grande problema para Godfrey, que sempre quis ter filhos. Ao mesmo tempo que queria adotar Eppie, mas Nancy recusou, sentindo que ele estaria indo contra a Providência para adotar uma criança quando não foi dado naturalmente. Nancy tentou fazer até Godrey de outras formas, e seu casamento foi feliz, mas para uma coisa. Godfrey estava com medo de dizer a ela que Eppie era seu próprio filho.
* Neste domingo especial, Nancy está pensando sobre esses velhos problemas, quando Godfrey torna-se muito chateado. Os poços de pedra perto da casa de campo Marner estão sendo drenado, eo corpo de Dunstan foi encontrado lá com ouro Silas. Godfrey é forçado a dizer Nancy que seu irmão era um ladrão.Ao mesmo tempo, sua honestidade recém convence-lo de que todas as verdades sair mais cedo ou mais tarde, e ele admite que Eppie é seu próprio filho. Em vez de estar desgostoso com ele, Nancy é pena que ela se recusou a adotar Eppie mais cedo. Os dois vão naquela noite à casa de campo do Marner para reivindicar Eppie.
* Eppie, no entanto, não pretende ser reivindicado. Tanto ela como Silas sentir que nenhuma reclamação de sangue pode prevalecer sobre os seus anos de vida juntos. Ela não quer deixar Silas nem de ser resgatado de sua baixa estação ea perspectiva de casamento com um trabalhador. Na última Godfrey vai para casa decepcionado
* Nome da criança é
Hepzibah
- Eppie
para depois sua mãe e irmã mais nova. Ele acha que, ao contrário de seu ouro, Eppie o faz constantemente conscientes do mundo e dos outros homens.Ele dá-lhe o
seu amor incondicional, e em todos os lugares que ele encontra a bondade dos outros aldeões.
* Dezesseis anos se passam. Nancy e Godfrey são casados, e Eppie tornou-se uma bela jovem. Silas é querido e respeitado na Raveloe. Sua vida com Eppie foi perto e feliz, e Sr. e Sra. Cass ter feito muito para eles. Dolly Winthrop tornou-se madrinha de Eppie, e ela é um grande amigo de Silas
* Agora que ele tem o seu ouro, Silas se sente capaz de retornar à lanterna Yard para tentar resolver a questão do velho roubo. Ele vai lá com Eppie, mas eles encontram tudo mudou. A capela está desaparecido, a fábrica criada em seu lugar. Somente a prisão é deixado para lembrar Silas que este era o lugar onde ele viveu. Ele volta para casa não mais sábio do que quando partiu; mas concorda com a Dolly que não há razão para ter fé, apesar da escuridão do passado.
* Eppie e Aaron são casados em um dia ensolarado fino, com o casamento, a expensas Sr. Cass . O jovem casal veio morar com Silas em sua casa de campo, onde os moradores se juntar de acordo em que Silas tem sido abençoado através de sua bondade para com uma criança órfã.
Silas Marner
Um tecelão; um homem pálido, curvado com olhos salientes e deficiência visual. Ele é um pária de sua casa original e igreja e em Raveloe vive um solitário, miserável existência até que o ouro é roubado e uma criança vem para substituí-lo.
Eppie
Eppie, a filha de Godfrey Cass por um casamento secreto. Ela é encontrada por Silas em sua casa depois que sua mãe morre na neve do lado de fora. Ele levanta-la como sua própria filha.
Godfrey é pai de Eppie. Ele lamenta o seu casamento secreto e deseja se casar com Nancy Lammeter, mas ele não tem a coragem moral para tentar encontrar uma solução para seus problemas. Ele prefere esperar por acaso.
Godfrey Cass
Filha de um rico fazendeiro. Ela combina beleza com força de caráter e princípios elevados. Ela quer casar com Godfrey, mas não vai fazê-lo até que ela sente que ele reformou.
Nancy Lammeter
Dunstan Cass
Irmão de Godfrey. Dunstan é vaidoso, arrogante e mentirosa e parece não ter qualidades redentoras. Ele rouba Silas e desaparece com o dinheiro até que seu corpo é encontrado na pedreira.
Novelista inglesa do período vitoriano nascida em Chilvers Coton, Warwickshire, Reino Unido, que desenvolveu a análise psicológica característica da ficção moderna, em cujos livros, característicos em grande parte da ficção moderna, denotavam profunda inquietação social e que sempre usou o pseudônimo de George Eliot
Filha de um carpinteiro que se tornou agente de terra, mudou-se ainda bebê com a família para Griff, onde viveu 21 anos entre pessoas que posteriormente viraram personagens de seus romances dela. Formada em ambiente rural, foi educada em casa e em várias escolas, e desenvolveu profundo fervor religioso quando freqüentou a Mrs. Wallington's School, em Neneatone. Posteriormente rejeitaria essa fé dogmática.
Com a morte de sua mãe, em 1836, ela herda o contorle feminio da família.Mudou-se com o pai para Coventry (1841), onde conheceu o pensador Charles Bray e sua esposa, Caroline, irmã de Charles Hennel, o autor de um trabalho intitulado An Inquiry Concerning the Origin of Christianity (1838), um trabalho sobre a origem do Cristianismo. Essa leitura e outros trabalhos racionalistas influenciaram profundamente seus pensamentos. Após a morte de seu pai (1849) ela viajou pela Europa na volta se instalou em Londres.
Aderiu ao positivismo e, para escândalo da sociedade, depois de uma viagem que fizeram juntos à Alemanha, passou a viver maritalmente com Lewes, que seria seu companheiro até a morte dele (1854-1878) e que a incentivou a dedicar-se à ficção. A esposa de Lewes estava mentalmente desequilibrada e como ele não pôde obter divórcio essa união não convencional deles causou-lhes algumas dificuldades, principalmente no campo social
Marcada pelas lembranças de infância, estreou com um livro Scenes of Clerical Life (1858), composto de três contos, já com o famoso pseudônimo, principalmente porque naquela época escritor era considerada uma profissão masculina.
Principais temas
Em Silas Marner, Eliot combina simbolismo com um cenário historicamente preciso para criar um conto de amor e esperança. Em um nível, o livro tem uma forte trato moral: o mau caráter, Dunstan Cass, recebe o que merece, enquanto o personagem lamentável, Silas Marner, é em última análise muito bem recompensada, e a sua avareza corrigida.
O romance explora as questões do amor redentor, a noção de comunidade, o papel da religião, o status da pequena nobreza e da família, e os impactos da industrialização. Enquanto religião e devoção religiosa desempenhar um papel forte neste texto, Eliot se refere a si mesma com as questões da ética e da interdependência da fé e da comunidade.

O conto é definido em "South Midlands", e o Raveloe ficcional foi baseada na aldeia de Warwickshire Bulkington. Há também correlações entre locais no livro e na aldeia de Inkberrow, Worcestershire. Não se sabe se a relação é genuína, uma coincidência, ou nomeação deliberada pelos moradores. Para o oeste da aldeia é pedreiras, e no lado leste, uma unidade arborizada leva à entrada da Casa Vermelha

Alusões
Adaptations
A primeira adaptação para o cinema foi em 1916. Foi produzido pela Thanhouser Film Corporation , e é hoje considerado um filme perdido.
De WS Gilbert Dan'l Druce, "Ferreiro" (1876) leva a sua situação , a inicial da chegada de uma criança em um avarento vida de Silas Marner , e tem um final um pouco semelhante , embora a parte do meio é inteiramente novo
O aclamado filme de 1954 indiano Bangaru Papa , em Telugu , estrelado por SV Ranga Rao e Krishna Kumari , também é baseado em solto adaptação de Silas Marner do premiado contista Palagummi Padmaraju
O compositor britânico John Joubert escreveu uma ópera Silas Marner baseado no romance em 1961.
O romance foi adaptado na novela "Sukhdas" em Hindi pelo escritor indiano Premchand
Ben Kingsley colocou Silas Marner em uma adaptação 1985 BBC ( transmitido em os EUA por Masterpiece Theatre) , com Patsy Kensit como o adulto Eppie .
Série de TV infantil "Wishbone" tem um episódio com uma adaptação resumida
Uma nova versão teatral de " Silas Marner " foi estreada no Grand Theatre Arts Asa, Swansea , em setembro de 2012. Escrito por Francis Hardy, foi produzido por Fluellen Theatre Company .
Temas do livro

Relações humanas "puras e naturais";
Religião na sociedade;
Costume e tradição;
Efeito da industrialização.
Estrutura do livro

Silas em Raveloe
Flashback - primeiro assalto
Roubo das moedas de ouro
Chegada de Eppie
Devolução do ouro
Godfrey - Eppie

Equip'Lantras
Caio Roberto
Isabella Gomes
Juliana Luna
Letícia Barros
Narayna Teixeira
Raissa Bacaycoa

3M1B
Full transcript